O Óleo de Argan escurece cabelos loiros?



Óleo de Argan escurece cabelos loiros?


Oi gente! Tão boas? Já estava na hora de atualizar esse post, e não porque as informações técnicas da química mudaram, mas porque ainda rolavam dúvidas sobre isso: O óleo de argan escurece cabelos loiros?


Foi há sete anos que começou essa história. Com a febre do óleo de argan surgiram dúvidas sobre a composição, modo de uso, benefícios para o cabelo, e também se aquele óleo meio amarelinho escurecia os cabelos.

Enquanto rolava a “muvuca” sobre se o óleo de argan, além de controvérsias sobre sua exportação e alguns fabricantes o óleo vinha causando polêmica demais.


Óleo de Argan Escurece Cabelos Loiros?

E a dúvida que era mais pertinente sobre o óleo de argan que escurecia cabelos loiros. Essa dúvida por conta da cor amarela que tinha nesses óleos, também foi o "ponto chave" para alguns fabricantes comercializarem óleos de argan translucídos, ou brancos.

Deu pra entender até aqui né meninas?

Técnica Química da Inoar

Na época, 2011, fui conversar com a Inoar. E tinha que ser Inoar porque, junto com a Moroccanoil, foram os pioneiros desse óleo nas lojas online de cosméticos para cabelos.

Deverás também, porque testei os dois, e desde 2011 ainda amo o da Inoar.


Quem me recebeu foi a Técnica Talita Pinheiro formada em Visagismo e Estética capilar, cursando pós em Cosmetologia e técnica da Inoar Professional há 2 anos (dados de 2011 quando conversei com ela)

Já que eu não poderia dar essa certeza as leitoras do Blog foi a Talita que trouxe as informações precisas e fundamentadas com sua experiência em cosmetologia.

A atenção dada ao Blog por profissionais conceituados, independente de suas empresas, merecem meu total agradecimento e respeito. Visto que não sou expert, apenas dou dicas depois de pesquisa-las, ainda assim nada é melhor do que saber direto da fonte!

Perguntas e Respostas 


Pergunta 1)

Talita, muitas meninas fazem hidratações misturando o óleo de argan com a máscara capilar, me diz, como que pode ser positivo o óleo dentro do creme? Ele não interfere na hidratação?

Resposta da Técnica: O óleo de Argan pode ser adicionado a máscara de hidratação potencializando seu efeito, o resultado será uma hidratação mais intensa pois age diretamente na fibra capilar. A dica é 2 de máscara para 1 de óleo de Argan o efeito é surpreendente.

Pergunta 2)

Também vi vários vídeos de meninas loiras que colocaram o óleo na mistura junto com o descolorante. Isso pode? É viável o profissional fazer isso sem riscos e quebra nos fios? Posso recomendar que a descoloração seja feita com o óleo?

Resposta da Técnica: O óleo de Argan pode ser adicionado a descoloração pois hidrata os fios e não interfere no efeito do pó e oxidante. Não há nenhum risco de quebrar os fios, pois o óleo é um tratamento e não uma química.

Pergunta 3)

Fiquei sabendo que o verdadeiro óleo de Argan puro tem a textura mais fina, o da Inoar mais grosso, me diz, isso é verdade?

Resposta da Técnica: O Óleo de Argan tem uma textura tropicalizada, ou seja, adaptado para o nosso clima.

Pergunta 4)

Outra dúvida que tenho, o óleo por ser amarelo altera a cor do cabelo das loiríssimas, isso tem fundamento?

Resposta da Técnica: Não há nenhuma possibilidade do óleo de Argan alterar a cor dos fios.

Deu pra entender um pouco mais do óleo de Argan e como podemos usufruir dos benefícios que ele traz aos fios né meninas?

Acredito que em 7 anos de óleos de argan por aí, e com informações e redes sociais abertas aos consumidores, não há problema algum de perguntar seja lá pra qual marca que for, sobre a cor do óleo, e se tem pigmento ou não. E se não altera a cor correto? Não da em pleno 2018 pra ter dúvida sobre se o óleo de argan escurece cabelos loiros, nós já superamos isso. Mas na dúvida, pergunte!

Como o "ouro" do Marrocos foi, e ainda é inspiração pra muitos produtos pelo mundo, nada como saber sua real função sendo puro, com outros ingredientes e como tirar melhor proveito na sua utilização.

Beijos 
Bom final de semana 

Este conteúdo é original de PnC - Esse post foi atualizado em 16/06/2018