Grávida pode usar química no cabelo?

Oi gente! Tão boas?  Em primeiro lugar grávida se cuida... cuida da saúde, da vida e do bebê principalmente! Quase dei a resposta pra pergunta "Grávida pode usar química no cabelo?"


Nessa fase da vida estamos a mil por hora, ou a zero, tudo pra nós é 8 ou 80, choramos e rimos com a mesma intensidade que mudamos de humor.

As mudanças

Os hormônios mexem mesmo com nosso estado de espirito, se algumas estão lindas com o cabelo reluzente e brilhante, outras tem queda capilar e tudo vai de acordo com o que estamos ingerindo ou sentindo. Não da pra citar os fatores que podem contribuir com isso, cada gravidez é unica, seja da mesma mãe com mais de um filho ou de mulher pra mulher, por isso somos acompanhadas por médico durante os 9 meses de gestação.
Grávida pode usar química
Nessa época, ou melhor nesse estado de grávida, nem sempre olhamos para o espelho com cara de “boas amigas”. É evidente que essa escolha traz mudanças enormes começando pela roupa que deve ser mudada para peças mais largas, vestidos batas, etc, comida então nem se fala, há quem enjoe fácil com cheiros e quem come de tudo sem passar mal (eu sou dessas, nunca passei mal)…

Se já ficamos insatisfeitas com as roupas que dirá com o cabelo, mesmo que ele esteja lindo, nunca foi o suficiente pra mim, eu sentia que ia ficar “careca” nas minhas duas gravidez, ah se nessa época eu soubesse fazer tratamento capilar teria acabado com muito stress a toa.

Bom… eu não faço progressiva, e meu cabelo só viu coloração no quarto mês de gestação!! Eu não me arrisco com nada no primeiro trimestre.


Mas, daí, você vê o cabelo ruim e quer ajeita-lo, vai ao salão e te oferecem escovas orgânicas, naturais, de aminoácidos…. E aí? Se entendemos que cada profissional age de uma maneira, e nem todos tem uma "ética" com o cliente, fazer uma química errada no fio além de surgir alergia ao produto ainda corre o risco de ter queda de cabelo mais acentuada e quem sabe não prejudicar o feto futuramente …

Pensa que você tem mais 1 ano de cuidados, além dos 9 meses que o bebe esta na sua barriga, ainda tem 6 meses para amamenta-lo, não é a toa que uma gravidez deve ser planejada.

Grávida pode usar química no cabelo?

A primeira coisa que deve fazer é ter a certeza com seu médico se pode ou não fazer esse tipo de procedimento no cabelo sem que prejudique o bebe, o profissional da saúde esta la com todos seus exames, sabe o que você pode fazer sem acarretar problemas a sua saúde e a sua gestação.

Segundo, após liberada pelo médico para fazer a química no seu cabelo, deve-se perguntar sim para seu cabeleireiro qual é o ativo que esta sendo usado para manter seu cabelo liso.

Porque não é recomendado em nenhum momento da gestação químicas fortes como alisamentos definitivos e produtos com formol. 

E se seu cabeleireiro ficar "enrolado" pra falar, acho que é melhor procurar outro profissional, todos cabeleireiros que trabalham com escovas progressivas de qualidade recebem da própria empresa cursos de especialização, modo de uso e todas as informações correspondentes a escova, por isso, o profissional tem que saber o que usa e ter firmeza pra dizer que não lhe fará mal. 


Mesmo que esse procedimento seja seguro e seu médico tenha liberado você para fazer, garanta 4 meses de segurança para seu filho (a) é nesses primeiros meses que seus orgãos são formados e que todo cuidado deve ser redobrado.



Tome alguns cuidados como verificar o lugar, se é bem arejado, se a pessoa que faz o procedimento em você toma medidas de segurança.

A química que me ajuda com as perguntas das leitoras já afirmou que progressiva a base de cisteína e acido glioxílico, que podem sim ser feitas com segurança:

Esses componentes já existem na fibra capilar, são bio compatíveis e por isso podem ser feitas nas mulheres grávidas, amamentando e até em crianças. O que não pode durante este período são químicas agressivas como as descolorações, tinturas e alisamentos.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana