Epíduo Gel Resenha


Epíduo Gel

Oi gente! Tão boas? Não falamos ainda da última pomadinha que minha filha está usando para as espinhas né meninas? A Epíduo gel? Vamos fazer a resenha dela agora.



Essa pomada parece que é uma das mais indicadas pelos dermatologistas da região de Sumaré e não sei se é porque tem muito adolescente precisando, ou se a Galderma ta oferecendo promoção para representantes farmacêuticos, enfim… só achei estranho comentarem em mais de uma farmácia que estava em falta essa pomada, já que outras pessoas procuravam por ela.

Mas então, só pra entender, a Flavia já tem espinhas e faz tratamento pra isso desde os 9 ou 10 anos. Claro que depois que ficou mocinha a coisa piorou muito, e fase escolar não é fácil!

Então trocamos de dermato, e dessa vez foi prescrito um remédio para tomar que nem vou citar porque foi só um mês de teste, e essa pomada Epíduo gel, que vamos falar hoje.

Para acompanhar o tratamento, outras pomadas que ela já usou:


O que é o Epíduo Gel

Epíduo gel é um tratamento para acne e espinhas. Foi indicado pelo dermatologista.

Epíduo Gel

Como Usar o Epíduo Gel nas espinhas

A Flávia só usa a noite como indicado no produto. 

Epíduo Gel

O produto é em gel, de fácil espalhabilidade.

Epíduo Gel

Reações nas primeiras semanas

Aqui que entra a coisa toda da pomada com algumas considerações.


O produto não é “basicamente” um clareador, ele é um anti-inflamatório para espinhas, acne. Mesmo assim a Flá usa protetor solar pela manhã.

O interessante é que ela sempre tem reações utilizando o Epíduo gel, a pele fica ressecada e parecendo uma crosta, que não é visível mas sensível ao toque. E na bula é informado que tem agentes que causam irritabilidade e também que essas reações vão passando conforme o tratamento, mas não é nas primeiras semanas, é aos poucos que isso vai “parando”. 

Tudo isso pelo que esta na bula do Epíduo gel, mas nela a coisa continua e talvez pode ser pelo fato dela não ter utilizado algumas vezes, mas continua, mesmo sendo mais suave a pele da uma leve ressecada e fica um pouco mais grossa em alguns pontos.




Resultados

Epíduo Gel
Não fizemos “antes e depois” até porque a Flá não quis, mas nessa foto quase todas as espinhas “vermelhas” que ela tinha foram visivelmente tratadas.

Entende isso meninas?

Uma pele inflamada de acne e espinhas fica visivelmente cheia de pontos vermelhos. É possível ver essa inflamação das espinhas mesmo em volta delas deixando tudo mais inchado em cada ponto.

Esse produto trata essa inflamação então essa vermelhidão sai aos poucos e a pele vai amenizando daqueles pontos vermelhos de espinhas, não tem a função específica de clarear a pele mas de desinflamar.

Acontece meninas que as espinhas estão lá entende? Não é o tipo de tratamento que deve ser utilizado sozinho, por isso ela estava usando outro tratamento via oral (que nós vamos trocar).

O fato é que alguns produtos não podem simplesmente ser comprados por conta do que viu na internet.

Por exemplo, o outro medicamento que ela estava tomando para acne e espinhas além de ser um tratamento caro (16 cápsulas 67 reais – 1 caixa por semana), tão logo ela parou o tratamento as espinhas voltaram de um dia para outro.

Assim, o Epíduo foi o único utilizado para conter a inflamação das espinhas, e seria realmente ótimo caso o problema fosse as espinhas inflamadas do rosto, mas ela tem mais espinhas, não é um problema que ela tem no rosto somente, tem nas costas, no braço e peitos por isso precisamos de um outro tratamento pra se adequar a nossa rotina e nosso bolso também.

Mas, considerando as reações já apresentadas (e informadas) pelo Epíduo gel, realmente está sendo um tratamento de grande valia contra a inflamação das espinhas.

Qualquer novidade conto pra vocês!
Beijos




Este conteúdo é original de PnC - Comprei por 70 conto