Maquiagem Infantil– O erro!




Oi criançadaaa! Tão boas?

A profe da minha filha, na aula de informática, coloca as tchurminha pra procurar meu Blog no Google, e vou aproveitar e dar uma dica pra eles, ou melhor… elas.

Meninas  se maquiar é muito gostoso, porque vocês ficam bonitas, reluzentes com aquela cara toda colorida, e muita gente acaba elogiando “ai que bonitinha” , “ai que lindinha” e vocês nem gostam né? Bonitinha nada! Vocês tem 9 anos e já querem ir pra escola pintadas? Tudo tem seu tempo gente, vocês são lindas sem make nenhuma, arraso da natureza, quer passar um batonzinho? Beleza… Pronto!

Pra que mais?

O assunto é sério

A pele de vocês não esta preparada pra esse tipo de produto,  de vez em quando não vai fazer mal nenhum, agora meninas… todo dia maquiada... não pode gente,  a pele de vocês absorve os produtos de uma maneira mais intensa, olha… 

Vamos pensar assim… Vai lá, passa aquele monteee de sombra , blush e chega na escola e vai pra quadra jogar bola!!! Imagina aquilo tudo escorrer dentro do seu olho, e como vai ficar o seu rosto com aquele suor todo junto com aquele monte de produto? Maquiagem não é pra pular corda, nem jogar bola, nem brincar de pega-pega!!!

Sabe que podem causar alergias no olho e ainda dar espinhas?

Minha filha estava naquela de , “oba… vou me maquiar, lero,lero…” Olha, mas é ela passar blush, pó, qualquer coisa do tipo que a pele dela fica cheia de espinhas, e não some assim tão fácil não, tem que ficar passando sabonete de enxofre a semana toda pra não aparecerem outras! Ela entendeu que não pode passar porque sente na pele a reação que o meu produto causa nela!


Vê aquelas maquiagens que são vendidas para crianças? Essas são específicas para vocês porque tem a pigmentação que vocês podem utilizar é uma brincadeira de menina, pra se maquiar entre amigas num dia de brincadeira.
Ahh mas na sua não acontece isso? Não enche de bolinhas e espinhas, mas com o passar do tempo pode vir acontecer, se esta utilizando o que um adulto usa para fazer a pele, pensa em tudo que ele usa pra retirar a make e limpar o rosto!!
Papo de amiga: Nós, adultos, procuramos um monte de produtos pra deixar nossa pele bonita como a de vocês, é sério… é produto pra tirar a make, pra esfoliar e tirar os resíduos que a própria maquiagem deixa na pele, produto pra hidratar… vocês não fazem isso não é? Porque já tem a pele linda e não precisam dessas coisas, agora imagina toda hora de make,  dorme com ela, acorda com ela, passa de novo…

Outra coisa é o passa-passa de batom, a profe veio me pedir pra falar com a meninada que tava fazendo fila pra usar um batom!!

Gente!!! Que isso? Batom é que nem escova de dente, não pode ficar passando de uma pra outra, cada uma tem que ter o seu… olha, as vezes temos feridinhas na boca e nem percebemos, se a amiga usar, ela pode pegar… Batom é uma coisa legal que a mãe pode comprar pra vocês e acredito que a maioria tenha, então use o seu!



Vocês não precisam ser adultas agora, ser adulta não é tão fácil assim, aproveite enquanto é criança e brinque sem ter que se parecer com alguém, e quer saber? Os meninos da sua idade nem ligam pra isso, eles só gostam de jogar bola… Então pra que vão ficar todas cheias de maquiagem no rosto?

Outro recadinho, para as crescidinhas, 12, 13 e talssobrinhas, primas e amigas!!

Sombra preta de dia?? Tão loca gente? Não acha que a gente sai assim de casa né? Pesquisa na internet em vídeos do Youtube e veja as meninas falando, make de dia tem que ser de leve, quer usar, coloca lá um rosinha, uma coisa mais light, pra que preto gente? Fala sério né? Isso é falta de criatividade, e vocês estão fora da moda, make preta, escura é só na night, entendem e aposto que não estão preparadas pra sair sozinha, deixa a sombra preta pra sua mãe usar

Se vocês já estão se maquiando todo dia pra isso, ir a escola, pode falar com a mãe pra comprar demaquilante para olhos e rosto, sabonete para pele e hidratante para o seu rosto… Acho que não vão querer saber como pode ficar a pele se usar make todo dia e não ter os cuidados necessários para a remoção dela do rosto, e o tratamento para seu tipo de pele!

Podem me procurar, na porta da escola que tiro as duvidas!

Hahahahahaha!!!!!
Agora sim… FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!
Beijos