Esfoliante para cabelos oleosos. Duvidas


Esfoliante para cabelos oleosos. Duvidas
Esfoliante para cabelos oleosos. Duvidas
Oi gente! Tão boas? Vamos entender os esfoliante para cabelos oleosos, e todas dúvidas que temos sobre eles, e sobre esfoliar a careca, quis dizer isso mesmo, as mascaras esfoliantes que compramos para passar em casa devem ser utilizadas no couro cabeludo, ninguém quer se arriscar em qualquer produto sem estabelecer cuidados e correr o risco de fazer o efeito contrário não é gente! 


O que faz a mascara de esfoliação nos cabelos?

A esfoliação em si é um tratamento para renovação de células, remoção de impurezas e oleosidade excessiva dos cabelos.

Em que cabelo pode ser usado?

Em geral nos mais oleosos ou quando a raiz é muito oleosa, os cabelos mais secos tendem a ficar mais ressecados, há mascaras no mercado que são para todos tipos de cabelo, convém utilizar com cuidados sobre cabelos crespos e secos.

Devo fazer com cabelos umidos ou secos?

Nos produtos, a embalagem indica ser feito no banho a esfoliação, porém a controvérsias.

Como é aplicado na cabeça?

Ele é passado em movimentos circulares no couro cabeludo todo, até na nuca. Após alguns minutos deve ser bem retirado, eliminando todo o produto do cabelo.

Pode ser feito todos os dias?

Não tem necessidade de fazer todos os dias, esse processo de limpeza com esfoliação pode ser feito uma vez na semana ou a cada 15 dias dependendo como seu cabelo reagir com o tratamento.

Ele tira resíduos de outros cremes que ficaram no cabelo?

Ele pode fazer isso sim, pois faz uma limpeza profunda nos cabelos, conforme você esfolia o couro cabeludo você retira o excesso de produtos que acabam ficando, como spray, mousses , cremes. Na sessão Delas.ig sobre esse tipo de produto de cabelo, explica: pode ser usado para retirar resíduos de gel, mousse e tuuudo aquilo que a gente passa no cabelo, acesse a matéria aqui.

Tem a mesma textura de um esfoliante para o corpo?

São as micropartículas que contém, no gel ou creme desses produtos, que fazem a esfoliação. Em geral parecem como esfoliantes que costumamos usar no corpo.

Quem tem feridas, ou coceira no couro cabeludo pode utilizar o produto?

Não é indicado pela própria embalagem do produto a fazer com o couro cabeludo lesionado, para isso é necessário a consulta a um profissional da área, só ele pode indicar se se o produto pode ser utilizado sem maiores problemas.

O esfoliante pode retirar a caspa do meu cabelo?

Inclusive são utilizados para esse fim remover sebo da caspa ou dermatite seborréica, lembrando que para ser diagnosticado é necessário a avaliação do profissional, acabamos por achar que feridinhas e coçeiras são caspas e normalmente não são, por isso é importante ter o diagnóstico para não fazer uso indevido do produto vindo a ocasionar outros problemas.

O que uso após ele?

Após a esfoliação, o cabelo esta profundamente limpo, tenha em mãos shampoos hidratantes para que o couro cabeludo absorva os benefícios dos ingredientes do shampoo.

Quais produtos tem no mercado que fazem esse tipo de esfoliação:

Pesquisando encontrei o da Vita Derm:


Esfoliante para cabelos oleosos. Duvidas

Shampoo esfoliante que previne a seborréia e queda de cabelo, propriedades que agem diretamente no couro cabeludo, deve ser usado antes do shampoo removendo impurezas e oleosidade excessiva dos cabelos, pode ser usado por qualquer tipo de cabelo.

O que o produto promete: Esfoliação por micropartículas de polietileno.

Possui menthol (estimula a circulação do sangue), extrato de própolis promove agradável sensação de frescor, assepsia e adstringência, pode ter mais dicas direto do Blog Vitaderm clicando aqui.


Esfoliante para cabelos oleosos. Duvidas
Éh esfoliante desintoxicante para todos os tipos de cabelo, com ingredientes como raiz forte (contem potássio, cálcio, magnésio) e clorofila, deve ser usado no banho antes do shampoo com movimentos circulares na raiz do cabelo em toda a cabeça depois sendo utilizado o shampoo hidratante para ser absorvido pelo couro cabeludo.

Esfoliante para cabelos oleosos. Duvidas
Ox tem o shampoo peeling hair, microesferas esfoliantes que agem da raiz dos cabelos até as pontas sem ressecar, limpeza profunda.

Beijos