5 Coisas que Você Passa ou Passará Como Loira!

Oi gente! Tão Boas?

Eu já tinha separado um produto pra resenhar pra vocês, mas adorei o post da Mandi, “5 Coisas que Você Passa ou Passará como Ruiva” e decidi fazer a parte das loiras. Já fica a dica, lê o post das Ruivas no Testando (Clique aqui ) pra entender o que rola, se você é loira, volta aqui e sofre comigo!

amanda-seyfried-blonde-hair-441x588

E antes de ser loira, pense nisso:

1) Tom: A descoloração não é igual para todas, eu já fiquei com cabelo laranja, conheço pessoas que fizerem mais de 3 descolorações pra chegar num tom bem branquinho, e amarelo-gema é o mais comum, porém da-lhe cabelos na UTI, ou seja, se nem a remoção de pigmentos é igual para todos, que dirá tinta sobre tinta!

2) Tintura: Cor sobre cor só da certo se for igual, uma cor próxima a outra, e mesmo assim adquire um fundinho acobreado, de resíduos, que fica tinta sobre tinta todo mês.

3) Raiz: Se você é daquelas que surta com a raiz preta, se prepara pra retoque cada 15 dias, só dinheiro que voa, além de tratamento e sensibilidade no couro cabeludo. Tipo, vai acabar desistindo com tanto trabalho!

4) Não copie o look: Gente, os cabelos se diferenciam em muitas coisas, a começar pelas camadas das cutículas, sua espessura e sua densidade, seus danos, tudo isso junto é o que trará resultados com a tinta ou até mesmo a descoloração que deseja fazer. E o que da certo para os outros, não significa que dará pra você.

5) Cabelo Branco não é pra todas: Por isso que existe visagismo, não é somente o fato de combinar com você, seus hábitos, sua rotina capilar pode não ser adequada a esse tipo de cabelo que precisa além de muito tratamento, visitas regulares ao profissional cabeleireiro para retoque de tom e tratamentos profundos.

Cabelo não aguenta muita coisa não gente! Tecido morto que ta lá sendo danificado a todo tempo, não é a toa que quebra depois de tanta química, e olha que mesmo tratando e tratando em algum momento esses danos ficarão tão difíceis de ser amenizado que sua única saída será o corte.

E não é desfavorecendo o loiro, mas ter esse tom de cabelo requer cuidado, porque a química de superclareadores e descolorantes é muito forte para o fio, imagina que tudo que mantem seu cabelo lindo e saudável é retirado com as químicas, assim, encorpa-lo novamente, suprir o fio de nutrientes perdidos gente, é de longa data, não é num único tratamento de mascara.

Fora outros problemas que o próprio dano trás:
Da pra ser loira, mas tem que cuidar do loiro, tem que tratar, matizar, e respeitar a pausa entre químicas para o próprio cabelo restabelecer e voltar a ser um fio nutrido.

E só pra finalizar, deixo a mesma dica que a Mandi, porque falou em palavras a verdade: “Cuidado com o espelho e o flash de algumas fotos, pois como diria minha amiga: deixar a cor perfeita no photoshop é fácil, quero ver fazer isso com tintura na raça!”

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana