Receita “bombada” pra engrossar o cabelo

 
receita bombada


Oi gente! Tão boas? Sabe aquele fio fininho? Eu tenho! Vocês conseguem sentir a angústia em modelar né? Acho que hoje em dia a maioria das mulheres sofre desse mal de ter cabelos finos! Pode contabilizar pra esse estado no cabelo as inúmeras tinturas e tonalizações superclareadoras, falta de corte e progressivas, além de alguma quebra e pronto o cabelo  minguado nas pontas!! Que tal a gente engrossar o cabelo murcho e minguado!!


Acredite que nenhuma dica foi tão valiosa quanto esta receita bombada pra engrossar o cabelo. Essa receita deixa o cabelo mais fortinho e visivelmente com mais caimento do que uma pena voando sobre a cabeça! Não é pra rir meninas, o cabelo fino pode ficar tão leve e consequentemente suas pontas tão minguadas que nem precisa de porosidade pra ele ficar pra cima, literalmente uma mulher com muito volume e cachos definidos e vistosos jamais vai entender o que passam nesses finos cabelinhos.




Receita Bombada


Da até pra entender porque nossa cabeça as vezes parece um capacete, devido aos suplementos que tomamos pra ajeitar a coisa do crescimento! Cresce para os lados e não pra baixo!

Como foi a experiência?


Na verdade essa experiência para engrossar o cabelo foi indicada por uma amiga que faz muito da receita por conta das colorações mensais superclareadoras. E tanto deu resultado que suas pontas estão ótimas, sem fios partidos e com mais caimento, visivelmente o cabelo ganhou mais corpo ao longo do uso da receita.
Minha mãe também faz, mas a moda óleo de argan com silicones entende? Ela coloca de tudo um pouco, mas faz a mistura uma vez por semana e garante bom resultado em engrossamento do fio.

👉Essa maneira de “engrossar o cabelo” trata-se de dar um peso melhor, um caimento e movimento com pouca porosidade. A espessura que nascemos e perdemos com o tempo não é adquirida com produtos ok?

👉Faço a receita com alguns ingredientes diferentes, mas não uso mais que uma vez por semana, porque meu cabelo é fino, esta sendo tratado e não vejo maior necessidade que isso.

👉Cabelos porosos, muito danificados e quebradiços podem usufruir da receita 2 vezes na semana, e em m mês possivelmente tratando e protegendo o cabelo, vai ter resultados maravilhosos no fio.


Receita Bombada pra engrossar o cabelo


Claro que a receita favorece cabelos finos e minguados porém meninas, a dosagem dos ingredientes é de total relevância, porque depende muito dessa finura e do pouco cabelo pra saber a dosagem correta.

No caso, a receita da Márcia leva mais dosagem de produtos e ela utiliza sempre a receita sem problema de peso no cabelo, já no meu tenho que usar metade disso senão pesa no meu cabelo. No caso da minha mãe ainda não pesou mesmo com os silicones do óleo de argan que ela usa na mistura, porém abstém-se de usa-los na finalização.

Ingredientes da Receita da Márcia para engrossar o cabelo: 

  • 10 ml de óleo vegetal: 5ml de óleo de semente de uva + 5ml de óleo de coco
  • 10 ml de queratina Bio Extratos
  • Máscara Pantene

A finalização também é com algumas gotas de queratina no leave-in.


Ingredientes da Receita da Mãe pra engrossar o cabelo: 

  • 5 ml de óleo de argan + 5 ml de óleo de coco
  • 5 ml de queratina
  • Máscara Tresemmé

Ingredientes da minha Receita pra engrossar o cabelo: 

  • 5 ml de óleo de Rícino (ou óleo de babaçu);
  • 5 ml de queratina hidrolisada
  • Máscara de Tutano

A glicerina também pode ser adicionada no dia que o cabelo estiver muito judiado, tipo um pós coloração.


Passo a passo


Meus ingredientes:


ingredientes queratina manteiga e oleo de ricino

Coloque em pote separado 2 colheres de máscara.


mascara capilar na colher

5 ml de óleo vegetal:


5 ml de oleo vegetal

5 ml de oleo vegetal no creme de cabelo

5 ml de queratina:


5 ml de queratina liquida

Mistura-se tudo até que fique homogêneo.


misturando creme de cabelo oleo e queratina

Após a lavagem do cabelo, aplique a mistura em todo o comprimento e pontas massageando até completa absorção. Coloque touca e aguarde 10 minutos, enxague e finalize como preferir.

Também já usei em menor tempo, como 5 minutos.

Sobre os Ingredientes


Não precisa necessariamente usar os mesmos ingredientes basta ter uma queratina boa, e no caso a da Bio Extratus é a melhor “BBB”, a Márcia disse que esta 29 contos!! Mas rende né?

Porque é pouca coisa mais barata que a minha da Richée. A que minha mãe usa é aquela BBB da Niely e acho que é fraquinha, então escolhendo o produto melhor o resultado também será melhor né? Assim como no caso do óleo de argan e da máscara.

No meu caso da pra fazer quem usa low poo, porque a máscara e o óleo são pra low, só seguir no uso do shampoo sem sulfato antes e finalizar de acordo.

A glicerina também ajuda muito a encorpar, engrossar o cabelo, é uma boa utiliza-la de vez em quando.


Dicas:





Tempo de Tratamento


Não vai conseguir resultado de um dia para outro, a coisa acontece aos poucos, mas realmente acontece. Usando 2 vezes na semana pode ver o resultado mais rápido, mas em geral 1 mês é tempo pra ver as coisas funcionando e o cabelo mais forte, encorpado e com caimento.

A Márcia só trata o cabelo dela dessa forma, é uma opção para as queridas que vieram me pedir dica de tratamento e não querem “necessariamente” seguir um cronograma, porque dessa forma você força o cabelo a nutrir e reconstruir num passo só, a Márcia usa até 3 vezes na semana do retoque de coloração.

Só deixe de lado o tratamento se o cabelo pesar ou ficar opaco, talvez não precise mais de tantos nutrientes, diminua a dosagem, de outra forma, vá tratando e não se preocupe com a queratina na mistura, ela não quebra o cabelo.


Beijos

Mais Receitas:



Este conteúdo é original de PnC

2 comentários

  1. adorei! nunca tinha ouvido falar nessa receita mas já quero testar.. to achando meu cabelo muito minguado, sem volume.. quem sabe ela me ajuda!

    abraços

    Mulher Conectada

    ResponderExcluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana