Loira e cabelos Brancos na raiz. Como retocar?

Oi gente! Tão boas?

Em tantos anos de loirisse, tinta sobre tinta, deu pra entender que raiz só se faz com Ox (agua oxigenada) de 40 volumes com coloração super clareante, isso para platinadas, em alguns casos como o meu, por exemplo, consegui tonalizar a raiz com Ox de 30 volumes e tintura 12.89, mas depois que surgem muitos cabelos brancos (já disse né meninas, virou mato aqui na cabeleira!) inevitavelmente eles aparecem na raiz e mesmo que o cabelo fique platinado, ainda assim, não é branco…
E depois você pensa: Poxa vida, já estou loira pra disfarçar os brancos, como aparecem assim, tão ressaltados na raiz do cabelo?
Veja mais:
Loira e cabelos Brancos na raiz. Como retocar?

Daí vem a dica da minha amiga Carmem Web que eu adorei, fiz mas vou repassar com cuidado, porque eu sei que vocês seguem e fazem as dicas então… segurança na hora do “vamo ver” certo?

Loira e cabelos Brancos na raiz. Como retocar?

Letras

Com certeza pra quem já faz tintura no próprio cabelo e TEM EXPERIÊNCIA com coloração, já pinta de loiro constantemente, ou descolore mas sempre aperece os branquinhos pra chatear…

Só vai dar certo se estiver num tom de loiro 9 ou 10, os platinados podem dar diferença com a numeração da coloração que eu fiz.

Também funciona para quem quiser cobrir cabelos brancos e tem mechas ou reflexos, por exemplo, o retoque de mechas é a cada 3 ou 4 meses, e o da raiz a cada 15 ou 20 dias.

Não tente fazer em casa achando que é um procedimento fácil, porque não é, e seu cabelo pode ficar manchado!

Letras

Essa dica é para quem assume a raiz mais escura, mas não os branquinhos, disfarça bem a lateral dos cabelos e da uma aparência mais amena na raiz, do que as variadas cores que fica na raiz branco, laranja, preto e loiro.

Cuidados e como usar:

Meu cabelo é platina de matizadores, sério, quando falo que não faço uma descoloração ha mais de 8 meses ninguém acredita, mas é a verdade, quase não uso desamareldores porque os matizadores me dão efeito imediato, quase branco.
  1. Use luvas;
  2. Pegue um pote de plástico e coloque um pouquinho de tintura, a quantidade de uma colherzinha (daquelas colher de café);
  3. A medida da agua oxigenada é em dobro do que colocou, assim, seria duas colherzinha;
  4. Acrescente a mistura uma colher (de sopa) de creme, qualquer creme;
  5. Passe a misturinha somente na raiz e laterais do cabelo.
A Segurança é o creme, porque a tintura é forte e qualquer gotinha pode manchar o cabelo, optei por fazer como se fosse um banho de brilho pra não correr o risco de manchar a cor que estou no momento.

Essa misturinha é o suficiente pra passar na raiz, topo da cabeça e laterais. Veja bem meninas, é apenas um disfarce, e como o creme junto muda o pH da coloração, NÃO vai cobrir todos os brancos, mas ameniza bastante.

A coloração foi a 7.1 da Alta Moda, aquelas de caixinha que já vem com oxidante,  o creme foi de um potão da Niely que tenho aqui em casa.

Passei com pincel, somente na raiz no topo da cabeça, parte frontal e laterais, com cuidado pra não pegar no comprimento, deixei 10 minutinhos e foi o suficiente. Depois matizei a cor do comprimento com o tonalizante Color Touch 901.

O resultado ameniza muito a aparência dos brancos na parte frontal do cabelo, mas não cobre todos eles, a cor que escolhi não deu contraste com a cor que já estava no comprimento, só parece mesmo raiz crescida, mas uniforme.

Gostei da dica, mas continuo fazendo com creme pra não correr o risco de ficar muito contraste.
Beijos