Como tratar perda de massa no fio.

mulher segurando rabo de cavalo


Oi gente! Tão boas? Se tem um problema comum para todas que fazem uso de químicas sucessivas, é a perda de massa no fio. E saber como tratar perda de massa no fio é outro problema! 

Como Tratar Perda de Massa no fio

Essa perda de massa ocasiona problemas como a porosidade alta, e pra tratar isso não é tão simples assim, mas tem soluções para amenizar a coisa!

A porosidade alta é um misto de frizz com rebeldia e cabelo voando. Isso significa que é um cabelo “sem massa”, ou sem boa parte dela. E isso tudo aliado a alta temperatura e mais procedimentos é o que ocasiona um dos maiores problemas do fio, a quebra. É uma coisa atrás da outra desgastando todo o cabelo.

É assim que os cabelos param na UTI.

Cabelo na UTI 

O cabelo que sofre perda de massa no fio não tem estrutura interna, ta na UTI.

Imagina meninas, se o cabelo já é um tecido morto, sem resistência no seu interior, não sobra nada. Depois ainda tem as ações mecânicas a que submetemos o fio todo dia, quer dizer, já estou generalizando agora, mas pensa em quem usa a chapa todo dia?

Consequentemente usar colorações e outras químicas que mexam com sua estrutura interna (córtex), causa perda de massa considerável.

E a resposta diante disso é o tempo que dirá e o tratamento que se dispuser a fazer no cabelo.

Nada ajeita fácil esse Cabelo 

O cabelo que tem perda de massa no fio é consequentemente um cabelo poroso, ele tem frizz, nada ajeita o cabelo, e ele parece “voar” sobre os fios mais resistentes. 

Não tem caimento, e a única coisa que da jeito na hora de um penteado de cabelo solto, é dosagem maior de creme, ou finalizadores o que não é o ideal para esse tipo de cabelo. 
Como o cabelo não tem massa e por isso nem caimento, peso, estrutura, força, o problema se torna dobrado na modelagem. 

O frizz e o volume que os fios leves ocasionam deixam qualquer pessoa em desespero pra tratamento. 

Pior ainda é ter o cabelo assim e fazer uso de chapinha ou até secador, nesse caso, nem protetor térmico da jeito de proteger o cabelo, sendo assim só existe uma opção para o fio, uma vez que ele não se regenera: Tratar!

É difícil assim mesmo!😭

A unica coisa que pensa é como tratar perda de massa no fio e voltar a ser como era antes disso tudo acontecer.

O que eu faço! 

O mais correto a fazer é tratar perda de massa no fio segundo essa necessidade, e entra os tratamentos reparadores para cabelos frágeis, quebradiços e porosos. 

Se ele esta sensível e sem estrutura a única coisa que pode fazer para que isso se reverta favoravelmente a você são proteínas aliado à queratina, porém sem milagre! Já que a queratina só vai aliar força e resistência.

Aminoácidos, proteínas aliadas com ingredientes que "colam" tipo ceramida, cera de candelilla são fortes reparadoras e uma opção segura para recuperar a resistência do cabelo progressivamente.

Porém, tudo isso ainda não é o suficiente para "encorpar" o fio do jeito que gostaríamos, acabando com a leveza e doando mais caimento! Aí que entram os óleos vegetais.

👉Veja os tipos de óleos vegetais que mais aderem ao córtex.

Com algumas receitas aliadas com óleo vegetal e queratina consegue mais rapidamente resultados pra esse cabelo sem massa:

👉 Receita para engrossar o cabelo

👉Quando o cabelo esta emborrachado também - Veja aqui a receita.


Todas estão cansadas de saber que tratamento em casa não se compara ao salão, a gente sofre mesmo pra achar o produto ideal, ou o procedimento que da jeito em tudo…

Mas, como disse é uma questão de tratamento o tempo todo pra ter maior durabilidade no fio recomposto, porque isso sim é possível.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana