Manteiga de Tutano e queratina

Manteiga de Tutano e queratina

Oi gente! Tão boas? Sabe aquele dia que você vai na loja de cosmético e fica caçando alguma coisa diferente? Foi isso, fui comprar tintura e saí à caça das novidades e lançamentos na Ikesaki, e claro que achei um monte de coisas, mas também achei uma coisa lá que não havia testado e já tinha ouvido falar do produto, a manteiga de tutano e queratina.



Na verdade foi da manteiga de karité que tinha ouvido falar, mas parece que é super concentrada em parafinas, e nessa manteiga de tutano e queratina não tem esse ingrediente, foi esse o diferencial pra traze-la pra casa, novidade pra mim, para o blog, serve pra low poo e (gente achei vendendo nessa loja aqui que é só de low poo, conhecem??) a composição rica em nutrição.

Contei a novidade para algumas meninas e minha amiga Márcia do facebook já tinha testado e alertou: Lucy, cuidado que ela pesa no cabelo!!

Também por conta da Márcia ter contado isso que deixei para testar a primeira vez no pós coloração, então vê a foto no post de ontem.

Okay… Vambora ver pra que a coisa serve.


Manteiga de Tutano e Queratina Soft Hair


manteiga tutano e queratina

Indicado para todos os tipos de cabelo, a manteiga de tutano serve para restaurar a fibra capilar. Rica em proteínas, fortalece o fio, melhora a penteabilidade e trata cabelos danificados. Intensa recuperação dos cabelos fragilizados. A queratina doa resistência enquanto que o tutano combate o ressecamento e fecha as escamas evitando a formação de pontas duplas.


Composição


Manteiga de Tutano e queratina

Meninas a coisa é forte no óleo vegetal hidrogenado ou seja, vai ter muita nutrição com esse produto e se o cabelo for natural, colorido de tons escuros pode ser que pese mais ainda. Para cabelos loiros e porosos ou cacheados é um néctar!!! Coisa boa tipo umectação.´

Queratina e etc na fórmula não parece ter nada demais (já que não sabemos a concentração efetiva dos ingredientes e se esta na ordem certa dessa quantidade) porém a fórmula é eficaz para o que se destina:

  • 1- Fortalecimento de fios frágeis;
  • 2- Melhora da penteabilidade;
  • 3- Nutri fios danificados;
  • 4- Melhora o ressecamento;
  • 5- Doa peso aos cabelos finos, minguados e porosos.

Custo/ Benefício


Isso por conta de testes e a minha própria experiência.

Me lembra óleos vegetais que você não paga muito caro e vem aquele monte de óleo. Acho que esse produto é um óleo com um “cadinho” de ativos, só que em pasta. E considerando o preço mega barato, de 12 contos, e a dosagem de uma uma colher de sopa ou menos, até misturado com creme, pouco produtinho garante resultados nos cabelos.

Resultado


Tenho usado 2 vezes por semana e considero que é um ótimo tratamento BBB para cabelos desgastados. Doa emoliência, nutrição e peso que é o mais interessante na parada, significa que não deixa fios voandos de leveza entende? Falo no caso dos porosos e naquele efeito palha, aliás se tem o cabelo assim, tenta esse!

Usei de duas maneiras:
  1. Com máscara de tratamento Dove foi perfeito após a coloração, garantiu o tratamento que precisava no momento.
  2. Também usei puro e deu super certo, não pesou, usei pouca quantidade e usei condicionador.


Vale a pena esse produtinho.
Já testaram meninas?

Beijos

Este conteúdo é original de PnC  - Comprei na Ikesaki

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana