E quanto tempo para Cobrir os fios brancos na raiz?



Oi gente! Tão boas? Quanto tempo que leva tinta sobre tinta para cobrir os fios brancos?

É eu sei o cabelo das moças de fiozinhos branco só pode estar crescendo mais que todas as outras por que... puxa vida, como eles aparecem né?

Se você nunca sentiu o cabelo crescer vai pensar nisso quando aparecerem os primeiros brancos, porém meninas, o branqueamento nos cabelos não tem idade pra acontecer, claro necessariamente seria na fase adulta e com certa idade, mas assim como os meus que apareceram com 25 anos tem muita gente que não tem idade pra ter fio branco, mas tem né.

Já postei em outros blogs sobre a “cura dos cabelos brancos” e o “efeito peróxido” que liberamos durante a vida deixando os fios brancos, e também sobre a queda na produção de melanina, necessariamente não significa que eles só nasçam brancos, mas, também vão branqueando durante certa fase da vida que como disse, depende de cada um.

E pra retocar os primeiros brancos?

Gente... Pela saúde do fio o correto é retocar a cada mês, e retoque que falamos é de raiz e não de coloração no cabelo todo.

O retoque de raiz cobre o que cresceu da raiz e os cabelos brancos.

Lê aqui:

O prazo dos fios brancos aparecerem depende, e muda de pessoa a pessoa, assim, se em uma semana a coisa vir aparecer, na boa, fique loira (disfarça muito, olha a linda Nicole Kidman!), faça mechas e não estressa, porque quando a coisa começa assim e você deseja retocar todo instante à luta vai ser constante com as tinturas (lembre-se que o pH é de 9 a 11 só da tinta!), ou adeque-se a alguns procedimentos, como:
  • Mascaras de tratamento coloridas semanais;
  • Tonalização toda semana;
  • Produtos que pintam os fios temporariamente na raiz.
Pra quem tem todo o cabelo praticamente branco ou grisalho a coisa muda de figura. O ideal é consultar um profissional e a partir daqui decidir qual o melhor tom pra você nesse momento, porque acredite, tem muita mulher que fica melhor com cabelos loiros ou mesmo branco do que totalmente escuro.



Saiba Mais:

Não tem jeitinho brasileiro pra cobrir cabelos com muitos brancos, são técnicas que ajudam nessa coloração e na pigmentação do cabelo como a mordaçagem, a saturação e até a pré-pigmentação quando os fios são resistentes a colorações.

Mas se tem algum truque, compartilha, vou querer (testar) saber!
Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana