(Extra) O Japão sofre...


Ola pessoas, eu sei que passamos por muitas coisas aqui no Brasil, é enchente, acidentes, encostas caindo, vamos tentando levantar, erguer, seguir em frente... Porque não desistimos nunca de nosso país e de nossas vidas, e somos um povo MUITO SOLIDÁRIO, sempre fomos. 
Nos importamos com as pessoas, vizinhos, amigos, estranhos, temos duas mãos pra nós e dez para ajudar o mundo!! 



Estou indignada com o que a Amanda do Clube da Necessaire falou hoje sobre o que anda ocorrendo nos locais afetados pela tragédia do tempo.


Palavras da amiga do Clube da Necessaire retirado do Portal Nippon feito por Nilza Yoshida:



"O golpe funciona da seguinte maneira: Alguém telefona dizendo que a pessoa foi vítima de acidente decorrente do terremoto,tsunami ou radiação no Japão e precisa urgente ser internado ou operação, e fazendo-se passar por conhecido da pessoa, despachante, ou mesmo citando nome de instituições, empresas, consulado ou imigração, pedem para que depositem o dinheiro em uma determinada conta, ou até mesmo que enviem dinheiro em espécie o mais rápido possível.
Muitas vezes, já aconteceu do familiar querer falar com a pessoa aqui do Japão, os estelionatários, fazem a ligação e uma voz meio rouca, dizendo que não está em boas condições, confirma a “estória” ou então, a ligação é atendida por um “falso funcionário da empresa ou Consulado, com leve sotaque japonês”.
Há 6 anos, quando muitos destes golpes foram aplicados no Brasil, os familiares até tentaram ligar para o Japão, para confirmar a veracidade dos fatos, mas como não conseguiam completar as ligações (deveriam estar trabalhando ou dormindo), acabaram depositando o dinheiro indevidamente e depois registraram queixa na polícia.
Em alguns casos, os criminosos utilizam informações íntimas da vítima e dos familiares, como nome da cidade, nome da fábrica, etc. Conhecem o ambiente em que vivem e fazem uso de amizades ou de correspondências extraviadas para conseguir os dados necessários. Outra fonte de dados são os blogs e redes sociais (twitter, orkut, facebook,etc) e as salas de bate-papo, onde muitos utilizam o seu nome verdadeiro.
Solicitamos a todos que orientem e alertem seus familiares no Brasil para não confiarem em pessoas que se dizem ser amigos ou funcionários da empresa. Desconfie principalmente quando se tratar de dinheiro, documento, acidentes e doenças."
Da pra acreditar nisso?? Estou "passada" até agora por imaginar que uma pessoa tenha a coragem de ligar para alguém e usar uma "tragédia" onde vidas foram perdidas a fim de ganhar dinheiro???

Não da pra compartilhar o vídeo amador mostrado do acontecido "Tsunami" na Cidade Portuária de Kamaishe, assista aqui no IG Ultimo Segundo , me diz se da pra "brincar" com uma acontecimento desses???


Bjs

11 comentários

  1. Oi Lucy,
    Tem gente para tudo neste mundo! Abusar da desgraça alheia é a maior tragédia humana.
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Que linda atitude Lucy!!!! Mto triste tudo isso que está acontecendo por láa...

    Notíciaaa boaa, minha internet parece ter chegado de vezz...kkkkkkkkkkk


    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pois é Betty, o Parana esta sofrendo novamente com as chuvas, mas não ouvi falar de ligaram para as pessoas pedindo dinheiro... Só outras querendo ajudar!

    A atitude foi da Amanda Nah. eu só quis contribuir porque fiquei muito indignada dessa gente incosciente a busca de dinheiro!

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  4. O ser humano consegue fazer coisas que tão horríveis que a gente tem vergonha... Meu Deus!
    Bom divulgar isso, Lucy, para alertar.
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Um absurdo amiga , é simplesmente deprimente!!! Tenha um ótimo dia!!!
    Beijos


    ResponderExcluir
  6. olha não tem nem palavras né
    que desaforo tirar proveito disso tudo bjusssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucy!!! Se tem uma coisa que me orgulha de ser Brasileira, é essa força, essa solidariedade, a alegria!!! Tem gente que não tem nada e nessas horas busca ajuda para os outros, acho isso maravilhoso!!! lógico que sempre tem, um espírito de porco, mas a maioria são pessoas boas e de caráter!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou orando por eles!!

    Amiga, tÔ Mto abafada essa semana, mais óh, não esqueci aquele negócio não viu?? =)

    Bezooooooo

    ResponderExcluir
  9. Lila, fala a verdade né amiga! Pô acontece tragédia em todo lugar e não tem como a gente colocar todos os lugares né inclusive aqui no Brasil, mas mexer com as familias das "possiveis" vitimas, meu Deus é demais!!

    Re estamos no caos!

    É verdade Khenberly!

    Neusa, amei o que voce falou, somos assim mesmo, numa situação de perigo iminente socorremos quem tiver a frente!

    Não tem problema Thuca amiga!

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  10. Também fiquei passada com isso! É incrível como esses golpistas tem criatividade para inventar novos golpes e se aproveitar do sofrimento alheio!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, indgnei total agora!!! É um absurdo alguém se aproveitar de uma tragédias dessas para rouber dinheiro1!! Mas não é só isso...aquino nosso país todos os dias acontece algo do tipo, o famoso golpe do sequestro! Esses dias ligaram pra minha tia dizendo q sequestraram a filha dela! Se deram mal, pq ela nem tem filha!!! Mas msmo assim...é um horror...esse tipod e gente não é nem ser humano..é um demônio, isso sim!!!

    Beijãooo

    www.vimvendoeaprendendo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana