Cetaphil Shampoo Suave - também para quem faz química!



Oi gente! Tão boas?

A novidade é quentíssima para as amigas com químicas de progressivas e para nós que colorimos o cabelo sempre...

O Cetaphil Shampoo suave é para couro cabeludo sensível ou sensibilizados por processos químicos como tinturas ou progressivas;

Tem o ph próximo ao natural da pele  não contém conservantes e condiciona o cabelo, sabe ainda quem pode usar?  Meus filhos, inclusive o que tem 2 anos também pode usar!! Olha que maravilha! Mas eu quis saber mais sobre esse shampoo já que todos poderiam usa-lo :

1. Ele ajuda na caspa (já que promove limpeza)?
O Cetaphil Shampoo Suave não é anticaspa.

2. Ele é bem grosso e é preciso molhar a cabeça novamente para espalhar, porque?
Ele é denso, espesso. Sugerimos molhar bem os cabelos antes da aplicação.

3. Evita queda de cabelo?
Não.

4. Ele é a mesma coisa que um shampoo anti-resíduo?
Não, os shampoos anti-resíduos contém surfactantes/emulsionantes mais fortes, e por isso devem ser usados com pouca frequência.

O Cetaphil Shampoo Suave é para a limpeza diária, para couros cabeludos sensibilizados por tratamentos dermatológicos, etc.

5. Criança pode utilizar?
Sim.

6. A linha tem outros produtos ou é só o shampoo?
A linha Cetaphil é composta por higienizadores, hidratantes e fotoprotetor. O Cetaphil Shampoo Suave é o único produto para os cuidados dos cabelos e do couro cabeludo.

7. É vendido aonde? Só em farmácias? Porquê?
A linha Cetaphil é vendida exclusivamente em farmácias e drogarias, pois tratam-se de produtos dermocosméticos: são produtos intermediários entre cosméticos e medicamentos e indicados como complementos terapêuticos de tratamentos dermatológicos.

8. Qual é o preço sugerido por este produtos nos pontos de venda?
A apresentação de 300 ml tem preço sugerido de R$ 94 e a versão de 120 ml tem preço sugerido de R$ 41.

9. Cabelos com química, coloração, progressiva podem utilizar ?
Sim, inclusive o Cetaphil Shampoo Suave é o produto indicado para a lavagem do couro cabeludo sensível ou sensibilizado por processos químicos como relaxamentos, colorações, escovas progressivas etc.

10. Ele pode ser utilizado por quem tem cabelo oleoso mesmo sendo denso?
Não há nenhuma restrição de uso do produto em cabelos oleosos.


O teste: eu pude testa-lo uma semana,  inclusive usei no cabelo das crianças, e ficou muito brilhoso, embora não venha marcado que deixa brilho, pois no cabelo da minha filha ficou muito legal mesmo! 

O Shampoo é totalmente diferente do que já usei , porque quando coloca ele no couro cabeludo parece um tipo de “melado” você molha mais um pouco e então o produto é facilmente espalhado formando uma suave espuma hidratante e dando assim  uma sensação incrível de limpeza, um cheirinho muito bom! Eu até perguntei sobre cabelos oleosos por causa que minha filha tem a raiz oleosa e nela o shampoo fez muito bem.

As amigas que  após a progressiva acabam com os cabelos oleosos na raiz, esse shampoo vai ser bom pra vocês! Totalmente indicado para quem passou por progressiva e até mechas que esta sentindo sensibilidade as químicas  pó descolorante, etc.

Não tem jeito o cabelo nem sempre, aguenta, aliás se você estiver com o cabelo danificado e for no salão achando que a progressiva vai resolver seu problema, é porque ainda não leu que a engenheira química já disse aqui no Blog:  “ A Progressiva age na parte externa dos fios, não tem propriedade de cuidar do fio de dentro pra, o que funciona nas linhas de hidratação profunda… e as vezes é essencial tratar internamente os cabelos antes de deixa-los lisos na sua parte externa”. Por isso trate seu cabelo com carinho antes de qualquer procedimento químico!!


Beijos