Alisamento de cabelos com Célula-Tronco de Maçã.

Célula-Tronco de Maçã

Oi gente! Tão boas? Quando postei aqui no blog o que achava sobre Alisamento de cabelos com Célula-Tronco de Maçã, sobre a célula tronco de maçãpediram que a química Adriana que responde no blog, pudesse dar sua opinião e dizer o que acha sobre essa nova “tecnologia” associada ao alisamento de cabelos… E como ela esta presente nas nossas dúvidas, escreveu tudo que pensa a respeito!

Vamos ver?


Primeiro vamos relembrar a diferença entre produto notificado e produto registrado.
Produto notificado pela ANVISA são produtos simples, de uso regular que não apresente risco. E produtos registrados são os que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária entende que necessitam de cuidados especiais tanto para a aplicação quanto para o uso, e também produtos que entram em contato com mucosas, como produtos infantis, maquiagens, alisamentos e tinturas capilares, produtos pra rugas, celulites, estrias, protetores solares, produtos pra caspa, pra crescimento capilar, anti queda, enxaguatórios bucais, gel antibacterecida para mãos, etc. , etc. , etc.
Olhando no site da Anvisa, o produto que está sendo anunciado em revistas e sendo falado aqui na internet dizendo que é o "1° alisamento a base de célula tronco da maçã" está notificado e não registrado. Se é um produto que alisa, por que está apenas notificado no site da Anvisa?
No mês de Julho saiu na revista Viva Beleza uma matéria muitíssimo bem escrita pela jornalista que explica exatamente como age este ativo, essa célula tronco da maçã: regeneração do bulbo capilar prevenindo a queda precoce do fio, fazendo o fortalecimento desde a sua raiz. Isso vem sendo usado em máscara para cílios, para fortalecer os cílios. Também tem seu uso comprovado para produtos de regeneração da pele: perfeito para aniquilar as primeiras linhas de expressão, as rugas levinhas. E lembrando que esses efeitos são alcançados com uso diário do cosmético, esse ativo é usado para tratamento!!! Não é com uma única aplicação que será visto resultado.
Pois bem, baseado no que o próprio fabricante de tal matéria-prima diz, baseado no trabalho real de uma jornalista de uma grande revista de circulação nacional e baseado em grandes e renomadas marcas que usam tal ativo, faço a pergunta para as leitoras: por que ninguém menciona o uso da célula tronco para alisar cabelo? Eu respondo: porque a célula tronco por si só não alisa nada! Tem definitivo, nem progressiva, nem temporariamente; a célula tronco da maçã em nada vai alisar cabelo algum.
O produto que diz conter tal ativo pode sim contê-lo em sua composição, mas aí acreditar que é a célula tronco da maçã a responsável por alisar o cabelo já é demais. Dizer que o produto é "a base de " faz o consumidor acreditar que o pulo do gato do produto é essa tal base.
Fico muito triste de ver tal atitude, pois o mercado cosmético capilar é amplo, tem espaço para todas as marcas, todas as classe, para todos os públicos, e não precisamos iludir o consumidor. É de uma impressionante falta de respeito com o consumidor apelar para propagandas enganosas somente pra encher mais os cofrinhos, ainda mais nesta época que a informação está aí diante de todos os públicos a todo momento, basta querer saber e aprender para não ser enganado. Portanto, mais do que nunca, pesquise e busque informações de fontes seguras para não cair no conto do vigário.
Obrigada Adriana!

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana