Testei - Cronograma Capilar da Yenzah

Cronograma-Capilar-Yenzah-Ilha-da-Beleza
Testei Cronograma Capilar da Yenzah

Oi gente! Tão boas? Foi realmente uma surpresa muito boa receber o kit cronograma capilar da Yenzah! Quem diria que depois de tanto alvoroço em cima desse tratamento “cronograma capilar” agora seria “nomenclatura” de tratamento em kit profissional!!


Pra quem não sabe nada sobre o crono (como carinhosamente é chamado), leia aqui, e entenda porque é um tratamento que disciplina o fio a receber (ativos) que necessita, conforme seus danos.

O tratamento cronograma capilar é gradativo, porque “dosa” desde o inicio, o que o cabelo necessita (não vai direto ao ponto), tanto que reconstrução, que é a fase mais pesada, é uma vez por semana em cabelos com muitos danos.

Já contei no blog sobre as falhas no tratamento usando 3 máscaras capilares, olha aqui. Agora vamos entender como fazer o tratamento com uma máscara só.

Vamos ver tudo sobre os produtos:
O Yenzah Save Your Hair Cronograma Capilar Kit Completo foi desenvolvido especialmente para cabelos danificados. Sua fórmula, com Pantenol, Aloe Vera, Mel, Manteiga de Karité, Sericina, Creatina e Óleo de Abacate, recupera os fios danificados pela ação do sol, poluição, piscina, mar, químicas, coloração, alisamentos e progressivas.
O Save Your Hair Cronograma Capilar respeita o ciclo de renovação celular do fios e oferece no momento certo tudo o que seu cabelo precisa. Em 4 semanas reconstrói, hidrata e nutre a fibra de dentro para fora, revitalizando o cabelo profundamente.
A ideia das empresas “criarem” algo nesse prospecto é interessante porque de repente, aliar três fases num só tratamento parece ser mesmo genial.

Shampoo e Condicionador

O Shampoo do Crono Yenzah:

shampoo-crono-composição
Testei Cronograma Capilar da Yenzah
O shampoo tem a textura bem cremosa mas não é difícil de espalhar. O cheiro é suave e não fica no cabelo, e sua higienização não é daquelas condicionadoras, somente o essencial para uma boa lavagem. O produto não tem parabenos.

O condicionador do Crono Yenzah:

condicionador-crono-
Testei Cronograma Capilar da Yenzah
Os ativos se completam meninas, e aí que entra a coisa boa do shampoo e condicionador. Testei durante um mês, tanto eu quanto minha filha com aquela raiz ensebada de óleo e em nenhum momento o kit deu mais oleosidade, pelo contrário, foi satisfatório na higienização e o condicionador fez a parte, uma mascara suave. Deixa fios alinhados e hidratados.

Não sou de separar shampoo e condicionador diferentes pra cada fase do crono, então só estes produtos cumprem muito bem a higienização e condicionamento.

A Máscara Capilar do Crono Yenzah:

mascara-crono-yenzah
Testei Cronograma Capilar da Yenzah
mascara-textura-crono-yenzah
Testei Cronograma Capilar da Yenzah
A máscara é um tratamento a parte, não pense ser daquelas condicionadoras que encapam o cabelo, simplesmente os ativos “fixam”, ficam no cabelo de forma que nem sente escorrer o produto na hora da lavagem, sente maleabilidade e emoliência quando seco. Rende muito, e não precisa pegar aos montes pra ter um ótimo resultado.

É máscara de 3 minutos de tratamento e somente neste tempo vê resultados, cabelo comportado, macio, sem frizz. Garante um bom tratamento de nutrição reparadora.

Seu efeito é progressivo e conforme for usando vai sentindo a diferença nos danos do fio. Tem óleo de abacate, proteínas do trigo, creatina, sericina (love), é essencialmente eficaz para cabelos quebradiços, com pontas detonadas e ressecados.

O Resultado:

Testei Cronograma Capilar da Yenzah
Testei Cronograma Capilar da Yenzah

Não se engane com a imagem, o produto não muda a cor do cabelo, faz tratamento. É que durante a semana usei uma dica com matizador.

Usei por duas semanas somente o kit e na outra intercalei outros produtos. Minha filha usou direto e vale algumas considerações:
  • Para cabelos loiros que precisam de matização não da pra usar somente esse kit, é necessário intercalar um desamarelador;
  • Cabelos muito danificados com porosidade extrema e pontas mastigadas de corte químico não podem fazer tratamento somente com esse kit, é necessário acrescentar queratina, óleos para potencializar o tratamento, conforme os danos;
  • Cabelos naturais ou somente tingidos de colorações escuras podem se beneficiar com esse único kit de tratamento sem a necessidade de mais duas máscaras para outras fases;

É interessante e viável qualquer tratamento capilar com somente uma máscara, ou um kit, porém, depende dos danos o real resultado, somente fios nas ultimas, tipo UTI, e com desgastes de sucessivas químicas que precisam de mais potencia pra resolver danos mais rapidamente.

  • O kit foi enviado pela assessoria da loja para resenha no blog.


Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana