Loira e cabelos Brancos na raiz. Como retocar?

Loira e cabelos Brancos

Oi gente! Tão boas? Toda loira ai ter branco, eles chegam de fininho sabe? Sem nem a gente esperar, e quando repara mesmo no espelho, ta lá! Um monte de brancos na raiz. E daí faz o quê? Loira e cabelos brancos na raiz crescendo que nem mato!?

Mas o que é que a gente faaaaz???😬😅


Não adianta contar o conto sem aumentar um ponto!😁

Pera, deixa eu começar do começo senão complica tudo. Então como é mesmo que a gente faz a raiz?

Raiz com ox de 40

Em tantos anos de loirisse, tinta sobre tinta, deu pra entender que raiz só se faz com Ox (água oxigenada) de 40 volumes e com coloração superclareadora!

Isso serve para todas platinadas.


Tem algumas exceções, como eu, cabelo fino altura de base 7, daí eu consigo abrir o tom da raiz com Ox de 30 volumes e uma tintura 12.89, por exemplo.

A verdade é que mesmo utilizando uma ox de 30 ou 40 volumes na raiz, o cabelo branco não abre tom, você vai somente pigmenta-lo porque ele é desprovido de melanina.  

Por isso que dependendo da mistura da tinta e da ox sempre sobra uns fios brancos pra contar a história!!!

E fica difícil assim loira e cabelos brancos na raiz, não dá né? 

Antes de te dar a dica de hoje que é uma opção que vai "amenizar essa raiz (preta, branca e amarela 😳) saiba que o que cobre os ditos mesmo são as tintas douradas, 8.3, 9.3, 10.13, etc. Vê esse post aqui, fala disso.



Veja mais:



Loira e raiz com 7.1?

Mas se pintar puxando para o dourado não é uma opção, e você quer dar um jeito nessa raiz multicor, daí vem a dica da minha amiga Carmem Web que eu adorei!

Fiz mas vou repassar com cuidado, porque eu sei que vocês seguem e fazem as dicas então… segurança na hora do “vamo ver” certo?



Loira e cabelos Brancos


Pra quem é indicado?

Com certeza pra quem já faz tintura no próprio cabelo e TEM EXPERIÊNCIA com coloração, já pinta de loiro constantemente, ou descolore mas sempre aparece os branquinhos pra chatear…

Só vai dar certo se estiver num tom de loiro 9 ou 10, os platinados podem dar diferença com a numeração da coloração que eu fiz.

Também funciona para quem quiser cobrir cabelos brancos e tem mechas ou reflexos, por exemplo, o retoque de mechas é a cada 3 ou 4 meses, e o da raiz a cada 15 ou 20 dias.

Não tente fazer em casa achando que é um procedimento fácil, porque não é, e seu cabelo pode ficar manchado!


Como fazer?

Saiba que essa mistura vai deixar sua raiz próxima ao natural e vai parecer que você tem luzes. 

A intenção é tonalizar, pigmentar um pouco os fios brancos dando a impressão de uma raiz natural e não aquela mistura de cabelo preto da raiz, amarelo e brancos tudo junto e misturado!

  1. Use luvas;
  2. Pegue um pote de plástico e coloque um pouquinho de tintura (usei 7.1), a quantidade de uma colherzinha (daquelas colher de café);
  3. A medida da água oxigenada é em dobro do que colocou, assim, seria duas colherzinha;
  4. Acrescente à mistura uma colher (de sopa) de máscara capilar;
  5. Misture tudo;
  6. Com os dedos, com luvas, aplique a mistura no topo da cabeça, na raiz, e nas laterais do cabelo.

O seu cabelo não vai ficar preto, nem castanho, e por isso é utilizado um pouco de máscara capilar junto, pra dar mais suavidade. E você vai deixar apenas alguns minutos, considerem até uns 10 minutos. Depende do cabelo e da tinta utilizada.

Fica na frente do espelho e relaxa! 😎

É isso mesmo que esta pensando! Um banho de brilho. Mas é aplicado com o dedo e somente na raiz. O que significa que não vai manchar o cabelo. 

Na lavagem também não mancha. E lembre-se que não vai ficar o tempo de uma tintura, são alguns minutos e depois é só enxaguar, lavar e tratar normalmente.


Essa misturinha é o suficiente pra passar na raiz, topo da cabeça e laterais. Veja bem meninas, é apenas um disfarce, e como o creme junto muda o pH da coloração, NÃO vai cobrir todos os brancos, mas ameniza bastante.


👉A coloração foi a 7.1 da Alta Moda, aquelas de caixinha que já vem com oxidante,  o creme foi de um potão da Niely que tenho aqui em casa.

Passei somente na raiz no topo da cabeça, parte frontal e laterais, com cuidado pra não pegar no comprimento, deixei 10 minutinhos e foi o suficiente. Depois matizei a cor do comprimento com o tonalizante Color Touch 901.


Resultado


Essa dica é para quem assume a raiz mais escura, mas não os branquinhos. Disfarça bem o cabelo loiro e brancos na lateral dos cabelos e da uma aparência mais amena na raiz, do que as variadas cores que fica na raiz branco, laranja, preto e loiro.

O resultado ameniza muito a aparência dos brancos na parte frontal do cabelo, mas não cobre todos eles, a cor que escolhi não deu contraste com a cor que já estava no comprimento, só parece mesmo raiz crescida, mas uniforme como um cabelo natural.

Gostei da dica, mas continuo fazendo com creme pra não correr o risco de ficar muito contraste.

Beijos


Segue aqui meninas:


 


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana