O Segredo do Ruivo pelos Hairstylists


Segredo do Ruivo

Oi gente! Tão boas? Nem precisa pontuar que os vermelhos farão parte da próxima estação! É mais do que certo que o vermelho fechado e escuro da Pantone (cor de 2015), vai bombar novamente, veja esse post do Marsala.


Porém tem uma mistura de desejos por aí que basicamente não para só no Marsala, parte dessa tendência de inverno, tende a cair para o acobreado e mais ruivo, tipo  Strawberry Blonde, estilo loiro dourado, do jeito Marina Ruy Barbosa. Os dois tipos de tons caem totalmente sugestivos para tendência de cabelos Inverno 2016.


Mas pra que falar de ruivo sabendo que esse tipo de tom, Strawberry Blonde, é o que mais desbota, o tom que as platinadas detestam e pra chegar nesse tom pode ser tão fácil como jogar uma tinta por cima ou tão ruim a ponto de ter que descolorir o cabelo todo! Pra quê ficar na dúvida se temos os segredos dos tops hairstylists aqui pra contar o que a gente precisa saber!

Então conta:


 Marcos Proença

  • O cabelo na cor louro escuro acinzentado é a melhor base para colorações ruivas.

 
Para esta transformação, a Marília Tambasco escolheu o tom loiro acobreado. As pontas do cabelo da Isabel, que tinham luzes mais claras, foram pigmentadas com um tom quente.
Aplicamos o loiro acobreado na raiz e o puxamos para as pontas, até cobrir todo o comprimento do cabelo e deixamos agir por 35 minutos.

Um cabelo natural então pode garantir o ruivo jogando uma superclareadora e depois tonalizado com o ruivo, certo produção?

Marco Antonio de Biaggi

Segredo do Ruivo

Marco Antonio de Biaggi também sugeriu a cor de Sophia Abrahão algum tempo atrás quando estava no tom de ruivo, sua dica foi básica e certeira inclusive sobre a melhor make com esse tom de cabelo!
 
  1. Tintura de cabelo: Primeiro, siga as instruções da embalagem à risca. E a primeira aplicação é diferente do retoque. Nesse último, deixe a tintura mais tempo na raiz do que nas pontas;
  2. Escolha tinturas na cor loiro-claro-acobreado;
  3. Use produtos com óleos de argan, de ojon e de cranberry para manter a coloração no tom certo por muito mais tempo;
  4. Brinque com os fios e deixe-os ainda mais interessantes presos em tranças e rabos de cavalo ou com ondas laterais e presilhas divertidas;
  5. Combine com delineador gatinho e batons de cores intensas como vermelho ou vinho.
  6. Aposte nesse tom se você tiver a pele bem branquinha. Morenas devem optar pelas nuances quentes, que puxam para vermelho e vinho.
 
Veja a dica na íntegra aqui.


Julio Crepaldi


Julio também tem suas dicas especiais para acobreados e marsalas;
 
  1. Tipo de pele: oliva ou amarelada.
  2. Como conseguir: com tons de vermelho abaixo do loiro-escuro ou um a dois tons mais claros que a base natural.
  3. Em casa: a dica é usar tonalizantes, como o número 6646 da Koleston (Cor Marsala).
  4. DÊ UM UP: com tintura permanente.
  5. Tome cuidado:  seu cabelo deve ser mais claro para ter um resultado melhor.
Embora o hair esteja indicando ruivo natural a cor indicada é próxima ao Marsala, mas como Marsala também ta bombando segue a dica.
Veja a dica na íntegra aqui.
 

Wanderley Nunes

Adoro Wanderley Nunes, ele é autêntico e da seus pulos nesse mudo dos hair é o estilo "Jobs" de ser, a dica é bem legal para ruivos.
  1. Tons de pele mais voltados para o dourado ficam muito bons com os ruivos médios.
  2. Esse tom coloca mais charme e brilho na pele, deixando-a em evidência. O tom é bastante usado por quem procura fazer uma mudança mais radical no visual.
  3. Ruivos médios mais para claros, podendo ser também acobreados, ficam ótimos com a pele bem branca, mas se adequam bastante com a pele um pouco rosada;
Costuma ficar com um aspecto bem natural, ideal para quem procura resultados discretos porém maravilhosos pois a cor não é muito chamativa e  traz harmonia e alegria por ser bem quente, deixando resultados ótimos que reforçam o olhar e as expressões. Quem usa esse tom de ruivo, geralmente está procurando um visual mais romântico, mas sem exageros.

Dica na íntegra aqui.
 

Rodrigo Cintra

Cintra está em muitos lugares e tem várias dicas, mas achei uma aqui em vídeo que tem uma dica importantíssima e não serve somente para dias de sol, verão, primavera, porque sol aparece o ano todo então, cuidado:




Mais Dicas para ruivos acobreados


  1. Para o ruivo ficar sempre vibrante use tonalizante sem amônia a cada 15 dias, a Kert tem o Keraton Banho de Brilho;
  2. Use produtos apropriados para cabelos tingidos, pra manter a cor protegida;
  3. Foi citado dois tons nesse post, tantos os ruivos naturais quanto os vermelhos marsalas servem as dicas dos profissas, quanto escolha da cor, manutenção e cuidados.
  4. Use a cor da base junto com a coloração se tiver fios brancos. O tom não vai ficar escuro mas vai pigmentar os fios brancos da raiz.

Percebeu que chamamos de ruivos tons que vão do loiro dourado ao acobreado e até vermelho? Esse é o problema na escolha do tom... identifique qual é o melhor pra você e foca nele. O ruivo não é como os loiros que você pode subir o tom ou fechar, usando colorações próximas. Escolha a coloração certa e depois só use o tonalizante para deixar a cor mais vibrante.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC