Shampoo Johnsons Cheirinho Prolongado



Oi gente! Tão boas? Não vou colocar esse shampoo na tag "não curti" porque a verdade é que o Shampoo Johnsons cheirinho prolongado foi feito para crianças então... nada a ver coloca-lo como terrível se nem pra mim ele serve.

Mas eu usei  Shampoo Johnsons cheirinho prolongado e quero deixar registrado aqui esse negócio de shampoo Johnsons de crianças pra uso nos adultos, porque nem todos dão certo! Uma vez usei aquele amarelinho e foi bom, e por isso achei que esse aí com vitamina E seria a mesma coisa que o amarelinho, mas não foi! 



Olha a descrição da Johnsons:

O Shampoo JOHNSON’S® baby Cheirinho Prolongado, enriquecido com Vitamina E e Essencia Fix®, foi especialmente formulado para limpar os cabelos delicados das crianças de maneira eficaz, deixando um gostoso cheirinho de banho tomado por mais tempo. Além disso, sua exclusiva fórmula CHEGA DE LÁGRIMAS®, não irrita os olhos, é dermatologicamente testado e hipoalergênico (formulado de maneira a minimizar possivel surgimento de alergia). Não contém álcool etílico. 

Não tem "adulto" escrito ai na descrição do produto né? Bom... como eu usei uma vez há muito tempo aquele amarelinho, testei esse por testar, mas devia ter lido aquela matéria novamente que a química da K-pro passou a dica aqui sobre shampoos infantis.

A composição


Aqua Cocamidopropyl Betaine Coco-glucoside Sodium Methyl 2-Sulfolaurate / Disodium 2-Sulfolaurate Polyquaternium-7 Sodium Benzoate Glycerin Cetyl Betaine Citric Acid Parfum Tocopheryl Acetate Tetrasodium EDTA CI 42090 CI 17200

O teste:

A coisa não saiu espuma, não espalhou e ficou tudo duro ali no topo da cabeça, não comparável nem com aqueles sem sulfato, que alguns são a treva no meu cabelo, então que fique registrado, esse Johnsons não serve pra mim, pra cabelo com danos, progressiva, poroso nenhuma destas características serão relevantes pra se dar bem com essa limpeza.


Shampoo Jhonsons para crianças


Agora, a parte boa... É feito pra criança, eeeee, muito bem! E foi comprado pra criança também, até a orelhuda aqui querer usar (mas foi uma unica experiência pra nunca mais).

A fórmula do produto já contém ingredientes mais suaves que os "detergentes"  mais comuns de outros shampoos, e não causarão problemas de irritação no couro cabeludo das crianças, mesmo o pH não sendo ácido como a maioria dos nossos produtos, mas não é por isso que sirva para nosso cabelo, se quer algo mais suave procure os produtos sem sulfatos.

Mas para crianças é um excelente produto, cumpre a higienização, o cheirinho prolongado, não irrita e deixa cabelos muito brilhantes.

Shampoo Infantil tem diferenças

Tem diferença meninas, o shampoo Jhonsons, como da Mônica ou aquele da Natura e tantos outros tem sim diferenças, e até neles da pra identificar a higienização e a hidratação no cabelo dos pequenos, que diferente de muitas de nós, tem os fios lavados diariamente pela intensa atividade física.

Até mesmo quando pequenos, mesmo sem correr pra um lado e outro sabemos a importância da higienização e do suor com aquelas casquinhas que ficam no couro cabeludo. Aliás aquelas casquinhas nos pequenos chamam-se Crosta Láctea e são dermatites temporárias que saem com o tempo, e para algumas crianças até cheiro fica na cabeça deles, ainda podem ficar com essas casquinhas até 3 anos de idade, meu filho, por exemplo, ficou. E acredite meninas, não é falta de higiene, muitos nascem com essas casquinhas, são inofensivas, não são contagiosas, nem de criança pra criança, ou mesmo pra gente, mas a falta de limpeza pode causar coceiras e incomodo, e o shampoo infantil fará muita diferença na higienização capilar das crianças. 

Por isso a escolha pelo shampoo é de grande importância e determinado para a idade deles e o tipo de cabelo será melhor ainda o resultado.


Shampoo Jhonsons como Demaquilante


Não é novidade que muitas utilizam o shampoo Jhonsons para remover a maquiagem pelo óbvio, o shampoo tem detergentes suaves que não causam irritação na pele e nem nos olhos, uma simples espuminha para limpar a makeup. 

E por incrível que pareça já foi indicado por dermatologista, em São Paulo mesmo, quando minha enteada ainda escrevia aqui, ela contou tudo que o médico prescreveu inclusive isso! O fato é que nem toda maquiagem sai somente com o shampoo de bebe ou mesmo aqueles lenços demaquilantes o que pode deixar resíduos acima de resíduos na pele ocasionando problemas ainda maiores na pele.



Como usar?

É bom pra gente pensar que se preferem uma lavagem suave, como foi dito acima, os shampoos sem sulfato são os mais indicados pra nós, considerando seus ativos e a reposição de nutrientes na higienização. E no caso de usar estes shampoos como demaquilantes, mesmo ainda que sejam indicados pelos médicos tenha consciência que mesmo sendo da mesma marca não são iguais, 

Beijos

Este conteúdo é original de PNCShampoo Johnsons Cheirinho Prolongado

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana