Como cortar o cabelo sem “espigar”?

Oi gente! Tão boas? Ta rolando uma dificuldade nas meninas pra escolher o corte de cabelo que não deixe as pontas espigadas, em geral isso acontece nas meninas que já tem alisamento no fio e sofre com as pontinhas retas, então, Como cortar o cabelo sem “espigar”?

Leia Também:
Como cortar o cabelo sem “espigar”?

Na maioria dos casos o próprio corte favorece que essas pontinhas venham a “espigar” ficando, tipo despontada, e parecendo que foi mal cortado, quando na verdade são os fios, que retos da transformação, sofrem por não ter mais a mesma ondulação que antes.

Para as pontas ficarem assim, espigadas, não é só devido alisamentos e tipos de cortes, na verdade a falta de manutenção e tratamento também ocasiona esse problema, e quando o caso for tratamento fica fácil reverter essa situação, queratina e umectação são as melhores opções pra pontas danosas, isso porque não é possível modifica-las em estrutura, principalmente após processos químicos, claro que a gente consegue um peso, uma reparação de leve, mas é com finalizadores que vai conseguir manter esse cabelo parado e modelado, em outras ocasiões vai ter a sensação de que o cabelo voa, esta leve parecendo frisado.

Se o tratamento for garantido, consegue dar aquela ajeitada nas pontas sem que fiquem assim retas e sem forma, consegue ondular mais fácil e até com escovações modelar aquela parte pior do cabelo.

Alguns cortes além de deixar o liso bonito, favorece que as pontas fiquem mais modeladas, pra dentro ou pra fora, mas com caimento mais bonito.

Veja mais sobre pontas:
Como cortar o cabelo sem “espigar”?

Sempre da certo a modelagem dos fios quando é feita pra “dentro”, estilo chanel, esse é TOP pra esconder pontas espigadas, mas com repicado e franja despontada, o caimento fica legal, o repicado da o movimento que esse cabelo precisa sendo liso.

Como cortar o cabelo sem “espigar”?

O desfiado nas pontas e corte em camadas também são grandes auxiliadores para um cabelo bonito e cheio de vida, sem pontas feias e retas. O próprio corte é o grande modelador do cabelo, deixando mais cheio quando cortado em camadas e mais leve e com mesmo comprimento quando desfiado.

São algumas opções, o profissional usa o visagismo como técnica para definir junto a cliente o corte ideal e sem aquelas pontinhas retas aparecendo.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana