Os produtos usados no Cronograma Capilar



    Oi gente! Tão boas? Em 3 dias de grupo lá no facebook eu já tô doidinha com as dicas e muita informação rolando… O assunto mais comentado é o que vou falar com vocês hoje, os produtos mais usados no cronograma capilar e seus componentes químicos, como petrolatos, parafinas e silicones.



    Vou colocar o meu ponto de vista como faço em tudo por aqui, o que acho, o que penso e como indico fazer. 

    Em primeiro lugar você não precisa ser rica, nem comprar produto importado pra ter o cabelo tratado. É possivel tratar o cabelo com ingredientes adicionais, como queratina e óleos, ou ingredientes da cozinha, azeite, vinagre, e também com produtos baratinhos de mercado. Eu já testei tudo isso e é possível.

    Tem que pensar nisso, os produtos usados no cronograma e as químicas que faz. Porque se gasta quase 200 contos com coloração ou progressiva, com certeza vai precisar de manutenção, então não da pra pensar num único tratamento de hidratação e querer que seu cabelo fique divo, vai ter que usar mais que isso... dai vem o cronograma capilar.

1- Saiba sobre o cronograma aqui

2- Os componentes dos produtos pela química: Petrolatos


Os Produtos usados no cronograma  e os Petrolatos


    E sobre estes produtos escolhidos pra usar no cronograma? Pesquisei sobre cronogramas, em sites amigos, orkuts e fóruns, amigas e parceiras aqui do blog sobres os produtinhos do tratamento e suas peculiaridades:

    1- Algumas não se preocupam tanto com a composição dos produtos utilizados, e se ligam apenas no rótulo;
    2- Outras separam os produtos sem petrolatos, parafinas, silicones e sulfatos;
    3- Tem gente que segue a dica do que vê na internet e procura “produto pra hidratação” e vai lá e compra ou pega em casa mesmo o que pode ajudar a ficar com os cabelos mais bonitos. 

  O cronograma exige uma sequência de tratamentos. Portanto os produtos usados no cronograma vão dar ao fio o que ele precisa, ou seja, hidratação, nutrição e reconstrução. 

    Basicamente a unica coisa que precisa saber é isso, no que consiste o tratamento e buscar os produtos que melhor se adequam ao seu cabelo dentro de cada fase. 


Como eu separo meus produtos?


    Normalmente eu olho se tem proteinas, aminoacidos, queratina e outros componentes. Porém muita coisa não é identificavel pelo consumidor (no geral)  como a glicerina, o acido citrico, agua, componentes fortalecedores para evitar a quebra ou até alguns que promovem alinhamento com redução de volume, e nem tudo eu sei. Muitos produtos levam blends, conjunto de componentes que não vão saber o que é, então, o negócio é seguir o rótulo e para que serve o produto.

    Lembrando que fica a critério da pessoa como quer fazer o cronograma, abolindo alguns componentes ou não!

    Como ainda tinha dúvidas sobre o rótulos e embalagens dos produtos perguntei para a técnica química?

Como posso saber se o produto tem uma quantidade de ativo significante pra ter efeito no meu cabelo? 

    A opinião da química sobre os componentes:  “Lucy, não há legislação específica que obrigue o fabricante a colocar na composição do produto, em ordem de grandeza, na frente, o ingrediente que mais contém, e no final o ingrediente que menos contém. Entre os formuladores existe sim uma sugestão de que assim o faça mas ninguém faz isso porque seria mais fácil da concorrência te copiar. Então fique atenta! O único jeito de saber se tem mesmo muito ou pouco de certa matéria-prima é mandar analisar o produto. Como isso é inviável, só compre produtos de marcas confiáveis. Quem faz cosmético bem feito não precisa contar história pra vender, basta usar. Nem precisa falar nada, use e comprove você mesmo. Abra os olhos!!!! 

    Juntando tudo isso minha gente… É simples, vamos separar os produtos hidratantes, dos nutritivos e reconstrutores, utilizar marcas confiáveis, pra fazer nosso tratamento no cabelo, já que depende do rótulo pra entender o que vai realmente fazer.

    As meninas do grupo fazem o tratamento diferenciado se o produto é mais potente, usam hidratação numa semana, nutrição em outra e reconstrução a cada 15 dias. É uma boa dica.

Espero que não fique dúvidas.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana