Máscara Keune - Satin Oil


mascara-keune-satin-oil

Oi gente! Tão boas? Depois que testei a Sleek & Shine da Keune descobri que os tratamentos de reconstrução podem ser muito diferentes um do outro. E essa Máscara Keune Satin Oil foi uma surpresa!



Alguns produtos tratam mais na força do cabelo, outros além da força doam emoliência e assim agem melhor na parte externa, proteção da cor e reparação cutículas. Isso acontece com produtos que querem atender várias necessidades do fio e não somente a resistência, por isso é tão difícil entender várias máscaras.

E definitivamente a máscara Keune Sleek & shine ainda é para o meu cabelo a melhor reconstrutora, porque se adéqua aos fios loiros, porosos, quebradiços doando força e maleabilidade ao mesmo tempo, mas não é dela que vim falar hoje… Pra que tanto blá blá bla né?

Gosta da Marca ou do Produto?

Acho conveniente mostrar o quanto gostamos de uma marca por ela dosar exatamente o que você precisa e superar as expectativas em tratamento. E até isso aí tudo que disse é um fator relevante pra querer comprar algo a mais da marca, mesmo sem conhecer!

O que eu vi da marca eu vou acabar arriscando, acontece isso com muitos produtos, é uma questão de confiança e credibilidade.

Mais da Máscara Keune - Satin Oil



Essa Máscara Keune - Satin Oil que recebi não é reconstrutora, porém é mais pesada que a Sleek & Shine e vou explicar porque é uma nutrição que não da pra usar duas vezes na semana.

Máscara Keune - Satin Oil


mascara-keune-satin-oil


Indicada para fios ressecados e sem brilho. A máscara veio para complementar a linha Care Line Satin Oil proporcionando nutrição intensiva, associada a minerais, essências e vitaminas, promovendo uma hidratação intensa revitalizando os fios. A máscara apresenta a junção de 5 óleos essenciais: Yangu, maracujá, amêndoa doce, monoi e semente de mamão.

Óleos Essenciais

Meninas tem uma diferença bem distante entre óleos vegetais e óleos essenciais.

Começando pelo fato de que óleos essenciais puros não servem para fazer umectação no cabelo, e seu uso nutritivo só convém em produtos cosméticos ou como ingrediente associado a um creme.

Vamos usar o google como enciclopédia que muitas vezes funciona então busca lá as diversas razões que não se pode comparar um ao outro.

Mas vamos considerar duas diferenças, óleos vegetais são espessos e podem ser usados puros, óleos essenciais devem ser usados com cautela, já que sua absorção difere de outros cosméticos e reflete atenção. Mesmo a medicina alternativa com suas propriedades aromáticas, então né… focou na coisa?


Composição Rica

mascara-keune-satin-oil


Imagina você a glicerina ali, então coloca ela junto com esse tantão de óleo e mais um tanto de cera de candelilla (que funciona como uma cola natural dos fios) proteína do trigo, vitamina B5, silicone fermentado, ou um condicionador… silicone diferente bein! Pensa comigo como aquela proteína ali aliada a esses outros ativos de peso podem deixar o cabelo?

Chegamos lá! Peso é o que “gradativamente” vai ter com essa máscara, além de muita resistência e fortalecimento.


O produto - Máscara Keune - Satin Oil


A embalagem surpreende pelo tamanho e até mesmo a quantidade, porque sabe lá como conseguem colocar 200 ml de produto naqueles potes pequeninos né? Esse ta razoável, embalagem padrão da marca.

O cheiro é suave e não me surpreendeu, mas também né meninas, não é óleo ylang ylang, e nem de hortelã ali… são mesmo mais suaves no cheiro o que significa que ninguém vai reclamar, porque se não tem o cheiro muito forte e nem muito fraco agrada a todos.

A textura é daquelas bem densas, pensa numa manteiga ou pensa até na Sleek & Shine, são parecidas somente nisso, bem consistentes e as duas rendem muito porque um teco de produto já é o suficiente pra dar conta do cabelo.

Cabelos Porosos

mascara-keune-satin-oil


Eu digo que esta Máscara Keune - Satin Oil é maravilhosa para cabelos loiros, porosos, ressecados, finos, ralos, bem o esquema dos cabelos hoje em dia, porque o que essa máscara doa de peso e fortalecimento é pra não perder de vista.

E não pense que deixa o cabelo pesado, ela vai deixando, é gradativo, faz tratamento intensivo a cada vez que usa, um pouco de cada vez, e uma só vez por semana é o suficiente, mesmo não sendo uma máscara reconstrutora.

O resultado no cabelo não foi o esperado de outras máscaras nutritivas, porque essa age intensamente no cabelo, parece até que encorpa o cabelo, e não duvido com esses ingredientes aliados a cera de candelilla.  Falei no insta gente… que composição rica!


Sugestão de uso


Gente vamos considerar no tratamento o peso da composição, o peso no preço e até na acessibilidade porque convenhamos Keune não vende ali na esquina, então use a máscara absorvendo totalmente seus benefícios:

  1. Não use após uma reconstrutora;
  2. Utilize um antí-resíduos antes de tratar o cabelo com a máscara Keune;
  3. A embalagem vem com proteção, não coloque o dedão, nem deixe a embalagem aberta na hora do banho;
  4. Não é uma máscara condicionadora, é tratamento, pouco produto é o suficiente. Como diria um técnico por aí, dois dedos são o suficiente.
  5. Se quiser utilizar um condicionador após o tratamento que não é da mesma linha considere um condicionador leve de selagem e não de tratamento;

Já testaram?
Beijos

Este conteúdo é original de PnC - Ganhei o produto fia.

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana