Não são só ácidos que clareiam a pele!

Oi gente! Tão boas? Estou adorando saber que não são só os ácidos que clareiam a pele e prova disso é uma linha de produtos que estou usando que contem um ativo específico para clareamento de forma segura e natural, não podia testar coisa melhor!

Mas é do ativo que vim falar, porque, é aquela história, muita coisa a gente só acredita vendo, eu vi resultados e quero compartilhar com vocês em especial esse ativo que fez clarear manchas avermelhadas e manchas de sol: Extrato de Pérola Negra.

Não é só acidos que clareiam a pele!

Não vou questionar o uso de ácidos, se fazem bem ou mal, o que sei deles esta aqui no blog, já usei, são potentes para tirar muitas manchas inclusive sardas.

Quero falar do extrato (pó) de pérola porque diferente dos ácidos este é uma forma natural de clarear, e pra quem achava que só acido que clareava, agora vai poder contar com outro tipo de produto.

O pó de pérola tem como propriedade aminoácidos e minerais entre eles acido aspártico e acido glutâmico, alanina, glicina e dos minerais incluem cálcio, magnésio, cobre, silício, etc. Esse tipo de pérola é produzida pelas células de ostras do mar do Japão.
Aliás tem uma lenda que envolve o pó de pérola com uma linda princesinha…

coroa-princesa2

Diz a lenda que essa princesa ia se casar, mas estava com muitas manchas no rosto, e as vésperas de seu casamento pediu aos médicos uma solução para seu problema. Um desses médicos pensou na pérola pela sua delicada perfeição, assim moeu a pérola e aplicou no rosto da jovem, o resultado satisfez a princesa que pode se casar. Assim até hoje na cultura milenar chinesa, o pó de pérola é clamado e considerado o elixir da juventude!

O extrato de pérola logo que é absorvido pela pele é capaz de proteger, promover elasticidade, reestruturar, revigorar e tem poder para deixar a pele extremamente iluminada, hidratando e ainda dando efeito lifting. Esse pó é encontrado hoje na formulação de muitos cosméticos para tratamento facial estético, rejuvenescimento, clareamento natural da pele, também pode ser manipulado em farmácias com esse fim, segundo orientação de profissional médico.

O melhor disso tudo é que não tem contra indicações e pode ser utilizado por todo tipo de pele, ainda nas peles com maior grau de envelhecimento sua concentração é melhor e adequada para promover efeito lifting, por isso o creme de tratamento pra pele que estou utilizando é específico para pele maduras… Adorando!

Beijos

Bom fim de semana!