Guia para cabelos com cachos: Day After sobrevivendo ao dia seguinte (Parte 3).


Guia para cabelos com cachos

Oi gente! Tão boas? Olha que a minha amiga anda inspirada com Guia para cabelos com cachos: esses posts para cacheadas, um melhor que o outro, com dicas fantásticas para manter os cachinhos em dia.


Jemima adorei suas dicas!

Quem quiser tirar dúvidas e pedir uma dica especial pra cabelo cacheado, é só participar do grupo que ela administra no facebook, grupo Cabelo Cacheado Curly Hair e trocar ideias com ela e várias meninas!

Agora vem comigo ver essas dicas maravilhosas!

Guia para cabelos com cachos

Você que tem cabelo cacheado não precisa molhar o cabelo cacheado ou ondulado de manhã para ir trabalhar ou estudar, aprenda com essas dicas e a ter um cachos sobreviventes ao dia seguinte.

1 - O segredo do cetim e da seda para os cachos

Para mim a parte mais importante, proteger o cabelo , a fronha de cetim (ou seda) mantem a hidratação durante a noite e seus cachos não ficam destruídos, você não fica parecendo uma leoa , a fronha comum absorve o óleo/creme do cabelo e deixa seu cabelo bagunçado .


Guia para cabelos com cachos


Vídeo da Grasi Belém Day after De como ajeitar os cachos: http://www.youtube.com/watch?v=8XTYwFDo-ZY&list=UUCJrEsht_gRfR121FatrIkg&index=2


2 - Dormir com abacaxi

Nessa técnica você prende seu cabelo no alto da cabeça igual um abacaxi. Na hora de prender, o prendedor deve estar frouxo para não marcar ou esticar os cachos.

Guia para cabelos com cachos

3 - Dormir com Nozinhos

Essa técnica dá mais certo para as onduladas ou cacheadas com cachos mais soltos, cabelo crespo não dá certo.

Guia para cabelos com cachos

  1. Umedeça os fios antes de dormir, divida-os em pequenas mechas e torça-as começando das pontas em direção à raiz. Mas atenção: a largura das mechas determinará o tamanho dos cachos;
  2. Enrole os torcidinhos em pequenos gomos e prenda a ponta com grampos. Repita o processo em todo o cabelo;
  3. A primeira parte do processo está pronta;
  4. Ao acordar, retire os grampos;
  5. Borrife o Spray para Pentear Cachos Comportados e Definidos e separe os cachinhos com os dedos para deixa-los bem definidos e soltos;
  6. Pronto, cachinhos perfeitos durante a madrugada!



4 - Twists

O twists são ótimos para cabelos cacheado e crespo, afro. Achei essa informação no blog(http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/07/dicas-para-transicao.html)

Passo a Passo
Twists para o after Day deve primeiro o cabelo estar levemente úmidos (nunca encharcados!) ou secos. Em ambos os casos, é interessante que se aplique alguns produtos que, além de hidratar os fios, proporcione alguma fixação. (leave-in, condicionador de consistência mais grossa ou gel suave). Os cabelos devem ser deixados em twists até que sequem completamente, por isso muitas meninas preferem fazê-los à noite, antes de dormir, e soltar os fios no dia seguinte pela manhã. O twist-out é o resultado obtido após os twists serem soltos. Dependendo da espessura das mechas que foram enroladas em twists, você poderá obter de ondas largas até um frisado bem pequeno. Quanto você mais separar as mechas no twist-out, mais volume irá obter.

Obrigada pela participação Jemima!!


Este conteúdo é original de PnC - Teve a Colaboração da Jemima

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana