O problema é queda ou crescimento do fio?

é queda ou crescimento
Oi gente, tão boas?  Já percebeu que a maior procura pela web é queda ou crescimento do fio? Porque você nunca sabe o que realmente está acontecendo, ou se é simultaneo!

Agora, não tem jeito, cabelo cai mesmo naturalmente, aquela história de até 100 fios por dia não é balela, é dentro da normalidade! 

Nosso maior problema esta no "olhômetro", tudo que a gente vê é queda ou crescimento ou cabelo no chão, na mão, na escova! 

E daí sim o crescimento só fica visível no comprimento.

Então, considere o fato que a medida que um fio cai outro nasce no lugar, e esse crescimento varia de 2 a 6 anos, fora inúmeros fatores que nos diferenciam:


Diferenças Raciais


  • Diferenças raciais e sua estrutura natural;
  • Danos, chapinha, químicas seguidas, desestrutura da textura do cabelo;
  • Idade faz com que ele cresça mais lentamente, caia mais, engrosse mais devido sua falta de pigmentação;
  • Alimentação;
  • Estresse...

O debate sobre o assunto pode se estender até algumas páginas, porque podemos colocar na ponta do lápis ainda outros fatores tanto para queda quanto para pouco crescimento.

Medicamentos, a oleosidade e as doenças do couro cabeludo, o uso de chapéus, bonés, Desequilíbrio hormonal, a falta de tratamento…Ufa!! Tem muita coisa que pode gerar esses dois problemas no cabelo.

Deve ter mais nesses ítens que atrapalham o crescimento e ainda causam queda, mas não tem milagre, remédio ou produto que possa fazer seu cabelo crescer mais de 2 cm por mês... 

O problema é crescimento?

Nunca será um problema o crescimento natural do fio. Mas necessariamente, será se aquele fio longo estiver caindo.

Você faz uma "receita" tipo no couro cabeludo, ou qualquer outra coisa, pra aumentar esse crescimento e consideravelmente esse tratamento "pode" fortalecer o folículo, fio e pontas. Claro que vai parecer que o cabelo esta maior conforme o tratamento realizado.


Ou seja, dificilmente você percebe que o cabelo esta caindo mais se esta satisfeita com seu crescimento. Vista grossa conhece? É o que normalmente fazemos quando estamos de bem com o cabelo. 

E isso só vai ser problema se cair aos montes. Senão a queda pra você vai ser aqueles 100 fios que caem por dia. É ou não é?


O problema é queda?

Considerando que seu cabelo esta "estagnado" e não sai do lugar no crescimento. Aquele fio de cabelo que cai por dia é motivo pra terror dentro de casa!

Pensa gente, se é ou não é assim que a coisa funciona?

>>> O importante é observar o crescimento do fio. Vagarosamente ou não é preciso atentar para o crescimento e a queda natural de fios.

>>>A queda excessiva será problema com o cabelo crescendo ou não. Por isso, caso isso aconteça, a melhor ajuda é seu médico. Se a queda esta um pouco mais constante que noutras vezes, é interessante seguir algumas dicas.


Só pra finalizar, entendam que, o crescimento lento nunca será um problema para o fio, mas a queda excessiva sim!

Alimentação

Proteinas! Exatamente a que procuramos nas mascaras também precisamos ingerir, seja nas refeições (carnes, soja, feijão etc) ou indicado pelo seu nutricionista como suplemento de vitaminas e proteínas. 

A ingestão vem fortalecer o sistema imunológico, criando defesas e adicionando saúde, é valido para todo nosso organismo, que dirá para os cabelos. É fácil entender isso, basta ficar gripada e vai sentir a diferença no seu cabelo.


Proteção e Reparação

Cabelo é um tecido morto, lembra? Por isso não há tratamento que dure séculos, tem que tratar sempre, e o que faz o tratamento durar é a proteção. Uma coisa aliada a outra da certo, cabelos fortes e saudáveis por muito tempo.


Massagem no couro cabeludo

Aquelas massagens que costumamos receber quando vamos ao cabeleireiro é realmente eficaz para o couro cabeludo, significa tudo. Relaxa, estimula até o brilho.


Não vou indicar nada para tomar, para isso o médico especialista é a melhor indicação. Seja nutricionista pra passar uma dieta equilibrada ou suplementação de vitaminas, ou dermatologista quando o assunto for higienização do couro e fortalecimento do folículo.


Muitos de nossos problemas começam quando tentamos resolver outro! Pense nisso e busque o diagnóstico quando achar que tem um problema. 


Tenha prioridades, alimente-se bem, receitinhas naturais, geralmente não tem contra indicação, shampoos anti queda, TPM controlada... e então se nada disso fizer efeito, o médico vai encontrar a solução!

Beijos.


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana