Cabelo Emborrachado após Luzes

Emborrachado após Luzes

Oi gente! Tão boas? Tem uma coisa que vive acontecendo com muita gente, cabelo emborrachado após luzes ou cabelo elástico, tanto faz, o problema é um só, que o cabelo danificou extremamente após um procedimento químico.


O que muita gente não entende é que esse tipo de problema pode acontecer com quem só faz coloração!!

Sim, o cabelo não recebe o devido tratamento, e é pintado mês a mês, daí quando taca a química mais forte ou cai ou fica assim parecendo chiclete!

Outra coisa que não entendem é que também pode acontecer com cabelos com químicas, mesmo as compatíveis com o procedimento. E porque isso acontece? Porque não basta querer fazer uma descoloração ou uma outra química, o cabelo tem que estar forte e resistente pra isso, senão vai tudo pro ralo, literalmente!

Claro que é um problema ter mechas elásticas, mas pensa num cabelo todo? Então a dica segue pra todas que passam por isso sendo por mechas ou não.



O que fazer com o cabelo emborrachado?

Tratar!

Não tem nada que vá fazer diferença na sua vida além de um bom tratamento no cabelo. Mesmo que seja alguns fios elásticos, contabiliza quantos são e pensa no que vai perder!


1. Queratina Diária até o cabelo ficar bom!

Gente, cuidado com isso, quando falamos em colocar queratina diariamente no fio, pode ser em ampola (como tem uma específica pra isso, vê aqui. Pode ser em máscara reconstrutora com aminoácidos aliados, pode ser mesmo a queratina em gel sem enxague, como também já foi usada aqui.

O importante é que faça um tratamento profundo com o nutriente que mais seu cabelo precisa, a queratina.

Dica da Química:


Como usar a Queratina: 1- Na primeira aplicação lave os cabelos e borrife o spray de queratina nos fios, deixe o cabelo absorver o produto e reaplique. 2- Deixe os fios absorverem e reaplique. 3- Faça isso 3 vezes. Pronto seu cabelo deixará de ter o aspecto emborrachado. Depois é só usar diariamente, por pelo menos 90 dias para os fios começarem a pegar mais corpo, ou seja, recuperarem a sua espessura. Essa queratina indicada para receita é a Miracle.


Se o cabelo também estiver muito quebradiço prefira utilizar nas 2 primeiras semanas máscaras com aminoácidos e proteínas, deixando grandes concentrações de queratina quando o fio já estiver mais encorpado;

2. Mas é só a queratina?

Não pode ser somente a queratina, seu cabelo vai estar precisando de mais que isso, principalmente porque quando seca fica extremamente ressecado a ponto de quebrar, então precisa de uma boa hidratação, potente o suficiente pra deixar o cabelo pesadinho.

3. Mais alguma coisa para o cabelo emborrachado?

Claro! Sempre tem tratamentos alternativos que ajudam o fio a ficar resistente mais rápido, como aquele tratamento para encorpar o cabelo:

>>> Receita bombada para engrossar o fio. Vai ter o mesmo benefício de um encorpamento mais acelerado por conta do rícino.

Tem produtos com essa proposta de ser “desemborrachador” esse tipo de produto tem uma carga elevada de aminoácidos e proteínas que podem reestruturar o cabelo. Mas ele nunca voltará a ser o mesmo!


Por conta desse desgaste no cabelo, enquanto estiver tratando tem que abster-se de químicas.

Daí, tu pode fazer cauterizações ou queratinizações 2 vezes no mês sem temperatura e com queratina profissional que garante melhores resultados.

O que fazer com a cor?

Temos um problema aqui. 

Porque esse post só esta sendo atualizado porque o que mais as meninas procuram o blog é pra dar um jeito na cor!!

Acontece que cabelo emborrachado:


  1. Não pode usar oxidantes;
  2. Não pode usar descolorantes;
  3. Químicas de selagens, botox, shampoo alisante, não pode usar nada de redutores.

Então como dar jeito na cor sem que o cabelo caia de uma vez?

Gente… somente tonalizantes podem ser usados!

Mas e se for loiro?

Usa um Keraton Pastel, ou Keraton Prata, ameniza os problemas da cor dando uma tonalizada.
Não adianta tentar modificar o tom que isso não da certo, como descolorir novamente ou tacar um tonalizante mais escuro que vai ficar manchado. 

Mas, pode pintar de tom mais escuro novamente isso sim, vai ter que ser uma tinta sem amônia pra fixação ser melhor que um tonalizante e não desbotar tão rápido.

Mas e se for vermelho?

Tonalizante, se for castanho tonalizante.

Se ficou alaranjado desde o procedimento que ocasionou o emborrachamento, escureça! E espera até o tratamento.

Não tem segredo, o milagre pra esse cabelo é tratamento!

Mais aqui:

>>>5 Motivos para não pintar o cabelo se ele está elástico 
>>>Reconstrução Semanal para cabelos fracos e com quebra

Beijos
Bom fim de semana Meninas!

Este conteúdo é original de PnC