100 Respostas, nem todas eu concordo. E vocês?

capas do mês de agosto de 2013 9

Oi gente! Tão boas?

Sou movida a noticia a cabelo, só pode! Ontem no mercado, não deu pra passar “batido” pela Revista “Nova” olha só a capa: “100 Respostas para suas Maiores Dúvidas sobre Cabelos”, imagina que não queria saber sobre todas as respostas contidas na revista né, detalhe: na capa não citava que era Di Biaggi quem respondia as duvidas das leitoras.

Bom… sou fã do homem, quem me acompanha na rede sabe que não perco um só arte dele no salão, que aliás, verdade seja dita, ele é mágico, nos cortes, nas fotografias pra capa de revista nem se fala, esse “cara” tem “feeling”, tipo, coloca na foto a emoção da modelo, tem a pegada de achar a parte Diva da mulher, fato!

Pois é, e de tanto falar de cabelos, fazer cabelos, lá esta o Divo respondendo as leitoras na revista, e nós… do lado de cá, também apaixonadas por cabelos e produtos capilares, todas entendidas no assunto, sabemos mais por experiência própria do que nos outros. Enfim, tenho minhas experiências e as que as leitoras dividem comigo, e no bla bla bla que a gente fica, no dia a dia, muita coisa é bem diferente do que falam, por isso quero quero expressar algumas respostas que NÃO concordo, e outras muito bem respondidas.

Di Biaggi pra mim continua sendo o mago dos cabelos, ninguém igual, mas discordâncias são saudáveis e nos fazem pensar em caminhos diferentes e opções reais.

Não concordo:

Sobre comprimento dos cabelos em mulheres de 40 anos.
Resposta 13) Um comprimento entre o ombro e a saboneteira, com base reta e repicado suave, da boca pra baixo evite liso – uma leve ondulação sempre rejuvenesce.

Porque não concordo: Antigamente, de fato se via mulheres mais “maduras” com corte chanel acima dos ombros, e dessa maneira Di Biaggi citou, maravilhoso! Hoje em dia? Nãooo, ah com certeza não! Veja pela própria Adriane Galisteu, já tem 40 né? Tem muita mulher com saúde pra dar e vender, pele linda e cabelão maravilhoso, e porque não? Se esta de bem com a vida e o “visagismo” lhe favorece, até com 50 anos exibiria belos cabelos compridos! Não é só artista que pode ter cabelo comprido com 40 anos!

Tratamento no cabelo poroso.
Resposta 25) Use xampu e condicionador e em seguida mascara de hidratação (…)

Porque não concordo: Gente… vamos lá voltar no beabá de pra que serve o shampoo? Para limpar, e depois vem o que? A Mascara meninas, o tratamento na fibra quem faz é a mascara e só depois sela com o condicionador… deve ter sido erro de digitação da Revista né?

Cabelo negro e desde muito nova fios brancos.
Resposta 31) As opções são tonalizantes ou tinturas permanentes. Ou ainda fazer luzes.

Porque não concordo: E nem indico tonalizante para cabelos brancos, mesmo que seja alguns fiozinhos, tonalizante não cobre 100% esquece, agora no meio das colorações permanentes, sim, com certeza ótima opção, mas não da pra comparar tonalizante com tinta permanente pra cabelos brancos né?

Benefícios do óleo de argan .
Resposta 46) Muitos. Ele nutre, hidrata, controla o frizz… Mas deve ser usado com cuidado. O excesso no couro cabeludo enfraquece os fios!

Porque não concordo: Ah gente! Me desculpa, não sou a sabe tudo, mas nunca ouvi dizer que se usa óleo de argan na raiz e muito menos que venha a enfraquecer o fio, de deixar oleoso até enfraquecer por causa de uma passada de óleo tem uma distância enorme né? Até porque todas vocês sabem que óleo de argan se passa no comprimento e pontas.

Fez escova progressiva e quer os cachinhos de volta.
Resposta 66) No cabelo ensopado aplique duas bolas de mousse e amasse com a toalha. Finalize com babyliss rápido. Pontas lisas dão ar moderno!

Porque não concordo: Meu queridoo, se soubesse o que as meninas de cabelo liso reclamam pra tentar enrolar o fio… ia ter a certeza, que na prática, bola de mousse pra enrolar cabelo chapado não funciona, só pra capa de revista mesmo.

O cara é expert, sabe muito na prática, teve respostas muito inteligentes e sábias, vou colocar pra vocês verem:
  • Touca Térmica na hidratação: Você só precisa saber se o produto pode mesmo ser aquecido;
  • Reparador e pontas duplas: Eles adiam a necessidade do corte. Mas vai haver um momento em que só a tesoura salva;
  • Se manter fiel a marca de shampoo e condicionador: A necessidade do cabelo muda com o tempo e com os processos que ele vai sofrendo. Troque a cada três meses pelo menos.
  • Cabelo encaracolado e luzes: Ajuda a dar mais movimento e brilho aos caracóis, mas hidrate bem.
  • Realinhamento pode estragar o cabelo: Esse é outro nome para escova progressiva. O raciocínio é: se o efeito permanece, tem química, se não, é hidratação.
Adorei ver as novidades do hair das estrelas na Revista.

O que acharam meninas?
Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana