Como ter um Novo Cabelo?



Oi gente! Tão boas? Que mulher, alguma vez na vida não quis mudar tudo, como ter um novo cabelo por exemplo, seja pela cor, seja pelo corte despontado, ou longo demais, a gente sempre inventa uma coisa pra fazer no cabelo que nos deixe diferente de como somos vistas atualmente, e nessa hora é necessário considerar algumas coisas pra que essa mudança não vire um pesadelo. Porque independente do que escolha naquele momento vai sair linda do salão, o "depois" é que conta parte dessa história em ter um Novo Cabelo!


Um Novo Cabelo : Um novo corte, uma nova cor


Na maioria das vezes a gente cansa do cabelo do mesmo jeito de sempre, essa é a maior verdade nas mudanças, e querer mudar totalmente acaba virando um desejo e até frustração! O problema é que esse momento de querer mudar a todo custo não vai passar com um corte "joãozinho", acredite, depois vai ficar aterrorizada consigo mesmo se a intenção do cabelo curto passar durante aqueles 5 minutos no salão, então, só pra te ajudar nessa escolha em querer um novo cabelo com corte ou coloração, tem algumas dicas aqui:

Faça algumas perguntas pra si mesmo antes de sentar na cadeira do salão.

  • Quer mesmo esse cabelo?
  • O tipo de corte (cor) será a solução para seus problemas ou somente para o momento?
  • Se for curto sabe o quanto vai precisar esperar para crescer? Ou o crescimento é irrelevante já que quer praticidade?

Só pensar num corte curto não é o suficiente para alguns tipos de cabelos que podem "armar" ou ganhar mais volume com o corte.

  • E se o cabelo não ficar no volume (ou na cor ) que espera?
  • O corte médio não seria melhor para dar mais peso aos fios?
  • Vai ter tempo para estilização (tonalização toda semana) do cabelo todos os dias?

Foto: Reprodução

A parte do visagismo, do corte de cabelo de acordo com seu pescoço, queixo e seu rosto todo ficará por conta do profissional, e sua escolha pelo novo tipo de cabelo. Somente o profissional poderá ajustar o corte de acordo com suas vontades e conforme seu tipo de rosto.


Cortar o cabelo pode ser a melhor parte de ter um novo cabelo, mas a cor pode influenciar essa mudança como deseja, sem que o corte seja necessário, então pense nas questões acima voltada para o tipo de cor que deseja, e pense com a certeza

  • Que vai retocar sempre seu cabelo com profissional se sua escolha for mechas;
  • Que vai cuidar intensamente do loiro, assim como matiza-lo;
  • Vai saber lidar com o desbotamento do cabelo vermelho;
  • E poderá ver seu cabelo preto diante do espelho após anos de cabelos loiros!!!

Algumas mudanças não são facilmente entendidas quando o que trás a cliente ao salão não é somente um desejo antigo,  mas um estado emocional, por isso, ter um novo cabelo para "colaborar" com o tempo que gasta tratando, ou ter um novo cabelo para ficar mais prático de arrumar, pode não ser a melhor opção no momento, não quando o emocional fala mais alto que o racional, pensando nos prós e contras e contando o tempo daqui pra frente.


São questões que deve-se perguntar antes que a mudança radical seja somente um desejo ou uma vontade inesperada de que não só você mude mas as coisas a sua volta e nesse caso, o mundo não para pra que você se transforme, mudam os problemas não as pessoas.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana