Oi gente! Tão boas? Tem algumas informações que não perco, sabe igual noticiário? Só não gosto de nada sangrento, e dica de beleza só funciona quando tem diferencial porque muita coisa a gente já sabe de tanto falar na internet, porém tem matérias que são interessantes, sabe… que serve pra gente ficar esperta.
Li uma matéria esses dias do mestre em tricologia V. Bedin sobre as reclamações de alguns produtos (shampoo, condicionador, finalizadores e tinturas de cabelo) referente suas propostas ao consumidor… e tinha que comentar com vocês, porque né meninas, somos consumidoras e estão lá falando do que a gente reclama...
Reclamações sobre tinturas de cabelo? Propostas X Produtos
Os cabelos hoje são vistos como parte do “status” da mulher, tratamentos e cores. Claro né meninas, com produtos caríssimos e cabelos arrasantes, da pra dizer que um cabelo é luxo de longe, (o que não significa ser real a qualidade do tratamento) enfim… bonito mesmo a gente deixa até com spray de brilho, sabemos disfarçar um dano no fio como ninguém então… vamos somente considerar o status no cabelo como sendo este maravilhoso pela sua própria aparência.Esse "status" com o cabelo é o que todas querem, daí entra a parte dos consumidores que buscam produtos que possam deixar os cabelos perfeitos, e entra as empresas com promessas milagrosas, com descrição no rótulo que não condiz com resultados .
Embasado nos consumidores (nas amantes da beleza, nós êêê) foi feito um trabalho na Universidade de São Paulo (USP) pela profa. Maria Valéria Robles com tratamentos capilares, e descobriu-se que a maior insatisfação dos consumidores esta pelo catalogo de tinturas, (além de shampoos, condicionadores e finalizadores não estarem de acordo com os resultados prometidos desde a embalagem “Claims”) as reclamações passam pela cor do catálogo não ficar a mesma nas madeixas, sobre queda capilar por tinturas e sobre ressecamento…
Fonte: http://www.cosmeticsonline.com.br/Apesar das possíveis dificuldades técnicas associadas ao ato de pintar as madeixas, os fabricantes precisam ficar mais atentos, especialmente quando o departamento de marketing resolve agir isoladamente, sem consultar as outras áreas da empresa, e impõe “claims” que, sabidamente, não serão obtidos na prática. Aí, com certeza, um outro departamento – o que recebe as reclamações – vai acabar sendo acionado
Reclamações sobre tinturas de cabelo? Pra entender o assunto:
O que acontece é que o povo das empresas põe lá algo marcante na embalagem tipo “Cabelo platinado” e a pessoa usa, não fica com o cabelo platinado por “n” motivos que conhecemos e pronto, da essa confusão com as empresas e o SAC. O que indica uma falta de comunicação na empresa, erro grave e falho, uma vez que o setor de marketing não deve agir sozinho mas em comunhão com todos os outros setores…Reclamações sobre tinturas de cabelo? Pra entender a reclamação:
É só separar as coisas entende, tipo os dois lados da moeda, se a empresa peca em iludir sobre o produto somente para vender, por outro lado a pessoa tem a falsa impressão que o produto ou a cor, vai ficar perfeita, sem considerar o próprio cabelo, cores anteriores e os próprios desgastes e tipo do fio.Aí entra o ressecamento, que via de regra tem mesmo com colorações e se o cabelo estiver danificado a coisa fica pior.
Gente do céu… resseca mesmo, claro, o pH da tinta é quase 10 ou 11 gente, abre tudoo as cutículas do fio, que fique claro gente que coloração é isso, mesmo os oxidantes mais brandos tem o poder de mexer na estrutura do cabelo, o único que não modifica são tratamentos.
Depois vem a queda capilar, entra a promessa da empresa que "tudo pode" com o produto, e vem a pessoa, com cabelo fragilizado, sensível de outras químicas que usa e não tem resultados satisfatórios.
Pensando…
De outro modo... gente… vamo lá… meu cabelo cai as penca, ah Lucy, porque? Por causa da tintura? Não gente, faço coloração todo mês, superclareadora, tomo banho na agua fervendo, passo babyliss de vez em quando, prendo o cabelo, tenho a saúde ótima e todos meus exames perfeitos, porém não tenho uma alimentação bem produtiva, digamos assim, agora me diz, e quem pinta 3 vezes no mês, quem já esta com cabelo danificado de chapinha, quem já esta com cabelo poroso e quebradiço de outros procedimentos e faz coloração? Entende?
Se as promessas são infundadas, e não temos real clareza sobre os danos no fio, dá essa confusão, porque a pessoa que compra um produto vai atrás do que ele promete, e se não da resultados, então vai pro SAC, envia email e depois é só reclamação.
Porém, cabelo não é fantasia gente, você tem que se ligar nos danos, assim como entender que propostas infundadas são aquelas que vendem "sonho irreal" , porque cabelo não ofusca, não queima, não prateia ta entendendo? A coisa tem que ser real, vai reconstruir? Quero ver! Vai brilhar? Quero ver! Mais ou menos assim, levando em consideração sempre, o estado do cabelo e a real necessidade dele.
Tem que reclamar sim, botar a boca no trombone sem medo quando:
- A proposta do produto não atende as necessidades que promete;
- A descrição da embalagem não condiz com resultados ao tipo de cabelo a que é destinado;
- Propaganda enganosa não vende, a empresa é fadado ao fracasso.
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Reclamações sobre tinturas de cabelo?
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Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana