Dica de leitora- Dekap Color: Mudando a cor dos cabelos.

Dekap Color

Oi gente! Tão boas? Todo dia eu respondo aqui no Blog muitas dúvidas sobre coloração, é dicas de como fiz ou como a pessoa pode fazer e também como retirar a coloração indesejada... agora com Dekap Color


Num desses dias conheci a Cibele e começamos um bate papo aqui mesmo nos comentários do blog, a dúvida era sobre o Dekap color removedor de coloração, como não tinha testado, estava assim… “em cima do muro” pra indicar, mas a querida foi lá e testou, aprovou e veio me contar a experiência, claro que toda experiência vira dica e mais que depressa chamei ela aqui pra contar sobre o teste com o produto!

Conta tudo Ci! 

MUDANDO A COR DOS CABELOS SEM MECHAS OU DECAPAGEM!

Olá meninas! 

A nossa querida amiga Lucy Viana me cedeu um espaço em seu blog para que eu possa compartilhar com vocês a experiência que tive com o DekapColor da Yamá. Esse é um produto que promete remover a tinta escura ou tons indesejados dos cabelos sem descolorir. Antes de utilizar pesquisei bastante na internet em diversos sites e blogs, assisti diversos vídeos para ter certeza que realmente não agride os cabelos.

Este produto não contém amônia, água oxigenada, nem descolorante, e limpa os pigmentos artificiais de colorações que você deseja eliminar (no cabelo virgem não altera a cor).

Para as pessoas que tingiram os cabelos de vermelho e não querem pintar de preto para cobrir os vestígios da antiga cor, o DekapColor usado corretamente, limpa todo o pigmento da coloração vermelha, permitindo que se aplique a coloração desejada depois. Até mesmo coloração clara pode ser aplicada caso a pessoa consiga remover 100% dos pigmentos vermelhos. Quem tinge de preto há muito tempo também consegue, com várias aplicações, retirar os pigmentos, mas tudo isso vai depender de quantas vezes aplicar.

No meu caso eu queria uniformizar a cor dos meus cabelos. Meu cabelo virgem é castanho médio. Eu estava com ele assim, pois quando fiquei grávida tive que parar de pintar, aí depois que parei de amamentar eu resolvi pintar novamente. Só que fiz a besteira de pintar com tintas que acabaram escurecendo mais o meu cabelo. Eu pintei de 5.15, depois 6.41. Essas duas cores não fizeram diferença nenhuma, pois como todas sabemos, tinta não clareia tinta.  Aí eu resolvi pintar de 6.74. Começou a dar uma clareada, mas a cor pegou somente na parte de cima do cabelo, embaixo continuou escuro. Passei esse tom umas 3 vezes…  Aí depois eu cansei dessa e usei 6.77 Nutrisse, que é a que ficou por último. Também só pegou mais na parte de cima, mas até que gostei do tom e na parte de baixo, a medida que foi lavando, não igualou, mas foi ficando mais marrom. Aí, nesse meio de tempo, já estava pesquisando sobre o DekapColor.

Então eu comprei e usei nessa sexta-feira, 16/11/2012, e vou mostrar para vocês o resultado. Na verdade a cor que eu quero dos meus cabelos é um tom de marrom acobreado, marrom dourado.

Então vamos lá:

Dekap Color

Esse é o DekapColor. Ele vem com dois fluidos que devem ser misturados na porção de 1 para 1 em um medidor que já vem na embalagem. Ele só pode ser utilizado 2 vezes no mesmo dia, 30 minutos cada aplicação, não podendo exceder o total de 60 minutos. Se quiser aplicar mais vezes, tem que esperar 7 dias. Tem um folheto ensinando tudo.

No meu caso, como eu queria somente uniformizar a cor, eu utilizei somente 2 vezes. Mas até que fiquei querendo usar mais, rsrs. E vou usar na semana que vem.

Meu cabelo estava assim antes:

Dekap Color

Antes de fazer todo o processo eu cortei uns 4 dedos do meu cabelo para tirar mais o tom escuro que estava nas pontas. É o que é aconselhado para pessoas que tem o cabelo muito saturado de preto, por exemplo, é bom cortar bem para começar a usar.

Não se pode também se esquecer de comprar diversos produtos, para poder recuperar os cabelos depois de usar o DekapColor. Eu comprei os seguintes produtos:
  • Shampoo Anti-resíduos Keragen da Kert. É aconselhado usar o anti-resíduos depois das aplicações do DekapColor, pois ele é bem oleoso e é preciso tirar bem o produto dos cabelos para poder aplicar novamente. Eu achei esse shampoo um pouco agressivo demais, porque quando usei senti que meus cabelos ficaram bem secos. Acho que ele limpa demais, não sei. Eu usava antes o Ecologie de Maçã, achei que é melhor.

Dekap Color
  • Shampoo, Condicionador e Máscara Exxa Color Protector da Salon Line: Queria um bom produto para cabelos tingidos e pesquisando achei esse. Vi muitas pessoas falando bem e quando usei, gostei do resultado. Usei somente o shampoo e a máscara, mas gostei. Vamos ver nas próximas vezes se ou gostar.

Dekap Color
  • Ampola 3 minutos Pantene: Essa eu uso sempre, não vivo sem. Acho ótima. O meu cabelo fica muito macio e sedoso quando eu uso.

Dekap Color
  • Mousse Defrizante de Tutano com Queratina da Soft Hair: Eu uso esse sempre, depois que lavo os cabelos mesmo quando não vou fazer escova. Além de ser um protetor térmico ele é anti frizz. Eu não sei se vocês gostam da marca, mas para mim esse caiu bem.

Dekap Color
  • Óleo de Argan da Avon, para ser usado como finalizador, depois de fazer escova ou chapinha nos cabelos. Adorei esse produto. A minha cabeleireira usou em mim quando eu cortei e eu amei, aí comprei.

Dekap Color
  • Keraton banho de brilho coco queimado da Kert. Eu comprei o Keraton banho de brilho para usar depois do DekapColor. Eu achei essa cor linda e preferi usar primeiro antes de pintar com tintura permanente novamente. O Keraton é um ótimo produto e a Lucy sempre fala dele no blog. Não possui amônia e nem agentes oxidantes, é um tonalizante leve e que sai com aproximadamente 8 a 10 lavagens. Eu adorei o resultado. Acho que poderia ter usado o Dekap mais uma vez antes de aplicar, para a cor ficar melhor, mas mesmo assim eu gostei.
Dekap Color
Então, depois da primeira aplicação do DekapColor meus cabelos ficaram assim:

Dekap ColorDekap Color


Vocês podem ver que já deu bastante diferença, mas a parte de baixo ainda ficou escura. Então apliquei a segunda vez. Quando aplicar, deixe agir 30 minutos. Lavei os cabelos com o shampoo anti-resíduos para tirar bem o produto como eu disse, aí condicione levemente. Eu sequei com secador, porque para aplicar de novo o cabelo tem que estar quase seco. O cabelo resseca, mas muito pouco, muito diferente se fosse uma decapagem convencional que leva oxigenada e descolorante.

Aí apliquei a segunda vez, mas dessa vez apliquei somente da meta de pra baixo que é onde queria tirar mais pigmento. Se não em cima ia clarear ainda mais. A segunda aplicação dá diferença, mas não tanto.

Dekap Color

Depois de mais 30 minutos, eu lavei com anti-resíduos novamente, depois lavei mais uma vez com o shampoo Exxa Color Protector, passei a máscara da mesma marca, deixei agir o tempo determinado (5 minutos), depois usei a ampola 3 minutos da Pantene.

Aí eu fui aplicar o Keraton Banho de Brilho coco queimado, que deve ser aplicado com os cabelos úmidos. E depois de 30 minutos, lavei somente com água corrente como manda na embalagem, fiz uma escova lisa mesmo, porque já estava tarde e eu estava cansada, rsrs. E ficou assim:

Ambiente fechado, com flash:

Dekap Color Dekap Color
No sol:

Dekap Color 
Eu gostei do resultado, pelo menos eu consegui o que eu queria, que era uniformizar a cor dos meus cabelos. Mas como eu disse deveria ter aplicado mais uma vez, mas não queria deixar o meu cabelo manchado e esperar até na próxima sexta-feira. O bom do Keraton banho de brilho é que sai com umas 8 lavagens, aí eu posso aplicar o dekapcolor mais uma vez ou duas e vai clarear mais, aí eu aplico o Keraton de novo ou então vou tingir de cor permanente de uma vez, talvez com 7.74 ou 7.7, ainda estou pensando. Eu ainda quero o meu cabelo mais claro do que isso.

Bom meninas, espero que tenham gostado. Eu adorei o DekapColor e recomendo para todas. Quando quiserem mudar a cor dos cabelos essa é uma ótima opção, pois não precisa fazer mechas e nem fazer decapagem. Tira os pigmentos bem aos poucos mesmo sem agredir os cabelos. Processo demorado, principalmente se quiser tirar todo o pigmento (pois tem que dar pausa de 7 dias entre cada duas aplicações), mas é para manter a saúde dos cabelos.

Não se esqueçam de usar diversos produtos como eu, para hidratar, selar, etc, para recuperar bem os fios.

O preço do DekapColor varia entre R$ 31 a 40 reais e pode ser encontrado em diversas lojas na internet. Eu comprei todos os produtos no site Della e Delle Cosméticos. Encontrei tudo o que eu queria com preço bom, chegou rapidinho e acima de R$30 não paga frete. E foi o lugar onde achei o DekapColor e o Keraton mais baratos.

Pontos importantes a serem observados:

· Aplique o produto em local arejado, pois possui um cheiro muito forte;
· Peça para alguém aplicar para você, para obter um melhor resultado;
· Não deve ser utilizado em menores de 16 anos;
· Se o cabelo for saudável e bem tratado, não cai quase nada, a não ser o normal mesmo, quando se lava os cabelos;
· Não deve ser usado mais de 2 vezes mesmo dia, dar pause de 7 dias entre as aplicações, caso queira retirar totalmente os pigmentos.

No mais, o produto é aprovadíssimo!

Agradeço à Lucy Viana pela oportunidade.

Beijos!

Cibele Lima



Este conteúdo é original de PnC