Oi gente! Tão boas? Que mulher, alguma vez na vida não quis mudar tudo, como ter um novo cabelo por exemplo, seja pela cor, seja pelo corte despontado, ou longo demais, a gente sempre inventa uma coisa pra fazer no cabelo que nos deixe diferente de como somos vistas atualmente, e nessa hora é necessário considerar algumas coisas pra que essa mudança não vire um pesadelo. Porque independente do que escolha naquele momento vai sair linda do salão, o "depois" é que conta parte dessa história em ter um Novo Cabelo!
Um Novo Cabelo : Um novo corte, uma nova cor
Na maioria das vezes a gente cansa do cabelo do mesmo jeito de sempre, essa é a maior verdade nas mudanças, e querer mudar totalmente acaba virando um desejo e até frustração! O problema é que esse momento de querer mudar a todo custo não vai passar com um corte "joãozinho", acredite, depois vai ficar aterrorizada consigo mesmo se a intenção do cabelo curto passar durante aqueles 5 minutos no salão, então, só pra te ajudar nessa escolha em querer um novo cabelo com corte ou coloração, tem algumas dicas aqui:
Faça algumas perguntas pra si mesmo antes de sentar na cadeira do salão.
- Quer mesmo esse cabelo?
- O tipo de corte (cor) será a solução para seus problemas ou somente para o momento?
- Se for curto sabe o quanto vai precisar esperar para crescer? Ou o crescimento é irrelevante já que quer praticidade?
Só pensar num corte curto não é o suficiente para alguns tipos de cabelos que podem "armar" ou ganhar mais volume com o corte.
- E se o cabelo não ficar no volume (ou na cor ) que espera?
- O corte médio não seria melhor para dar mais peso aos fios?
- Vai ter tempo para estilização (tonalização toda semana) do cabelo todos os dias?
A parte do visagismo, do corte de cabelo de acordo com seu pescoço, queixo e seu rosto todo ficará por conta do profissional, e sua escolha pelo novo tipo de cabelo. Somente o profissional poderá ajustar o corte de acordo com suas vontades e conforme seu tipo de rosto.
Cortar o cabelo pode ser a melhor parte de ter um novo cabelo, mas a cor pode influenciar essa mudança como deseja, sem que o corte seja necessário, então pense nas questões acima voltada para o tipo de cor que deseja, e pense com a certeza
- Que vai retocar sempre seu cabelo com profissional se sua escolha for mechas;
- Que vai cuidar intensamente do loiro, assim como matiza-lo;
- Vai saber lidar com o desbotamento do cabelo vermelho;
- E poderá ver seu cabelo preto diante do espelho após anos de cabelos loiros!!!
Algumas mudanças não são facilmente entendidas quando o que trás a cliente ao salão não é somente um desejo antigo, mas um estado emocional, por isso, ter um novo cabelo para "colaborar" com o tempo que gasta tratando, ou ter um novo cabelo para ficar mais prático de arrumar, pode não ser a melhor opção no momento, não quando o emocional fala mais alto que o racional, pensando nos prós e contras e contando o tempo daqui pra frente.
São questões que deve-se perguntar antes que a mudança radical seja somente um desejo ou uma vontade inesperada de que não só você mude mas as coisas a sua volta e nesse caso, o mundo não para pra que você se transforme, mudam os problemas não as pessoas.
Beijos
Nenhum comentário
Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana