Como resenhar produto de cabelo.

14247236-mulher-nova-atrativa-bonita-com-cabelo-vermelho-segurando-um-copyspace-placa-branca-em-branco-com-qu

Oi gente! Tão boas?

Vamos começar pelo seguinte… ninguém é melhor que ninguém!

Sempre falo pra olharem outras resenhas de produtos em outros blogs pra ter definição melhor do que quer comprar, e qual a vantagem do produto pra você no momento.

As vezes fica difícil mesmo resenhar um produto, tendo em vista seus pontos fortes no fio, e em vários casos, os produtos mostram a mesma coisa…

Condicionamento, sedosidade e brilho, porque na maioria são com pH baixo o que caracteriza a mascara como profunda no tratamento, mas dai ter ativos pra tratar é outra coisa, dai vem a sedosidade por muitos produtos, pelo condicionamento, depois o brilho de muitos vem por conta de silicones e todas tem, insolúveis ou não garantem além de proteção brilho.

Então pra mostrar que além de sedosidade e brilho o produto pode oferecer algo mais é importante contar sobre a composição, ao menos os ingredientes ativos, que são aqueles conhecido por nós como óleo de argan, queratina, ceramidas, manteigas, etc.

Outra coisa muito importante é informar a que tipo de cabelo serve o produto e pra quais danos vai ter resultado no fio, isso serve muito pra quando comprar o produto específico para seu cabelo.

Se reparar as empresas que tem compromisso com seu consumidor colocam descrições sobre o produto como essas, inclusive os ativos principais, pra garantir a compra certa dentro da necessidade do consumidor.

Sua Verdade, na Resenha.

É só sua mesmo, única e pessoal. Sua resenha pode coincidir com a de muitas meninas, visto que tem produtos que auxiliam vários danos no fio, mesmo sendo de tipos de cabelos diferentes.

A crítica ao produto, pra mim, tem que ser construtiva, mesmo não tendo muitas resenhas negativas no blog, sempre saliento que não se deve medir a qualidade de um produto através de uma só resenha, porque o que não deu certo pra mim, pode dar certo pra você! Isso é coisa de cabelo e ponto!

O legal de alguns “feedback” quanto ao produto garantirá melhor qualidade pela empresa, talvez, sendo necessário repensar a formulação se muitas falarem a mesma coisa sobre o mesmo produto. O SAC das empresas estão a disposição do consumidor, e todas podem usar! Através deste meio de comunicação direto com a empresa podemos solucionar várias dúvidas pela resposta do fabricante.

As Necessidades do cabelo: Se meu cabelo esta danificado por coloração, mês a mês, sem reconstruções, e apenas uma hidratação no mês, não vai ser o shampoo ou máscara hidratante que vai dar jeito nele de um dia para outro; se tenho muita oleosidade na raiz e uso um shampoo para cabelos secos (por causa das pontas)  é possível que também não dê certo já que o principal problema do cabelo (oleosidade) não esta sendo resolvido. Ou seja, nem sempre o produto é ruim.. Não, talvez não seja isso! É a necessidade do seu cabelo com o que você prioriza nele quando for trata-lo. Seus fios não tem que se acertar com qualquer tipo de produto, mas com qual ele precisa naquele momento. Por isso algumas críticas não tem fundamento.

O Produto resenhado: Visto as necessidades do seu cabelo e o tipo de produto adquirido, deve ser falado as pessoas de todas as formas, não se importando se ficar uma resenha gigantesca, é importante alertar, relembrar características, ou até comparar para melhor explicar a quem deseja comprar e tem dúvidas, também,  para que o fabricante tenha consciência do que pode ser melhorado no seu produto e assim conseguir mais adeptos a ele, dizer as qualificações do produto e o que vem na embalagem é super importante pra pessoa saber pra “quem” ele serve e o que ele promete fazer, a consistência tem muita relevância, pra mim pelo menos, já que prefiro os mais consistentes aos aquosos que “chapam” meus fios e tiram o ondulado do meu cabelo, a embalagem gente, deve ser falada se sentir alguma dificuldade no seu manuseio, isso serve para a empresa ver o que o consumidor espera de um produto.

Achei necessidade de contar que nossos apelos sobre produtos não esta sendo em vão, percebi fórmulas enriquecidas , cremes consistentes, embalagens mais fáceis de ser encontrada na perfumaria, também vi  riqueza nas cores da embalagem , e originalidade no designer, tudo isso pra nós, que falamos do produto, indicamos as amigas e queremos cada vez mais ficar belas!

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana