Quantas vezes devo Hidratar o Cabelo?





Oi gente! Tão boas? Já pensou nisso? Quantas vezes devo Hidratar o Cabelo? E como deve ser feita essa hidratação para que não traga problemas ao fio e sim benefícios?


Se perceber algumas informações na net, vão ver que a maioria das dicas antigas sobre hidratação capilar ensina e indica que cabelo deve ser hidratado a cada 15 dias.

Mas quem já conhece outros tipos de tratamento como cronograma capilar sabe que o tratamento no fio desgastado é diário. 

E nem precisa seguir um cronograma, mas entender que cabelo precisa de reparação continuamente. Isso porque o fio não se regenera e muito menos fica bom usando só shampoos e condicionadores.

Porque NÃO hidratar a cada 15 Dias?

Porque cabelo com danos precisa mais que isso! Os problemas no fio vão desde pontas espigadas, quebra, ressecamento, porosidade, frizz, etc,. Se pudesse controlar UMA UNICA VEZ a cada 15 dias todos esses problemas estaríamos felizes em não gastar tanto com produtos!

Se o cabelo não se regenera, não fica bom por milagre, é natural que necessite de cosméticos que mantenham sua aparência melhor. Assim, mesmo que não siga um “cronograma” onde deva usar 3 mascaras capilares por semana, ao menos UMA boa hidratação por semana seu cabelo TEM QUE TER!

Tratamento Semanal: Quantas vezes devo Hidratar o Cabelo


O tratamento semanal garante brilho e alinhamento do fio, além da reparação do cabelo danificado. 

Não vai ser tratamento “milagroso” se não usar cosméticos específicos para o tipo de dano do seu cabelo. 

Você pode por opção usar apenas um kit de produtos, desde que este tenha o essencial em ativos para deixa-lo em bom estado. E como descobrir isso? Observando os problemas no cabelo, assim quem tem cabelos com:


Hidratar o Cabelo com Químicas

Precisam de produtos reparadores e rico em aminoácidos. Sabiam que os aminoácidos retém água né? As máscaras tops para hidratação potente para cabelos com químicas são as favoritas para esse cabelo.

E as ampolas de queratina são aliadas para o bom tratamento capilar, além de serem produtos baratinhos podem e muito, ajudar a tratar o fio mantendo o cabelo em estado “saudável”.

Hidratar o Cabelo Com Ressecamento

O cabelo ressecado pede hidratação quase que diariamente, seria piegas dizer que esse tipo de cabelo “sobreviva” com shampoo e condicionador! 

Melhor usar uma mascara rica em vitaminas e nutrientes que devolvam a umidade ao fio, do que propriamente um condicionador que transfere pouco em tratamento e apenas sela as cutículas.

Hidratar o Cabelo Poroso

Tratar o cabelo com química para mante-lo em bom estado é uma coisa, tratar o cabelo desgastado da química é outra!

Quando a porosidade se instala no cabelo inevitavelmente precisará de queratina para devolver o peso e a estrutura que perdeu em vários processos no fio. 

O tratamento nesse cabelo nunca poderá ser a cada 15 dias!!! Deverá ser constante e com proteção diária.


Hidratar o Cabelo para voltar a Elasticidade

Imagina um cabelo elástico sendo tratado a cada 15 dias? Pela amor… é praticamente pedir para cortar careca! 

O cabelo elástico é mais comum do que se imagina, os procedimentos feitos mês a mês detonam os fios, levam ao ressecamento e a quebra. 

A elasticidade deve ser tratada com produtos que mantenham a hidratação duradoura no fio, que tenha durabilidade, que seja diário com produtos ricos em queratina e que doam força e resistência ao fio.

Chega dessa história de que hidratar o cabelo é a cada 15 dias!


A cada 15 dias você pode fazer um procedimento mais profundo, como cauterização, blindagem, selagem (sem química), queratinização! Estes procedimentos sim, auxiliam, colaboram para que o desgaste da química no fio seja amenizada e a fibra restaurada!

Beijos

Bom Domingo e ótima semana para todas!  


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana