Shampoo Infantil: tem diferenças?


shampoo infantil tem diferençasOi gente! Tão boas? Como você escolhe o shampoo do seu filho? Sabia que shampoo infantil tem diferenças?


Não acredito que seja por ativos, reparação ou reconstrução ou todas essas características do cabelo que buscamos pra nós mesmas!

Na maioria das vezes escolhemos pelo tipo de cabelo. 

Até porque as cacheadinhas (os) precisam de produtos pra conter o frizz e o ressecamento natural desses cabelinhos, nesses casos é inevitável o uso do condicionador apropriados para os pequenos.

Cabelos lisinhos, cabelos claros, buscamos de acordo com o que vemos de característica principal, e até uns 5 ou 6 anos, é provável que só usamos o shampoo no cabelo da criançada.

Cabelo de criança é diferente!

Os pequenos tem a graça nos fios que não temos, ou que já tivemos.

Seus cabelos ficam bonitos só com uso do shampoo, o que não significa que não tenham cabelos secos e frizz. 

São essas duas características mais marcantes nesses cabelinhos naturais, o ressecamento principalmente acontece porque é praticamente nula a ideia de esfregar creme de pentear na cabeça deles, ou eles não deixam ou o shampoo já faz o processo todo, limpeza, hidratação e condicionamento.

Dai te pergunto, shampoo infantil tem diferenças ?

Shampoo infantil tem diferenças

Claro, eles não são iguais.

Os cabelos dos pequenos são diferentes dos nossos, mas entre si o que muda é a estrutura, tipo do fio e hábitos da criança. Assim também é uma lógica que não necessariamente os shampoos darão certos para todas as crianças.

Na maioria das vezes, seguindo a característica do fio, é praticamente unanime alguns produtos para a criançada.

O cabelo de bebe já nasce fino, ele vem a engrossar com o tempo. Aqui o pouco de shampoozinho já é o suficiente, nada além disso deve ser colocado nesse cabelo, principalmente porque esse fio é trocado até os três anos de idade. 

A alimentação regrada dos pequenos é a maior prova de como a alimentação nutritiva e cheia de proteínas faz diferença para todo o organismo contando pele, cabelos e saúde!


Lava-se Todos os Dias

Por causa da sua intensa atividade física é necessário lavar os fios dos pequenos todos os dias. Mesmo não sendo indicado aos cacheadinhos, o suor e a sujidade do fio pode fazer aparecer caspas precocemente. Também até os 6 anos é necessário o acompanhamento na lavagem dos pequenos para que não fique resíduo de produtos e estes causem a obstrução do couro cabeludo.

Não conheço todos os shampoos infantis, mas sei que eles se diferem em algumas coisas. Na maioria são produtos suaves, com ingredientes naturais e selecionados para evitar assim qualquer tipo de alergia aos pequenos.

Shampoo infantil tem diferençasA diferença começa naqueles shampoos infantis indicados para bebes os “sem lagrimas”.

Meu filho tem usado 2 shampoos e não são totalmente iguais nos resultados.

Shampoo Turma da Mônica – Com Camomila e Aloe Vera

Esse shampoo é verdadeiramente o cheirinho de criança que a gente gosta de sentir. Sua emoliencia e hidratação é perceptível em apenas alguns fiozinhos (para os carequinhas!). A proposta do shampoo é limpar suavemente e higienizar o couro cabeludo, sua fórmula trás mesmo na composição extrato de Aloe Vera e Camomila, o sulfato da fórmula não é agressivo na limpeza, o Sodium Tricedeceth Sulfate, seus ingredientes são de origem vegetal minimizando todo e qualquer risco de alergias a sensibilidade da criança.

Shampoo Naturé Splack Natura- Para Cabelos Lisos

Eu particularmente prefiro cheiros como esse da Turma da Monica. Esse da Natura tem o cheirinho um pouco mais forte e um pouco cítrico parecendo doce. 

Também é um shampoo suave e não causa alergia nenhuma aos pequenos, pelos ingredientes da fórmula. Porém também não hidrata tanto quanto o shampoo da Turma da Mônica, é um shampoo bom e suave e seu rendimento é melhor pelo fato de ser bem cremoso.

Sem duvida que os resultados com o shampoo da Turma da Monica é bem melhor que o shampoo da Natura, e nem é questão de marca, o que conta é a hidratação, maleabilidade do fio, desembaraço e brilho.

Qual vocês usam nos seus pequenos?
Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana