Escovas gradativas, progressiva e hena, o que pode usar?


Escovas gradativas


Oi gente! Tão boas? Trouxe as respostas das dúvidas sobre Escovas gradativas, progressiva e hena, o que pode usar?. Quero avisá-las que prefiro trazer todo Sábado essas respostas já que durante a semana não fica um dia certo pra fazer isso…


Vamos as dúvidas das leitoras

Pergunta 1) Antes da escova sempre faço alisamento a base de guanidina da Loreal. Geralmente fazia tudo no mesmo dia, ou as vezes uma ou duas semanas depois. 

A ultima vez que alisei o cabelo foi em Fevereiro, e fiz uso somente da guanidina. Desde então estou somente tratando. Decidi que vou deixar meu cabelo enrolar de novo e sei que isso só é possível cortando o cabelo aos poucos. Como a raíz vai começar a ficar alta, queria alguma dica de produto que ajudasse a diminuir o volume, sem alisar a raiz para que ela enrole. Essas escovas gradativas servem? Me ajude quero muito deixar de ser dependente dessas quimicas e ter meus cachos de volta.

Resposta: Sim, essas escovas gradativas e redutoras de volume que compramos em perfumaria servem pra ajudar porque elas são mais suaves que as de salão. Como não quer que o cabelo fique totalmente liso faça as aplicações na raiz, sempre que achar necessário, para manter o volume controlado. Vá cortando e tenha paciência para os cachos voltarem. Estas duas opções que procurou vão te ajudar sim.


Pergunta 2) Que quimica eu posso usar depois de fazer a escova? Posso usar Hena?

Resposta: Ok, hena pode usar, mas preste atenção pois tem gente que confunde hena com henê. São diferentes. Hena é aquela coloração que NÃO usa água oxigenada. Se a que quiser usar tiver um frasco de água oxigenada e mais um tubinho (de tinta) vale a pena fazer um teste de mecha antes pra evitar problemas, já que é difícil saber o que exatamente tinha de ativo na escova de chocolate que usou.

Pergunta 3) Então foi o seguinte, meu cabelo desde pequena era bem loirinho, mas conforme o tempo, foi escurecendo bem pro castanho claro/escuro. Fiz algumas mechas e ficou do jeito que eu queria. Logo minha raiz cresceu e eu quis tirar o loiro, então fui antes de ontem no cabeleireiro deixar ele escuro como estava, mas no final, meu cabelo ficou bem mais claro e a raiz alaranjada...resultado (sai chorando de lá) hj fui de novo na cabeleireira e ela disse que era pra eu escurecer o cabelo 8, mas iria ficar muito escuro e ela disse que eu iria estranhar, enfim, queria saber se dá pra passar um castanho claro, e não ficar alaranjado. Boa parte do meu cabelo ficou legal, do jeito que eu sempre quis,mais minha raiz ficou laranja pois ela disse que meu cabelo era escuro.. a danada passou 2 tons inclusive o cinza pra quebrar o laranja, mais ficou mais laranja ainda. Estou morrendo de ódio e querendo pintar o cabelo em casa mesmo, poderá ser possivel ja que nenhum cabeleireiro acerta o meu cabelo?? Obrigada!!

Resposta: Pintar em casa corre o risco de mais uma vez sair diferente do que deseja, o ideal seria procurar um salão cujo profissional entenda mesmo de coloração. Esse problema que teve é comum, infelizmente tem um monte de salão na praça que o cabeleireiro só sabe fazer escova e chapinha e acha que por isso já pode ter um salão. Não entende nada de alisamento nem de coloração e fica fazendo coisas nas clientes. Mas, enfim, pra neutralizar o laranja precisa da cor azul... Prefiro sugerir que procure um bom salão para corrigir seu cabelo. Boa sorte.

Pergunta 4) Faço a progressiva de 2 e 2 meses mas meu cabelo esta com muito volume e não sei que alisamento usar, por que meus cabelos são faceis de partir... Como posso alisar sem medo e estar usando a progressiva de 2 e 2 meses qual é ideal para mim?

Resposta: O alisamento ideal é o que possui como ativo TIOGLICOLATO DE ETANOLAMINA, indicado para cabelos louros e descoloridos por serem bem mais frágeis. Como diz que o seu é fácil de partir este é o produto ideal para alisar seus fios e poder continuar usando a progressiva.

Pergunta 5) Meu cabelo é preto azulado fiz cauterizaçao ja desbotou bastante, pintei de chocolate 2 vezes agora a raiz ta clara as pontas pretas, não mais azuladas preto natural o que posso fazer para tirar o resto sem danificar os fios. Sandra.

Resposta: Já tentou aqueles produtos de decapagem de cor? Eles conseguem retirar até 3 tons dos fios e após retirar as cores você pode pintar novamente com a cor que deseja. Se na indicação de uso desse produto você perceber que não é o que deseja mesmo, procure um profissional cabeleireiro.

Obrigada pelas repostas Adriana!

Beijos