Nova tentativa contra espinhas - Adacne Clin

Adacne


Oi gente! Tão boas? Acho que faz uns 4 anos que minha filha começou com essa história de espinhas e acnes. Contei aqui no blog quando surgiu o problema e quais foram os medicamentos indicados pela dermato pra tratar a pele dela. Hoje ela está usando o Adacne Clin.


Mas, de uns tempos pra cá meninas, a coisa piorou um pouco e foi nessa fase de “ficar mocinha” sabe? Foi nessa fase de hormônios alucinados que a coisa despontou de vez e desde então estamos a procura de algo que realmente funcione para acabar, eliminar e resolver de vez esse problema com as espinhas e … tentamos de tudo:

O tratamento anterior

Não funcionava mais, o tratamento que fez efeito um dia já não adiantava e agora o negócio estava mais presente e problemático do que antes. Considerando somente o mesmo protetor solar Episol com cor, já que é a única base que ela pode passar sem que piore as espinhas no rosto dela.

Cosméticos

Ganhamos um kit contra espinhas daqueles top e caro da Mary Kay e nada!

Ela usou o sabonete, o fluido e o hidratante, usou de manhã, usou duas vezes por dia, acabou com o sabonete, mas também não fez efeito e nem fiz resenha dele por aqui até porque cosméticos são muito relativos com essa história de acne e espinhas, que pode ser uma coisa totalmente hormonal, do organismo da pessoa, por isso, tentamos de outro jeito, e fomos ao ginecologista.

Anticoncepcional

A gineco mandou fazer ultrasson e exames de sangue e achou que o anticoncepcional apropriado para adolescente e para regular a menstruação seria ótimo pra ela… Mas não teve jeito também!

Ela ficou 20 dias menstruada, desde o 1º comprimido e quando chegou no 20º dia, ainda com sangramento, eu mesma não deixei ela tomar mais, e disse para a médica que esse não era o melhor tratamento. La vai ela novamente para os dermato.

Esfoliantes naturais

Tentamos o borra de café que já postei aqui e também o lifting de clara de ovo e também de açúcar, mas nenhum desses deu diferença, nem na vermelhidão, nem na inflamação ou diminuição das espinhas, nem mesmo a argila teve algum efeito diferente que não fosse a mesma dos outros, uma melhora nos poros e na oleosidade após a limpeza esfoliante.

Assepsia, Deep clean etc.

Tentamos sabonetes e géis de limpeza específicos para espinhas e não deu em nada, só ajudou no controle da oleosidade.

Ácidos e antibiótico

O acido e o antibiótico entrou numa consulta com o dermato. 

Inicialmente a pomada prescrita foi a Adacne Clin. Porém essa pomada tem de duas formas. Uma mais branda, com acido e outra com fosfato de clindamicina que é o antibiótico na parada.

Foi prescrito Adacne Clin

Adacne Clin age de duas maneiras importantes para tratar os cravos e as espinhas: age para que as células da pele sejam produzidas corretamente e elimina as bactérias que causam as espinhas e cravos.

O Adacne Clin foi ótimo nas duas primeiras semanas, até nos braços e costas teve seu efeito, acalmou, minimizou e ajudou 70% da coisa toda sumir, e ela já estava bem feliz com isso. O tratamento durou  uns 4 ou 5 meses e parou.

Adacne

Voltou boa parte das espinhas nesse tempo e quando comprei a pomada, descobri que tinha comprada a errada, então só pra alertar as duas pomadas são bem diferentes, a Adacne é suave e não auxilia no tratamento da vermelhidão e nem minimiza, seu efeito é gradativo e pouco perto do resultado com a outra pomada, a Adacne Clin que tem o antibiótico.

Voltei para Adacne Clin.  Na segunda vez que começou o tratamento com a pomada, ela já não respondia como antes, então não serviu, não ajudou tanto quanto foi da primeira vez que ela usou, e não acredito que a pomada acostume com a pele ou algo do tipo, mas que as espinhas não correspondem ao mesmo tratamento por fatores hormonais, isso só nos da a certeza que o problema é de dentro pra fora e nesse caso, só medicamentos específicos vão auxiliar melhor.

A parte boa da experiência é compartilhar, porque deu pra perceber que não é dica de amiga e cosméticos que tira algumas espinhas quando essas são do próprio organismo da pessoa, é dinheiro jogado fora e estresse para o adolescente envolvido.

O melhor é levar a uma consulta com dermato, e se não der, insistir novamente, é o caso da Fla, que vai ter que voltar para o dermato porque os cremes já não estão dando mais resultado.

E não tem foto porque ela não quis postar foto, e respeito a vontade dela de não se expor aqui no blog.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC Nova tentativa contra espinhas - Adacne Clin

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana