No Divã com Luciana- Blog Mulher Sem Photoshop

no Divã

Oi gente! Tão boas? Hora de saber mais um pouco da Luciana do Blog mulher sem Photoshop aqui no Divã de Produtinhos.

A influência de grandes blogs refletem diretamente no leitor que está há busca de produtos, dicas, soluções e informações em geral.

O que cai na primeira página de buscadores não significa que o artigo é recente, também não quer dizer que a informação é verdadeira, copiada ou que a originalidade da matéria tenha fonte, é de extrema importância a pesquisa em vários sites para respostas fidedignas.

Quem já acessa a web e tem essa interatividade com blog, sabe qual é aquele que vai fornecer a informação verdadeira sobre o assunto que procura.
São estas pessoas que estão falando no divã;

Veja outros blogueiros no Divã:

No Divã –Luciana- Blog Mulher Sem Photoshop


Nem tudo é real

Quando comecei a acompanhar os primeiros blogs de beleza que conheci, lá pelos anos de 2007, 2008, uma das coisas que me atraiu foi a maneira nova de conhecer os produtos. Quem teve a ideia de fazer esse tipo de coisa foi muito feliz, não foi?

Pensa comigo: usar um rímel, tirar uma foto dos olhos e mostrar para as pessoas como ficou é um serviço e tanto. Porque não dá pra acreditar no que a propaganda diz! Compare só uma foto do que a propaganda de um rimel mostra com a foto de como ficam meus cílios usando o produto:

clip_image002

Por melhor que seja o produto, quando vamos usar em casa não fica do jeito que a propaganda mostra, até porque tem cílios postiços na modelo. Mas por que estou falando isso?

Porque a ideia dos blogs fazia sentido: ser transparente, mostrar a vida real, a vida como ela é. Isso que nos aproximava da blogueira, que dava crédito às coisas que elas mostravam – o que dava certo, o que dava errado, o que era bonito e o que era feio.

Mas e agora?

Agora você acessa vários blogs e tudo é bonito. Tudo é uma maravilha!!! Elas amaaaaam tudo e não podem viver sem. Nada dá defeito, nada é tão caro assim – afinal, somos todos ricos e temos a carteira cheia de dinheiro pra gastar com supérfluos. É isso mesmo?

Bom, não é nesse mundo que eu vivo. Aliás, me desculpem porque eu sou uma chata, eu sei. Vivo batendo nessa tecla. No meu blog eu já falei sobre isso não sei quantas vezes, aí a Lu me convida pra postar no Produtinhos e eu falo nisso de novo, então me desculpem... Mas não me conformo, sabe? Era uma ideia tão boa, era pra ser tão legal, funcionava muito bem até as pessoas começarem a se vender por tão pouco... Começaram vender suas opiniões por esmaltes, shampoos, cremes... e quando entrou dinheiro a coisa desandou de vez.

Grandes Blogs

Não sou contra o crescimento dos blogs, até porque eu tenho o meu e quero fazê-lo crescer, mas tenho que nadar contra a maré, e isso cansa, sabe? Mas acho que tudo poderia ser levado de outra maneira, porque alguns blogs viraram a mesma coisa que a propaganda que eu mostrei ali em cima: são tantos efeitos, tanto photoshop, tanto texto escrito por assessorias, que não sabemos mais o que é real e o que é fantasia.

Mas vamos insistindo... cada um escolhe no que quer acreditar. Hoje em dia eu prefiro mil vezes ler e acompanhar um blog que fale a minha língua, que mostre um mundo onde eu possa comprar as coisas que elas mostram, e não produtos caros e inacessíveis, e pior: que não fazem na realidade o que elas contam em seus posts pagos.

Luciana

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana