Como retirar o Tioglicolato do cabelo?


Como retirar o Tioglicolato

Oi gente! Tão boas? A informação do titulo é polêmica mesmo! Acho que a maioria aqui que já leu os posts antigos sabe que tioglicolato não sai do cabelo!!! Como retirar o Tioglicolato do cabelo?


Ah!!! Mas se isso é informação nova pra você, trouxe logo um hair e uma técnica química pra ajudar a gente aqui e contar a coisa toda do tioglicolato ou se realmente tem como retirar o tioglicolato do cabelo.


Quem vai contar detalhes sobre o assunto é:

  • Ivan - Profissional do Rio de Janeiro - Youtube
  • Camila - Proprietária, técnica química da marca K-Pro - Site



Como retirar o Tioglicolato do cabelo? é escolha sua!


Vamos falar sobre toda aquela história de informação sobre químicas, então com certeza precisa-se de informação antes de fazer qualquer química.

Por vários fatores que já ouvimos um monte de vezes, como incompatibilidade química com colorações, descolorações, outras químicas, e até com seu cabelo, porque infelizmente, não temos o diagnóstico preciso do fio sem auxilio do profissional, é ele ali do lado que pode dizer qual é a melhor química para o jeito ou estado que quer deixar o cabelo!

 É nisso que muita gente cai, a escolha do liso perfeito sem olhar da onde ele vem!!!

E la vão elas à procura do alisamento total, e lá vem o tioglicolato vendendo online e de fácil acesso para todas...

Sem pensar na química que tem no fio, nas colorações próximas e no futuro. O mal é pensarmos somente no momento, naquilo que tanto desejamos e não pensarmos daqui um tempo como queremos ficar.

Tem até uma técnica em marketing que faz você pense no futuro, e nesta atividade você anota o que deseja ser daqui 5 anos, como queira estar profissionalmente para que seus passos atuais te levem para o sucesso e seu desejo alcançado... Não digo 5 anos para pensar no cabelo, mas pensem daqui um ano por exemplo, não vão querer modificar os cabelos, a cor, seguir tendência, etc.? Pensem nisso!

Pedi para o Ivan falar do tioglicolato pra vocês e ele colocou exatamente o que pensei, o acesso fácil, e a ideia do liso perfeito sem pensar nas consequências!



Mas só porque chamamos o tioglicolato de "química limpa" não significa que não vai trazer problemas ao tacar no cabelo ainda mais sem nenhuma informação!

Por isso também precisava de um aval químico por aqui e perguntei pra Camila o que fazer pra retirar e como tratar o cabelo com tioglicolato:

"Camila como retirar o tioglicolato do cabelo?"

Como retirar o Tioglicolato do cabelo? Cuidados e dicas de como tratar


1- Tioglicolato de amônia ou etanolamina, não encapa o fio e sim altera a estrutura proteica definitivamente. Quando usamos Tiglicolato para relaxar ou alisar, formamos internamente em nossos fios diferentes ligações químicas, que jamais voltam ao natural.

2- As ondas ou cachos somente retornam no novo crescimento, ou seja, somente teremos cabelos naturais quando crescer.

3- Caso tenhamos nos arrependido do processo, tratar os fios seria a melhor alternativa, pois produtos de tratamento intenso deixarão os fios mais macios e reconstruídos, o que tornara menos difícil o retorno aos cabelos cacheados ou ondulados.

4- Portanto neste comprimento e pontas extremamente danificados e sem movimento devemos :

  • Usar shampoo e condicionadores de pH ácidos, que contenham queratina em suas formulações, e hidratantes capazes devolver aos fios a camada acida natural (maleabilidade).
  • Ativos mais indicados : lanolina, ceramidas, óleos naturais (argan, macadâmia, cartamo, linhaça), silicones e protetor solar. Todos para ajudar a superar esta fase difícil.

5- Caso tenha usado o tioglicolato com processo normal de relaxamento, com o passar do tempo algumas ondas ou cachos voltam naturalmente (por ser uma reação menos estável). Se usou o processos com prancha (alisamento japonês, lembra ?), cabelos ultra lisos ate cortar !!!

Mas não esqueça , tratamentos cosméticos não devolveram seus cachos modificados definitivamente alterados pelo tioglicolato.

Acho que temos os cuidados com a compra e o alerta pela química . Se ainda ficar dúvidas só falar aqui, no face, na fanpage.

Beijos

    Este conteúdo é original de PnC

8 comentários

  1. Raspando o cabelo o tioglicolato sai ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma opção. Mas quem vai fazer isso?

      Beijos

      Excluir
  2. Fis um permanete hj com wellwstarte era para sautar meus cachos mais alisou um ladi lado .o que faco agora ?sera que o cabelo alisado lavando hidratando meus cachos volta ou tenho que corta ....desde ja agradecida.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, fiquei na dúvida agora, porque ficou um lado bom e outro não!
      Precisa tirar essa dúvida com seu cabeleireiro, porém, lavando e hidratando é tratamento, transição seria o que se pensar, isso consiste em produtos diferenciados e muito tempo sem química. Qual foi a orientação do seu cabeleireiro?

      Excluir
  3. Usei base de Tioglicolato Amônio e Tioglicolato de Etanolamina da wella, só que meu cabelo estava com a metade c reflexo, está quebrando e caindo, mas não sei em que nível está, estou usando queratina de 15 em 15 dias fazendo hidratação. Gostaria de saber se tem algum produto p tirar ou só cortando mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana a queratina você pode usar toda semana, a reconstrução é mais rápida e efetiva. Não fique com medo da queratina, ela é boa para os fios. Procure um post aqui sobre como usar a queratina.
      Agora sobre tirar a química é somente a dica dos profissionais que me ajudaram a fazer esse post, reveja as dicas.

      Beijos

      Excluir
  4. Boa tarde!1 de setembro fiz um um relaxamento com tioglicolato,meu cabelo quebrou em vários lugares perto da raiz ,tive q por mega,já tem 3 meses e quero relaxar denovo oq vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só depois que o cabelo crescer bem. Seu cabelo estava com quebra em vários lugares e o mega favorece a tração do fio, logo não é benéfico para cabelos danificados. Acho 3 meses pouco pra fazer de novo, é pouco até mesmo pra crescer.

      Ou tenta ver o que o profissional fala, talvez te dê outras opções mais viáveis.

      Beijos

      Excluir

Meninas, recentemente o Blog passou a usar um cadeado na sua url o que confere mais segurança para o Blog. Por conta disso o sistema de comentários mudou, e ficou mais fácil para todas!
Qualquer dúvida só chamar!
Beijos
Lucy Viana

Hooponopono