Qual melhor óleo de argan pra você?

Qual melhor óleo de argan pra você?

Oi gente! Tão boas?

Aposto que vocês já pensaram nisso: Qual é o melhor óleo de argan para meu cabelo?

Depois de saber tudo que o ouro do marrocos faz, veja aqui um trecho da matéria no Blog da Néctar :

A verdade é uma só, nem se quiséssemos usar ele puro, não poderíamos, ele ensebaria totalmente o cabelo tamanho sua fonte de nutrientes: ácidos graxos. Ácido Linolênico (ômega 6) , tocoferóis (vitamina E) , fenóis, carotenos, deixariam o cabelo alterado do seu estado normal… Pra você ter uma idéia a quantia de vitamina E existente no óleo de argan é 3 vezes maior que no óleo de oliva!

Fica difícil escolher o melhor para seu cabelo, pelo simples fato que na maioria das vezes eles dão muito brilho, já na questão de tratamento e recuperação do cabelo é outra história…

O óleo de argan tem tudo que um cabelo precisa para manter-se protegido, tratado e “saudável”.

Da brilho indiscutivelmente, em todos os óleos, assim como protege do sol e das ações térmicas, e isso também quem auxilia são os silicones presentes nas fórmulas… Todos tem algum tipo de silicone que serve para emulsionar o argan porque não tem óleo de argan puro pra vender, gente… esse ativo é tão caro para uma empresa quanto é para qualquer outra pessoa, até muito mais!!

Existe o óleo orgânico que é processado e modificado com conservantes para a venda, mas também vai ficar pra outro dia essa explicação, tem coisa que não adianta falar por cima… Prefiro colocar aqui nos mínimos detalhes…

Tenho conhecido muitos óleos, e a diferença entre eles é visível quando você muda de um pra outro, intercala, testa com outros produtos… 

Não se trata nesse caso só de silicones, mas a medida que usa pode perceber o tratamento de recuperação nas pontas, e na aspereza do fio,  a textura, espalhabilidade, mistura com outros produtos, cremes, colorações, o uso para umectações, cada um deles tem uma característica diferente e pode sentir seus benefícios de acordo com seu cabelo…

Não tenho todas as resenhas dos óleos que ando usando, mas tem alguns que testei mais, outros comprei mais… Então… Vou especificar cada um deles de acordo com o tipo de cabelo e forma de uso:

Finalização: Esse é o que todos se propõe, finalização de penteado além de maleabilidade na hora da escovação, brilho e proteção, pra quem pergunta ou afirma que óleo de argan não tem proteção térmica chegou a hora de mudar esse pensamento, o silicone por si já faz a impermeabilização que o cabelo precisa para  ser protegido, e tem alguns silicones que funcionam ainda melhor como filtro UV formando uma barreira de proteção contra o sol. Indiscutivelmente é o melhor finalizador pré e pós escova.

Para essa ação todo tipo de cabelo pode se beneficiar com o produto.

Todos os óleos na foto faz bem essa ação no fio, tanto em cabelos naturais, quimicamente tratados e coloridos, a única diferença é para cabelos oleosos nesse caso, as melhores opções são os mais fluidos e com secagem rápida pelo cabelo como Bio Extratus, Moroccanoil, Macadamia Oil, Macadâmia Inoar, Kerastase Ultimate.

Qual melhor óleo de argan pra você?

Tratamento na finalização no cabelo poroso e danificado: vai funcionar melhor os mais concentrados, com outros ativos na fórmula que vão dar peso certo nas pontas além da selagem dos fios espigados.

Todos tem sua parcela de proteção, mas tratar o cabelo, gradativamente, com o uso foi com poucos que consegui ver os resultados principalmente nas pontas, sendo os importadosOrofluido, Macadâmia Oil, os profissionais:  Argan Inoar, Argan Néctar, Argan Probelle, e os comerciais: argan Haskell, Bio Extratus,  com considerações a cada um deles… Os mais fluidos também tem seu papel de ação no fio e também tratam profundamente segundo as características e ativos presentes na fórmula…

Qual melhor óleo de argan pra você?

Na coloração parece mesmo estranho, isso se ele não fosse anti-oxidante! É totalmente seguro para essa aplicação com  tintura, não faz o milagre de dar menos agressão como afirmam algumas revistas, mas com certeza protegem as mechas e cor do desbotamento, além de amaciar a superfície do cabelo e ajudar na espalhabilidade da tintura, meu top de uso foi Argan da Inoar, Néctar, Orofluido, Organix foram os que mais testei e faz muita diferença cada um deles acrescido a coloração, principalmente as de caixinha, e no caso do óleo da Kert com o Keraton fica ótimo… 

Cremes de tratamento, batizar as mascaras comerciais (misture só na hora e na quantidade que for utilizar) e potencializar com seu argan preferido é a melhor dica para fazer nutrição… Você só precisa de um óleo de argan o resto do tratamento e o resultado a mascara é que vai te dar…meus tops de tratamento é Néctar, Kert,  não é todo argan que mistura bem ao creme, (Inoar, Organix, Haskell pesa na mistura nos fios mais finos e porosos como o meu) não é todo que faz uma mistura perfeita sem ensebar quando o cabelo é fino e poroso nas pontas.

Na umectação, aprendi a fazer umectação com óleo de coco que vou falar em outro post, mas desse tipo de óleo de argan só usei o vital oil concentrado da Probelle, esse foi perfeito das vezes que usei, caracterizou uma excelente umectação sem deixar oleosidade e de uma maneira muito simples de fazer.

Diariamente, pra dormir ou com leave-in para tirar o frizz, e dar brilho, pra levar na bolsa de fácil aplicação e reparador das pontas todos cumprem a proteção e ainda outros benefícios:
  1. Óleo de argan hidrata o cabelo de uma forma natural. Ele impede a ondulação e o frizz.
  2. Óleo de argan melhora a elasticidade do cabelo. É também prova ser muito nutritivo para o crescimento do cabelo.
  3. Óleo de Argan restaura a suavidade do cabelo tornando mais maleáveis.
  4. Antioxidantes naturais presentes no óleo de Argan fortalecem o cabelo por reparar os danos no fio.
  5. Presença de vitamina E em óleo de argan o torna um agente para tratamento do cabelo é muito útil na restauração do cabelo natural e renovação das cutículas nas químicas sucessivas.
  6. Os pesquisadores acreditam que bloqueia a umidade e acrescenta e restaura o brilho dos cabelos.
  7. Cura o cabelo quebradiço e aumenta a vida da cor do cabelo tratado. Neste trabalho ainda supera em competitividade a partir de óleo de jojoba.
Agora me contem o que estão testando!

Beijos