A gravidez e a tintura nos cabelos



A gravidez e a tintura nos cabelos
A gravidez e a tintura nos cabelos

Oi gente! Tão boas?  Após ser feito o primeiro teste de gravidez e depois o resultado segura que é só ansiedade nos 9 meses que virão! A ansiedade mexe até com os pequeninos na barriga que dirá com você até ver o rostinho do seu nene. Depois ainda vem uma série de responsabilidades para que tudo flua como desejada, o aviso no trabalho, os cuidados com cães, gatos, bebidas e o cigarro, e ainda sobre a gravidez e a tintura nos cabelos. Tem isso também!





Nesses 9 meses você pode criar alergia até ao seu marido, que dirá então comidas, bebidas e até cheiros... não há explicação para enjoo e nem a aversão ao marido, namorado, mas acreditem, acontece mesmo!

É normal, aos poucos "cair a ficha" e seu corpo e sua mente automaticamente se preparar para chegada do herdeiro...

A gravidez e a tintura nos cabelos

Mas e os cabelos??? Imaginem, se é loira, ou se pinta seu cabelo de vermelho todos os meses, e agora? Será que pode ficar alérgica até tinta de cabelo!! 

Embora muitos especialistas afirmam que as marcas de tinturas que existem no mercado já não usam substâncias como o chumbo, alumínio e o cobre que poderiam, supostamente, afetar o sistema neurológico do seu bebe (fora os especialistas que definitivamente não acham seguro usar químicas em todo o período da gravidez), a verdade é que não há dados de que realmente as tinturas causam danos ao bebe.

Mas se você esperou tanto, ou esta desejando tanto esse garoto(a) o melhor, é esperar no mínimo três meses, para o uso de tonalizantes, e até luzes, com o profissional que tome os devidos cuidados, afinal em qualquer período da gravidez, qualquer cheiro pode te fazer mal.
Olha, uma boa pedida são as "mechas californianas" o processo de tintura não chega as raízes do cabelo, e ficariam lindaas na gravidez e ta na moda!


É justamente pelas mudanças durante o período gestacional que nenhum profissional diz que "pode pintar", imaginem até o seu cabelo muda, um simples batom que você usava a anos pode te dar alergia, ou nada disso acontece e a sua gravidez transcorre normalmente.

O fato é o cheiro, o contato com a pele, a química da tintura (ou de alisamentos e relaxamentos, progressivas, escova disso e daquilo etc..) pode sim trazer reações alérgicas a mãe e consequentemente afetar o crescimento natural do bebe.


Não tem o que discutir quanto a saúde da mãe na gravidez, é claro que vocês já devem ter ouvido falar em reportagens e até com suas amigas, que é nos primeiros três meses que tudo se forma, os órgãos mais preciosos do organismo do seu bebe, e sabemos que nesse período todo cuidado é pouco.

É no primeiro trimestre a hora do embrião se formar, de seu organismo bater em mesma sintonia com a do bebe e ele crescer com muita saúde.

Para isso, tomamos vitaminas e fazemos uma pilha de exames, para termos a certeza de que nossa saúde não possa prejudicar a gestação, tudo em função de ter um bebe saudável... vale a pena arriscar na tintura? acho que não né?

Dicas 


Então se você quiser ficar grávida, ou já estava esperando esse lindo momento, se já esta planejando, o ideal é deixar a cor do seu cabelo o mais parecido da raiz, e passado esses três meses, depois de consultar seu médico, use um tonalizante, ou então faça umas mechas, luzes, isso pode depois desse período, é claro, com um bom profissional.

O esquema para as gravidas é não atingir o couro cabeludo, para minimizar o mais que puder reações alérgicas.

Beijos