Limpeza de pele: Tônico Clinique Clarifying lotion 4

Tônico Clinique Clarifying lotion 4
Limpeza de pele: Tônico Clinique Clarifying lotion 4

Oi gente! Tão boas? Chega de sebo! Foi assim que comecei a procurar enlouquecidamente produtos para pele oleosa e acnéica e encontrei, hoje tem Limpeza de pele: Tônico Clinique Clarifying lotion 4.


Já estava cansando as marcas deixadas pela espinhas, o rosto brilhando e vertendo óleo todos os dias de sol e temperatura alta, tinha que dar um “ponto final” nessa pele oleosa!! 


Comecei comprando alguns sabonetes específicos pra esse tipo de pele, e também de limpeza profunda para acabar com os resíduos, sujeira, poluição que também acabam causando as espinhas; pronto, escolhido o sabonete faltava o tônico.


Que aliás meninas, é uma coisa que mal utilizava, nunca tive "graça" pra tônico, pra mim não era aquela “aguinha” que daria efeito numa pele bonita. Pois é, mas isso é o que normalmente a gente pensa quando já não limpa corretamente a pele e não sabe o que é uma limpeza facial.

Depois de entender porque e pra que você deve fazer uma rotina de limpeza, pode ter certeza que não fica sem esse produto, principalmente por que o conceito básico da limpeza é limpar, tonificar e hidratar. São três passos em que um completa o outro, me faltava então... tonificar.



Comprei o tônico da Clinique!

Não pude comprar nenhum outro a não ser ele, o “Top” da net, falou em tônico, falou em Clinique, sério! Eu quase não vi falando tanto de um produto de limpeza de pele quanto esse famosinho, e se era pra ter a melhor pele, era atrás dele que ia sem duvidas.


Tônico Clinique Clarifying lotion 4

Loção esfoliante facial para pele oleosa.

Esse produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia. 

Esfoliante confortável desenvolvido por dermatologistas que ajuda a revelar uma pele limpa e luminosa sem resseca-la.

Modo de uso: 2 vezes ao dia.

O que tem na composição dele?

  • Álcool SD40: Anti-séptico;
  • Acid Salicylic: O Acido salicilico reduz o brilho e melhora a aparência da pele oleosa;
  • Hamamelis Virginiana Extract: adstringente, ativa a circulação sanguínea e é muito usada em produtos para pele oleosa;
  • Trehalose: Combate o estresse da pele, é hidratante ajuda a reter a agua na pele e aumenta o teor de umidade;
  • Sodium Hyaluronate: Agente super hidratante, viscosificante.


DTônico Clinique Clarifying lotion 4eve estar pensando a mesma coisa que eu não é? Água esfoliante? Como? Pois a Clinique tem ativos que mesmo na “aguinha do tônico” esfoliam a pele dando a mesma sensação que um esfoliante com grânulos gigantes entende? 

Porém com a proposta de suavidade, podendo assim usar 2 vezes por dia.

A combinação dos ingredientes remove células mortas melhorando sua aparência, minimizando marcas, proporcionando com o tônico pele refrescada, hidratada e mate. Nesse caso o numero 4 da Clinique é o mais forte e matificante dos tônicos. 

O álcool presente na fórmula (e no cheiro) é anti-séptico e não acarreta problemas.


Resultados: Esse tônico tem álcool mas não deixa a pele ressecada, fica matificada e sedosa, realmente deixa uma sensação agradável e melhora 100% a absorção dos cremes após o uso dele.

Mesmo um hidratante calmante (estou usando aquele da ROC) quanto anti-idade. A pele fica perfeita e com a combinação dos produtos que tenho usado hidratada o dia todo.

Comprei o ano passado e mesmo usando uma vez por dia tem muito produto ainda, ótimo custo/benefício.

A diferença nesses tratamentos é conforme a pele, pode ver que no meu tônico tem o numero 4 que significa um tipo especifico de pele.

No site da marca, explica como funciona as numerações especificas para cada tipo de pele, então anote essa dica antes de adquirir um Clinique:


1. Mild Clarifying Lotion (para peles Sub-Tipo I, mais sensíveis):

Esta loção esfoliante sem álcool tem uma textura levemente parecida com a de um gel e remove as células mortas de forma extremamente suave. Contém extractos naturais de plantas, como por exemplo Aloé, para suavizar e acalmar as peles secas e sensíveis, as quais ficam com um aspecto mais “cheio” e luminoso – para além de melhor preparadas para receber a hidratação que se segue;


2. Clarifying Lotion 1 (para peles Tipo I ou que estejam a sofrer de uma irritação temporária, como por exemplo de secura causada pelo tempo):
 

Esta loção refrescante é suave para com as peles excepcionalmente secas e/ou delicadas, mas agressiva q. b. para com as células mortas. Acalma e hidrata a pele seca, irritada e sensível;


3. Clarifying Lotion 2 (para peles Tipo II e III): 

Concebida para eliminar a camada mais superficial – constituída por células mortas, restos de impurezas e excesso de oleosidade – das peles normais. A pele fica com um aspecto mais fresco, suave e uniforme – para além de melhor preparada para receber a hidratação subsequente. Finalmente, a maquilhagem funde-se melhor com a pele e dura mais tempo;


4. Clarifying Lotion 3 (para peles Tipo III/IV ou para peles Tipo II que necessitem de uma esfoliação extra): 

Especificamente concebida para peles espessas e oleosas, esta loção possui uma capacidade esfoliante mais pronunciada, de forma a remover a camada superficial de células mortas, assim como quaisquer restos de maquilhagem que continuem “agarrados” à pele após esta ter sido desmaquilhada. A textura da pele fica mais suave e uniforme, os poros desobstruídos e aparência saudável e luminosa.


5. Clarifying Lotion 4 (para peles Tipo IV ou Tipos II e III que necessitem de um reforço de esfoliação): 

Força máxima para as peles mais espessas e oleosas, propensas a poros dilatados e a erupções cutâneas. Ao remover as células mortas, os resíduos e os restos de maquilhagem mais “teimosos”, Clarifying Lotion 4 desobstrui os poros e proporciona uma pele fresca e uniforme.


A Clinique possui um tratamento que consiste nos três passos que falei acima: limpar-tonificar-hidratar, eu bem que queria fazer os três passos mas não rolou com o preço alto.

Tônico Clinique Clarifying lotion 4

Com certeza vou juntar pra comprar os três passos, se o resultado na pele já é maravilhoso usando o tônico, que dirá com a linha completa.

Quem já usou me conte tudo, pele tem dessas de não dar certo em todo mundo e vou querer saber!

Beijos


Este conteúdo é original de Pnc

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana