Progressiva depois de 40 dias. Como fica o cabelo?


Oi gente! Tão boas?

No dia 20 de Fevereiro publiquei no blog o passo a passo da escova de argan da Inoar , (leia aqui) e nos comentários muitas meninas perguntaram como tinha ficado o cabelo depois da escova sem fazer chapinha e sem escovar o cabelo…

Eu não achei relevante colocar aqui minha enteada penteando o cabelo, mesmo porque ele estava liso e chapado então resolvi mostrar pra vocês o resultado da escova depois de 40 dias e do jeito que vocês pediram, sem escovar, sem passar chapinha nem nada…

Progressiva Inoar depois de 40 dias
Resultado: O volume do cabelo dela reduziu bastante visivelmente, nessa foto, vamos considerar que a moça prende o cabelo o tempo todo por causa do calor que ainda faz aqui, por isso o cabelo dela esta marcado, ela também não lavou os fios antes de tirar a foto e nem uso o tal do  “photoshop”  que é pra mostrar a realidade pra vocês.

Pontas pós progressiva


O cabelo dela continua muito liso e sedoso.

As pontas eu não passei a escova e elas estão perfeitas e seladas também por causa dos cuidados e tratamento com o óleo e silicones.

Agora, falando a real, o cabelo dela se manteve liso só por causa da escova?

Não! O tratamento que ela faz nos fios leva shampoo e condicionador para crescimento e fortalecimento, ampola para fortalecimento e mascara de tratamento com ph baixo além de óleo de argan diariamente.

A escova de argan leva como ingrediente químico o acido glioxílico mais aminoácidos, ela altera a estrutura do fio deixando ele com volume muito reduzido, o tratamento pós é que vai dizer a durabilidade da sua escova.

Fique ciente que:

Toda e qualquer química colocada no fio para alisar transforma ou altera a estrutura do fio, o que significa que esse fio vai precisar de muito tratamento, produtos adequados, cuidados extras para proteção, principalmente se usar secador ou chapinha diariamente. E gente, não adianta passar um mês da sua escova, você não ter feito nenhum tratamento no cabelo e ainda achar que fazendo novamente a escova no cabelo todo seus problemas serão solucionados… Não serão! Tratar os fios é com hidratação, cauterização, reconstruçãonão com escova ou selagem, e isso foi dito aqui com ajuda de uma química!

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana