Você sabe o que tem na sua progressiva, o acido glioxilico afina o cabelo?


Oi gente! Tão boas… Mais uma vez fui até a Adriana (Engenheira Técnica Química) tirar umas dúvidas sobre alguns questionamentos que recebo das leitoras sobre progressivas. A primeira questão é sobre o afinamento do acido glioxilico e depois, você sabe o que tem na sua progressiva.


Pra quem não sabe, o acido glioxilico é o ativo químico usado para reduzir volume em escovas progressivas, e a dúvida é que muito vem se falando sobre o afinamento, que possivelmente, esse ativo faria no fio se usado em curto espaço de tempo. Isso foi divulgado também pelo Dr. Alcântara na Revista Viva Beleza.


Resposta da química: Deve fazer tão mal para o cabelo quanto pintar ou alisar, sem espaço de tempo. O ácido glioxílico é ácido mesmo, pH bem baixinho, se aplicar a cada 3 meses, lavando os cabelos um dia sim e dois não, não vai ter problema pro fio. E isso também é muito relativo porque a pessoa pode lavar os fios 1 única vez por semana e durante este intervalo passar creme de pentear ou óleo nas pontas todos os dias, por exemplo. Isso tudo que passamos nos fios age como barreira e proteção então o cabelo vai sendo tratado e recuperado dia a dia e a aplicação das escovas não vai fazer mal pros fios.


Outra questão foi o rótulo das escovas progressivas, você sabe o que tem na sua progressiva ? Perguntei a química se tem como identificar o ativo que o redutor de volume, progressiva tem só pelo rótulo.


Resposta da química: Não dá pra identificar com precisão não, porque existem vários INCI Name de matéria-prima que significam esses componentes. Como já existem várias empresas que fabricam essas matérias-primas, e cada empresa faz um blend especial de ativos fica impossível o consumidor ler um rótulo e somente pela composição saber o que o produto contém. Pra identificar com precisão tem que perguntar pro fabricante do produto mesmo e lembrar que sempre podem existir picaretas no mercado. Continue desconfiando do que alisa o cabelo “sem química” já na primeira aplicação, desconfie dos produtos que ardem os olhos, desconfie do que solta fumaça...


A Adriana é da empresa Zinia (Lokelani) sempre que surge alguma dúvidas sobre progressivas que já não tenha sido falado no Blog a técnica colabora ajudando e auxiliando as leitoras sobre o procedimento químico progressiva.

Beijos




Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana