22 julho 2017

Como tratar perda de massa no fio.

perda de massa no fio


Oi gente! Tão boas? Se tem um problema comum para todas que fazem uso de químicas sucessivas, é a perda de massa no fio

Essa perda de massa ocasiona problemas como a porosidade alta, e pra tratar isso não é tão simples assim, mas tem soluções para amenizar a coisa!


A porosidade alta é um misto de frizz com rebeldia e cabelo voando. Isso significa que é um cabelo “sem massa”, ou sem boa parte dela. 

E tudo isso aliado à alta temperatura e mais procedimentos é o que ocasiona um dos maiores problemas do fio, a quebra. É um problema que ocasiona outro, desgastando todo o cabelo.

É assim que os cabelos param na UTI.

Cabelo na UTI


O cabelo que sofre perda de massa no fio não tem estrutura interna, ta na UTI.

Imagina meninas, se o cabelo já é um tecido morto, sem resistência no seu interior, não sobra nada. Depois ainda tem as ações mecânicas a que submetemos o fio todo dia, quer dizer, já estou generalizando agora, mas pensa em quem usa a chapa todo dia?

Consequentemente usar colorações e outras químicas que mexam com sua estrutura interna (córtex), causa perda de massa considerável. 

E a resposta diante disso é o tempo que dirá e o tratamento que se dispuser a fazer no cabelo.


Nada ajeita fácil esse Cabelo

O cabelo que tem perda de massa no fio é consequentemente um cabelo poroso, ele tem frizz, nada ajeita o cabelo, e ele parece “voar” sobre os fios mais resistentes. 

Não tem caimento, e a única coisa que da jeito na hora de um penteado de cabelo solto, é dosagem maior de creme, ou finalizadores o que não é o ideal para esse tipo de cabelo.

Ta difícil assim!😭

Os cabelos que sofrem perda de massa no fio, são, na maioria, os que fazem muita descoloração, e também aqueles que usam muitas progressivas, 


Como o cabelo não tem massa e por isso nem caimento, peso, estrutura, força, o problema se torna dobrado na modelagem. 


O frizz e o volume que os fios leves ocasionam deixam qualquer pessoa em desespero pra tratamento. 

Pior ainda é ter o cabelo assim e fazer uso de chapinha ou até secador, nesse caso, nem protetor térmico da jeito de proteger o cabelo, sendo assim só existe uma opção para o fio, uma vez que ele não se regenera: Tratar!



O que eu faço!

O mais correto a fazer é tratar o fio segundo essa necessidade. Se ele esta sensível e sem estrutura a única coisa que pode fazer para que isso se reverta favoravelmente a você são proteínas aliado à queratina, porém sem milagre! Já que a queratina só vai aliar força e resistência.

Aminoácidos, proteínas aliadas com ingredientes que "colam" tipo ceramida, cera de candelilla são fortes reparadoras e uma opção segura para recuperar a resistência do cabelo progressivamente.

O que significa que são tratamentos reparadores para cabelos frágeis, quebradiços e porosos.

Porém ainda não é o suficiente para "encorpar" o fio do jeito que gostaríamos, acabando com a leveza e doando mais caimento! Aí que entram os óleos vegetais.

👉Veja os tipos de óleos vegetais que mais aderem ao córtex. 

Com algumas receitas aliadas com óleo vegetal e queratina consegue mais rapidamente resultados pra esse cabelo sem massa:

👉 Receita para engrossar o cabelo
👉Quando o cabelo esta emborrachado também - Veja aqui a receita.


Todas estão cansadas de saber que tratamento em casa não se compara ao salão, a gente sofre mesmo pra achar o produto ideal, ou o procedimento que da jeito em tudo… 

Mas, como disse é uma questão de tratamento o tempo todo, a única coisa que pode chegar a acontecer é ter maior durabilidade no fio recomposto, porque isso sim é possível.

Beijos

Vem cá gente! Vê primeiro aqui ó







Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, recentemente o Blog passou a usar um cadeado na sua url o que confere mais segurança para o Blog. Por conta disso o sistema de comentários mudou, e ficou mais fácil para todas!
Qualquer dúvida só chamar!
Beijos
Lucy Viana