Como combater a oleosidade nos cabelos com progressiva?

oleosidade nos cabelos com progressiva

Oi gente! Tão boas? O maior problema em montar um cronograma para os cabelos é a oleosidade nos cabelos com progressiva. 

Logo sabemos que muitas mulheres fazem progressiva e na maioria das vezes esse contato da química próxima ao couro cabeludo transforma ele em oleoso, para as que não tinham esse tipo de oleosidade, e para outras a situação piora.

Mas vamos saber diferenciar problemas de aplicações de progressivas  e somente uma oleosidade, abaixo relacionei algumas perguntas de leitoras que foram respondida por profissional quando o assunto pós progressiva é :

  1. Caspas (perguntas e respostas);
  2. Coceiras (perguntas e respostas);
  3. Feridas e descamações (perguntas e respostas).


Depois que descobrir que realmente é só uma simples oleosidade nos cabelos com progressiva, ou mesmo uma exagerada oleosidade pós progressiva então cada dica vale a pena!



O que usar - Na oleosidade nos cabelos com progressiva


Não adianta guardar algumas mascaras de tratamento como “causadora de oleosidade” convém saber usa-lá, comprimento e pontas.

A maioria dos shampoos pós progressivas que já testei são super hidratantes, tem ph baixo, deixam tudo seladinho. porém, na raiz oleosa ele não da o mesmo efeito, o que fazer? 

A dica mais fácil e que da certo é usar dois shampoos, um para cabelos oleosos só na raiz e depois de bem enxaguado um shampoo pós progressiva no comprimento e pontas;

Pode escolher um shampoo transparente e suave, para a raíz, e se gostar em todo comprimento do cabelo;

Oleosidade nos cabelos com progressiva 

Não usar agua muito quente no inverno? Fala a verdade? Esta fora de cogitação não é meninas? Quem aqui vai passar frio na hora do banho? mas pode tentar lavar com agua morna pra fria depois do banho com o chuveirinho, da trabalho quando estamos com pressa mas ajuda a controlar a oleosidade;

Meninas, não coloquem o jato quente do secador direto na raíz, ela seca rápido, não vai adiantar lavar com agua morna ou fria no chuveirinho e depois colocar o secador quente!

Cabelo Natural: Dica de mãe agora, porque minha filha não tem progressiva mas “voa” oleosidade na raíz do cabelo dela, sabe quando fica muito pior e o cabelo chega a ficar ensebado? 

É quando fica penteando o cabelo com escova umas quinhentas vezes por dia, após o banho esta perfeito o cabelo, mas no final do dia… Parece que esta três dias sem lavar, eu tentei esconder a escova e não tem jeito!

Sendo assim meninas de cabelo natural, anti-resíduo ou limpeza profunda uma vez na semana, mascara de tratamento comprimento e pontas e nada de finalizadores na raíz, nem óleos, nem cremes, sprays, nada disso, esqueçam… Ou não vão conseguir se livrar do problema.

Se preferir usar um shampoo específico com ativos para combater também o sebo, caspa, não procure em loja, pergunte a um dermatologista, pelo menos a receita do médico vai ser exatamente para o que seu cabelo precisa e não vai gastar a toa.

Beijos.


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana