Como pigmentar a cor dos cabelos brancos e como cuidar.

pigmentar a cor dos cabelos brancos

Meninas essa dica de pigmentar a cor dos cabelos brancos foi uma sugestão aqui no blog, quem vai passar a dica é nossa hairstylist Maysa Pires.



Oi meninas tudo bem?

Hoje quero contar pra vocês como pigmentar a cor dos cabelos brancos, e  como cuido do cabelo da minha vó e como é possível ter o cabelo com uma cor linda e saudável.

Minha avó tem 85% de fios Brancos e ela gosta de tons claros, mas é complicado fazer luzes em um cabelo com essa quantidade de branco por isso eu uso uma cor base para igualar todo o cabelo e depois faço umas mechas em um tom mais claro, loiro médio, pra da uma iluminada em todo o cabelo, trazendo luz para o rosto dela.

Uma cor base para pigmentar a cor dos cabelos brancos


pigmentar a cor dos cabelos brancos


Quando eu falo em cor base são tonalidades de coloração que geralmente cobre os brancos ou seja cores que já existe e que possui os pigmentos  necessários para cobertura total dos brancos.

Ex 3.0 4.0 5.0 6.0. 

Na minha avo eu uso o 6.0 como base. Só que ela mora em uma Cidade de praia e por isso o tom claro tende a desbotar mais rápido, a proteção da cor com produtos específicos é fundamental para cor durar mais tempo.




O pigmento dos cabelos: Como surgem os brancos?


A intensidade da cor do cabelo depende da presença de melanina, hormônio produzido por células específicas da pele: os melanócitos.

Assim, as pessoas que têm cabelo mais escuro produzem esse pigmento em maior quantidade que aquelas de cabelo claro.

A capacidade de produção de melanina é determinada geneticamente, o que explica o fato de algumas pessoas ficarem grisalhas antes das outras.

Além disso, alterações hormonais provocadas por estados emocionais desgastantes, como estresse ou medo, podem acelerar o processo. Mas a principal causa da descoloração do cabelo é mesmo o envelhecimento: com a idade, os melanócitos perdem a capacidade de continuar produzindo melanina.



Você gosta dos Brancos? Saiba como cuidar.

Mas nem todas querem pigmentar a cor dos cabelos brancos, e deixam os fios grisalhos ou todo branco, por isso é bom saber também o tratamento.

  1. Utilizando Shampoos e condicionadores de qualidade, inclusive algum desamarelador para o cabelo branco não amarelar, pode ser até progressivo, o importante na higienização é só neutralizar que esse tom apareça;
  2. Mascara de tratamento para cabelos secos e danificados;
  3. Reconstrução para conseguir penetrar dentro da cutícula para amansar a fera branca rs!


Bom meninas espero ter ajudado a entender essa fase que logo chegara ou que já chegou para algumas leitoras.

Beijos


Tô no face, aqui.
    Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana