A composição dos produtos cosméticos. Resposta ANVISA

Resposta ANVISA

Ola meninas, o falatório sobre os ativos de produto deu o que falar. Tive dúvidas sobre a composição dos produtos, perguntei à química que responde no blog e também quis a Resposta ANVISA.


A quimica falou aqui que não da pra saber a quantidade que cada marca coloca esses ativos e componentes do produto (seja ele do mal ou do bem, como queiram!) Leia aqui o que a quimica falou.

Tendo em vista uma grande preocupação das meninas em torno desse assunto, a quantidade de ativos no produto; mandei minha solicitação na Ouvidoria da ANVISA, mostrando assim uma preocupação nos cosméticos e seus fabricantes. 




A composição dos produtos cosméticos. Resposta ANVISA

E claro que como um Orgão regulamentador de produtos cosméticos obtive minha resposta e trouxe para vocês. Veja a imagem acima.

O que devemos entender: Que não adianta sair olhando o rótulo e a composição como base para dizer se um produto é bom ou não é… 

1) Que tenha ativos que as pessoas não podem usar ou não gostem até aí tudo bem, é facil de achar se tem ou não, mas não da pra saber pela composição pra que ele vai servir, sendo assim é melhor entender o que o fabricante já explica na embalagem:

2) O produto é hidratante, ótimo, é para essa função que vai servir… 

3) O produto é nutritivo (mas olhou que tem queratina na fórmula) ele continua sendo nutritivo porque é assim que o fabricante determina usa-lo, além de tudo temos que ter confiabilidade na empresa e no produto que trazemos para casa.

Beijos

Este cónteudo é original de PnC