Máscaras para cabelo. Só produto Profissional.

Máscaras para cabelo

Oi gente! Tão boas?  Segui a linha de pensamento da amiga Mandi ela fez um post mostrando as marcas preferidas entre nacionais, profissionais e importadas, veja aqui.

Assim, separei as mascaras que tenho em casa e que são acessíveis ao bolso do consumidor para tratar o cabelo e postei aqui uma mascara para cada fase do cronograma, hidratação, nutrição e reconstrução.

Agora, trouxe as máscaras profissionais e a relação delas em cada fase de um tramento capilar.

De todas elas eu já fiz resenha:

  • Nutri-Reparadora Marie Solti : Hidratação e reparação, resenha aqui.
  • Macadâmia Inoar : Nutrição, resenha aqui.
  • Vital Oil Argan Probelle : Nutrição e reparação, resenha aqui.
  • Super Nutri Ervas Naturais : Nutrição com leve reconstrução, resenha aqui.

Você deve estar pensando: “Nossa Lucy!! Quanta mascara de nutrição!!!” Seria fácil descobrir só pelo rótulo o que elas podem fazer pelo nosso cabelo. 

Mas, as máscaras profissionais não são assim, elas preenchem pelo menos duas fases de um tratamento capilar, por isso são profissionais. Levam mais ativos que reparam a fibra e, são compostas de um conjunto de aminoácidos da queratina, ou ativos, que leva o nome de blend  e isso já faz a mesma reconstrução que uma outra máscara marca comprada em supermercado ou loja de cosméticos e que leva o nome de reconstrutora.

Eu espero que não fique difícil de entender, pense nas tinturas, as de caixinha vendida em supermercado nunca vão ser como as profissionais, vendida em bisnagas nas lojas de cosméticos. Simplesmente porque o publico alvo é o salão de beleza, o profissional e eles tem que suprir com o produto tudo o que aquele profissional precisa pra tratar, ou colorir o cabelo da cliente.

Por isso também, não da pra comparar as máscaras.

Todo mundo pode sim, ter um tratamento bom com produtos baratos, ou com produtos profissionais.

Veja só a mascara da Marie Solti, ela não faz só uma hidratação ela realmente funciona além de um simples condicionamento do cabelo. A de Macadâmia da Inoar corresponde exatamente ao que ela propõe, nutri o fio da raiz a ponta.

A da Probelle jamais irá só nutrir, com os aminoácidos da queratina na composição você sente muito mais que nutrir o fio, também umectar. E a Super Nutri da Ervas Naturais?? Se eu usar essa máscara numa fase de nutrição e vir com outra reconstrutora na mesma semana meu cabelo pesa, sabe porquê? Porque ela só tem tudo que precisa pra nutrir e reconstruir, sendo assim, na minha sequência de uso, não coloco ela como nutrição e sim como reconstrução só que com outras máscaras mais fracas pra não pesar tanta proteína, aminoácidos, vitaminas no fio sem necessidade.

Quando você optar por comprar um produto, primeiro certifique-se do que tem em casa, não gaste a toa, compre o que seu cabelo precisa.

Nas lojas online, não se encante só com imagens, cores, a descrição do produto fala sempre um pouco do que faz e pra quem ele serve.

Se for comprar máscaras profissionais fique atento, leia resenhas de várias pessoas, veja como é o cabelo delas, (o meu é loiro, fino e ondulado com coloração) vai servir para seu cabelo? 

Acesse o site da empresa, tire dúvidas, faça uma compra perfeita!

Beijos


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana