Hairstyles e Cabeleireiros

Hairstyles e Cabeleireiros


Olá meninas tão bem? Não poderia de deixar da minha profissão, pois essa semana dia 3 de novembro comemorou o dia de Hairstyles e Cabeleireiros e por isso gostaria de falar um pouco sobre a profissão para animar algumas leitoras que pensam em mudar de profissão, ou ate mesmo tem interesse em seguir por esse caminho de beleza!


Antes de qualquer coisa precisamos amar o que fazemos, pois se fazemos por obrigação ou só porque gostamos não vai durar muito tempo, isso é pra tudo na vida... Mas esta profissão exige muito da gente, exige humor, paciência e muita dedicação.

Ah! Todos precisam:

Trabalhamos com o que a mulher mais ama, o que existe enfeita e define a característica feminina, alem de ser responsável por 70 por cento da autoestima da mulher o tal famoso Cabelo, é muita responsabilidade e precisamos que tenha confiança para realizar os serviços e muitas técnicas.

No fim do dia estamos exaustos, com dores musculares e com a energia esgotada, pois isso é um fato! Tem pessoas que nos sugam totalmente! Sempre atrasados nos eventos, pois passamos o dia arrumando pessoas para irem à festas e casamentos!

O Lado Bom


Sim existe lado bom dessa profissão, você conhece pessoas que não imaginaria conhecer, participa de momentos incríveis da vida delas, como casamentos, formaturas, noivado, aniversários entre outros! Elas confiam plenamente no que diz depois de conquistar sua confiança. 

Durante as festas você pode enxergar as pessoas que arrumou com você e pode perceber que elas eram as mais bonitas. Isso quando o noivo no meio do casamento lhe agradece por ter deixado a noiva dele a mais linda de todas! São situações incríveis que já passei e não existe algo tão gratificante, o desejo de superação a cada dia, pois você surpreender as clientes a cada dia, e ouvir das pessoas que você sempre surpreendeu, alem de construir amizades eternas com clientes que não só gosta de você como profissional mais como pessoa também!

O Hairstylist


A diferença de ser um Hairstylist é que alem de cabelo você entende de tendência e moda sabe a noção de visagismo, e fazer uma leitura da cliente, e saber qual roupa combina com o cabelo, está em cursos sempre se reciclando, pois o Hairstylist precisa sempre estar atento as novidades, precisam manter suas clientes informadas para não pagar mico por aí!

Confesso!


Trabalho com Beleza e com cabelo há 10 anos e dou graças a Deus por eu ter me encontrado desde nova, amo o que eu faço e gosto do ambiente de transformação que é o salão, e tenho muito que aprender com essa profissão e a cada dia busco coisas novas.

Espero que tenha gostado do post pra vocês conhecerem um pouco dessa profissão!!! 

Beijoo lindezas Deus abençoe!

Tô no face, aqui e no G+ +Maysa Pires e insta: @maysapiress


E como não amar você Maysa como profissional e pessoa? Lindeza!!! Este conteúdo é daqui mesmo PnC - onde tem dica pra fazer em casa, dica de químicos e dos melhores Hairstyles!!