Sexta de Dica–By Rosana [ Encaracoladas ]



A Sexta vai ser recheada para as amigas “Encaracoladas” .

A linda da vez é a Rosana Jesuino do Blog Encaracoladas , do Fórum com o mesmo nome do Blog e também do canal do youtube Encaracoladas, pra quem não conhece a Rosana é expert na arte dos cachos, já deu pra perceber que sou fã dela e sigo todas as dicas, inclusive até já postei aqui essa dica da Rô e a técnica do plopping feita por mim, e tenho conhecido técnicas maravilhosos para estilizar os cachos, e hoje a dica dela para as amigas do Blog é essa…

Estilização de Cabelos Cacheados


Minha dica vai ser de estilização de cabelos cacheados.

Meu cabelo é cacheado do tipo 3A, ou seja, as principais características são:

1. Raiz com tendência a mais lisa e oleosa;
2. Cachos que se desmancham ao longo do dia.

Para dar a sustentação e a durabilidade aos cachos pelo dia inteiro, tenho algumas dicas para dividir com vocês, que também tem cachos 3A.

1. Uso um leave-in bem hidratante, atualmente estou usando o Creme Protetor Amend Eco Therapy (Cabelos Coloridos), mas também adoro o Joico Curl Definir, o Matrix Relaxima e o Boticário Amora e Sândalo. Aplico o leave-in com os cachos ainda super molhados, no chuveiro, isso dá mais sustentação e definição aos cachos;

2. Sobre o leave-in, uso um Gel hidratante sem álcool ou mousse também sem álcool. Os meus géis preferidos são o Super Sculpt Paul Mitchell, Angell Devacurl e Tress Effects Ouidad. Aplico o gel suavemente, sem pentear os cabelos, só encostando e depois enxugando com uma toalha que não seja de algodão (pois além de causar muito frizz, ainda retira o produto do cabelo).

3. Em seguida faço plopping (técnica que consiste em envolver o cabelo numa toalha sem algodão, para potencializar o efeito dos produtos e não deixar os cabelos com água escorrendo no pescoço). Deixo por uns 20 ou 30 minutos, enquanto me visto e me maquio.

4. Deixo enxugar naturalmente. O cabelo enxuga bem durinho, então depois disto, amasso bastante para deixar os cachos bem soltinhos e macios.
Pronto!

 

Beijos e até já,
Rosana

“Obrigada por participar Rosana! Amei as dicas e também já estou anotando os produtinhos!!