Keraton Cobre e Conhaque

Keraton Cobre e Conhaque

Oi gente! Tão boas? Quem esta entrando na onda da ruivisse, ou já tem a cor ruiva no cabelo, já deve ter ouvido falar dos produtos da Kert para tonalização do ruivo. Quem não conhecia pode anotar a dica, O Keraton Cobre e Conhaque (banho de brilho) é um tonalizante sem amônia que trata o cabelo e deposita cor, e provavelmente farão parte do seu arsenal de tonalizantes pra manter a cor ruiva bonita.



Agora vamos saber a diferença entre Keraton Cobre e Conhaque ou se realmente parece a mesma coisa?

Pra saber qual comprar vai depender da cor do seu cabelo.


Num exemplo para as loiras, entenda com um breve resumo como cada um funciona: o Keraton Prata é aquele que deixa mais acinzentado e minimiza boa parte do dourado e amarelado do cabelo, mas se for utilizado como a “caixinha” indica pode até se sentir grisalha!! O modo de uso para loiras é diferente do que a caixa indica, matização se faz em menos de 10 minutos pra qualquer produto ou tinta. Na verdade, para loiríssimas, o fabricante indica o Keraton Platina que serve para manter o cabelo claro sem “fechar a cor” com acinzentado. o Platina só mantem o cabelo como está, não chumba e não acinzenta a cor, também não é tão eficaz nas raízes já amareladas ou acobreadas.


São detalhes que fazem muita diferença.

Keraton Cobre e Conhaque

E com Keraton Cobre e Conhaque não é diferente! 

O Keraton Conhaque por exemplo já estava por aqui faz tempo e não havia sido usado, e agora, depois de testa-lo, percebemos muita coisa em ter deixado ele de lado… nem precisava ficar de fora do esquema essa é a verdade!

Um pouco do cabelo ruivo

Keraton Cobre e Conhaque

Quem tem cabelo ruivo aqui é minha filha, e ela não segue modinhas, ela ama totalmente a cor e nunca cogitou outra desde o primeiro dia que coloriu o cabelo.



Já fizemos algumas colorações no cabelo dela, veja:




Da ultima vez, descolorimos a raiz e usamos a 8.3 com a 7.4  mesmo assim não foi suficiente pra uniformizar a raiz com o comprimento, e como a cor estava mais “fechada”, avermelhada, decidimos retocar somente com o conhaque, Keraton Banho de Brilho.

A diferença entre raiz e comprimento é bem sutil, tanto que não é visível totalmente, somente em algumas iluminações. Vai entender!! Ruivo tem dessas!

O resultado com o conhaque não parece tão acobreado quanto pensei, o tom é diferente do cobre mais ainda assim não foi suficiente pra uniformizar

Pra quem é indicado?

Keraton Cobre e Conhaque

O Keraton Cobre e Conhaque é indicado para cabelos ruivos nos tons “ferrugens”, ruivo natural, acobreado e dourado.

Cobre

O cobre é mais claro que o conhaque e tem mais fundo dourado. Claro que depende muito da cor que esta no seu cabelo, mas um fio descolorido ia sentir o tom mais para o acobreado dourado.


Conhaque

Esse conhaque, mesmo parecendo mais alaranjado na foto, ele tem o fundo mais avermelhado, não que não tenha dourado e não case bem com um cobre no cabelo, mas a pegada dele é mais para o vermelho! Pelo menos foi o que eu e minha filha deduzimos com algumas experiências no cabelo dela.

Portanto o conhaque é mais indicado para acobreados mais fortes, cor mais fechada de vermelho e  alaranjados.

Na mudança de tom, qual usar?

O que falamos de mudança de tom aqui são as colorações sucessivas do ruivo que pode deixar esse cabelo com a cor mais fechada para um castanho acobreado ou mesmo mais amarronzado.

O que acontece é que todo mês pintando com um cabelo que desbota em uma semana, a cor vai modificando muito, fora que os resíduos da tinta, mesmo sendo mais grossa ainda pesam no cabelo e isso tudo pode modificar o resultado com os tonalizantes.


Cobre

O Cobre é mais específico quando para o cabelo que esta puxando mais para o dourado, mesmo se estiver um pouco mais escuro das colorações o cobre vai funcionar melhor;


Conhaque

Depende das tonalizações, mas o cabelo mais fechado, escuro (como estava o da minha filha) serve melhor o conhaque que joga um pouco de avermelhado com uns reflexos dourados pra avivar mais o tom.

Tonalização pós descoloração

Muitas vezes as meninas de cabelo colorido de castanho tiram o pigmento com esses produtos de decapagem pra fazer em casa e chegar no tom acobreado uma vez que o desbotamento com esses procedimentos trás o alaranjado e o avermelhado para o cabelo. De outra forma, existe outras receitas caseiras e clareadoras da cor, e até mesmo a descoloração.

Tudo que você usar para abrir o tom de um cabelo colorido de escuro tende a chegar na cor avermelhada por conta do próprio pigmento que já tinha no cabelo aliado ao fundo de clareamento, então em alguns procedimentos convém usar um certo produto e outro não.


Cobre

O cabelo que é totalmente descolorido pra chegar no tom ruivo pode usar o Keraton Banho de brilho cobre, porque mesmo que seu cabelo tenha ficado amarelo ovo com a tonalização o ruivo vai ficar dourado e vibrante.

Conhaque

Já o conhaque funciona para as meninas que fazem a descoloração prévia, ou seja, não precisa tirar tanto pigmento pra jogar esse já que ele pode ficar bom em tons alaranjados e até mais avermelhados.


Como usar?

Nenhum dos produtos da Kert foram usados com creme, a coisa aqui é na intensidade mesmo, a Flá faz questão disso, então a utilização foi de algumas maneiras:

  1. Foi usado como um condicionador 2 vezes na semana e deu super certo quando estava muito desbotado;
  2. Foi usado na coloração e também deu pra ver a cor do produto no cabelo;
  3. Foi usado como indica na caixinha, 30 minutos de pausa no cabelo já úmido, o que de certa forma é a maneira mais vantajosa para uniformizar tons.

Espero que isso ajude com as dúvidas sobre ruivos.

Quem quiser ir direto na Kert (clica aqui) tem outras opções de Keraton e o Blog que da pra tirar dúvidas com o Léo e a Lilian, aqui.

Beijos
Este conteúdo é original de PnC - Os tonalizantes foram enviados para resenha no blog