Como começar um tratamento no - low poo

tratamento no low poo
Como começar um tratamento no - low poo

Oi gente! Tão boas? Vamos pegar carona nessa onda de lançamentos de tratamento no low poo ? E também dar a dica de cremes com silicones solúveis, pra quem já quiser ir testando as novidades do mercado. E pra entender porque a técnica no/low poo funciona tão bem em cachos.


Pra testar tudo isso a gente tem que começar um tratamento no low poo só assim da pra saber se a técnica também funciona em ondulados e outros tipos de cabelos. Vale considerar alguns testes nas terras gringas porque lá as loiríssimas de cabelo liso também utilizam a técnica e se dão bem nos resultados.


Tratamento no low poo - Passo 1) Efeito Build Up

Vamos supor que você não conhecia o tratamento no low poo e agora quer começar do zero. Quer mudar seus produtos para fazer um tratamento mais suave e eficaz para os cachos, nesse caso vai precisar fazer uma limpeza no fio. 

É preciso pensar de inicio em remover todo tipo de resíduo de outros produtos que estão no cabelo, e nesse caso falamos das parafinas, petrolatos que tem nos cosméticos. Dessa vez não vamos falar da concentração da parafina na mascara ou finalizador, vamos só informar a limpeza desses resíduos quando utilizados diariamente no cabelo.

Gente é uma técnica diferente. A química já contou no blog que muitas vezes a concentração de parafina é irrelevante para acumular no fio, e que shampoos com sulfato limpam isso (leia aqui) porém, como a técnica low poo utiliza shampoo SEM sulfatos, então outros componentes, como a parafina, não vão poder estar presente nos seus produtos. 

O efeito build up é o acumulo de resíduos de parafinas e outros ingredientes nos cosméticos que fixam na fibra capilar. Pra fazer essa limpeza, a maneira mais eficaz e sem perigo, é o antirresíduo, a limpeza deve ser numa única vez para começar seu tratamento.

Você só vai começar esse tratamento com antírresiduo depois, nas próximas lavagens faz-se da maneira escolhida low poo (com shampoo sem sulfato) ou no poo (sem shampoo, ou com shampoo de sulfatos mais suaves intercalados durante a semana com a lavagem com condicionador).

Tratamento no low poo - Passo 2) Produtos 


Agora que entra a questão, disse que era tudo cachos na feira né? Aposto que ninguém previu ser tendência esse tipo de tratamento, mas quem faz a tendência é o consumidor e aqui a voz fala mais alto. Pronto! Bastava que os pedidos fossem fortes e os produtos surgissem no mercado, e mais empresas profissionais garantissem também esse tipo de tratamento pra todas.

Mesmo que a técnica seja para lavagens vai precisar de um programa de tratamento como o cronograma capilar. E vai ter que abolir as máscaras com parafina, óleo mineral e petrolatos. Porque simplesmente não tem lógica tratar o cabelo com parafina e não ter uma boa detergência na limpeza dos fios com os sulfatos entende? Por isso que quem segue essas técnicas de lavagem não devem usar outros produtos com ingrediente que possa acumular no fio a longo prazo.

O que é importante nos produtos?


  1. O shampoo não tem sulfatos, free total, não tem sls, não tem silicones e parabenos;
  2. As máscaras de tratamentos não tem parafina liquida, óleo mineral, petrolato e os silicones são solúveis, não grudam no fio;
  3. Os condicionadores (no poo - significa lavagem sem shampoo) são fabricados também para servirem como lavagem e seus silicones são apropriados pra isso, silicones solúveis, na maioria não tem sulfato, silicone e parabenos; Tem um vídeo da Mari Morena aqui ensinando a lavar o cabelo com condicionador. E tem outro vídeo da Mari aqui mostrando os sulfatos proibidos e os silicones insolúveis.
  4. Os cremes de pentear não tem parafina liquida, são mais leves e específicos para cada tipo de cacho até o ondulado e crespo.

Estão surgindo muitos produtos para esse tipo de tratamento, porém nem todos se encaixam ao que é indicado pela técnica.

As novas propostas no mercado:


tratamento no low poo


Nem coloquei Tresemmé novo, fala no rótulo que não tem silicones mas o shampoo tem sulfato e o creme de pentear parafina... depois a gente fala sobre isso, outra matéria.

Desses outros produtos, os da Salon Line e Inoar são específicos para a técnica, o Yamasterol também, a linha Novex não tenho certeza. Mas no rótulo garante que é!

A técnica de tratamento no low poo não é indicada para cabelos oleosos já que o condicionador vai ser massageado na raiz, mas esse tipo de cabelo pode fazer low poo. Também é possível intercalar as duas técnicas tanto shampoo sem sulfatos como condicionadores para lavagem (no-poo)

Não tem muito segredo se o fabricante colocar no rótulo do produto que serve mesmo para a técnica e com os componentes permitidos então todas podem tentar. Vai que dá pra nós também né?

Vamos tentar meninas?

Beijos

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELOComo começar um tratamento no - low poo

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana