Reconstrução: Quantas vezes por semana?

Reconstrução: Quantas vezes por semana
Reconstrução: Quantas vezes por semana?

Oi gente! Tão boas? Uma das partes de fazer o blog é pesquisar e estar atenta ao que os hairstylist apresentam, isso faz parte de informar as leitoras sobre tendências, cortes para o verão, e também tratamentos e Reconstrução: Quantas vezes por semana?


O Wandeco (Wanderley Nunes) fez uma matéria, aonde expressa de maneira real o que é nutrição e reconstrução e mais algumas coisas…

Aproveita pra ler sobre:

Reconstrução: Quantas vezes por semana - Wanderley Nunes by harper’s bazaar


Reconstrução: Quantas vezes por semana

“O intervalo médio entre as aplicações é de 20 dias”

Podemos expressar esse trecho da matéria como se estivesse falando de uma reconstrução, certo?  Já que a matéria fala sobre isso, porém acredito eu que, Wandeco querido esteja falando da queratinização. Porque essa sim, o procedimento é mais demorado, mas o nutriente é usado puro com acréscimo de proteínas, a concentração é forte para o procedimento, tem durabilidade e não é aconselhável fazer toda semana.



Mas máscara recosntrutora não se usa a cada 20 dias ta meninas?

Reconstrução: Quantas vezes por semanaUsa-se máscara reconstrutora semanalmente em cabelo danificado, porque a concentração da queratina não é suficiente para quebrar cabelo e sim tratar, e isso foi falado por químicos aqui no blog, queratina é vida e não vilã dos cabelos!

Saiba Mais:

Tratamentos não são duráveis por esse prazo de 20 dias, fora que nesse prazo ainda tem modeladores, desgastes externos e radicais livres, ou seja… mesmo as máscaras mais potentes podem e devem ser usadas semanalmente por cabelos que necessitem de tal reestruturação de fio.

Sem Reconstrução!


A frase: “ Todos os cabelos precisam de nutrição, mas nem todos precisam de reconstrução”. Esta corretíssima, perfeita!

É verdade meninas, os cabelos em geral precisam da nutrição porque esse peso que as máscaras reparadoras doam aos fios transforma-os em cabelos saudáveis.
E também é verdade pura que muitos cabelos sobrevivem sem reconstrução.

Cabelos naturais e mesmo aqueles tingidos de castanho que mantem a cor brilhante, o cabelo em movimento, conseguem sobreviver até com hidratações, simples assim, quando o cabelo ta bom, se da com qualquer máscara e as vezes até uma potente pode dar errado por excessos.

Para tratamento não precisa consultar profissional a não ser que a indicação seja para tratar um procedimento realizado com ele, mas na internet, nas revistas em todo lugar tem alguém indicando, ajudando como cuidar do cabelo, então meninas, deixe para o profissional o que não der pra fazer em casa ou não tiver tempo, tratamentos profundos, porque eles entendem muito bem.

Beijos.
Bom fim de semana meninas!


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana