Trança Unicórnio como fazer?

Trança unicórnio
Oi gente! Tão boas? Estou com uma matéria guardada aqui no pc faz dois dias que é sobre um penteado muito bacana, a trança unicórnio!





Não briguem comigo porque eu não sou adepta de fazer  penteados, sou meio preguiçosa pra isso e gosto de deixar secar natural. Mas também não significa que não faça algumas coisas no cabelo. Tipo coque e trança eu faço sempre, e hoje aprendi a fazer a trança unicórnio, do meu jeito, estilo bagunçadinha mesmo, pra combinar com o resto do cabelo. 


É muito fácil de fazer, mas tem um jeito de puxar a trança fazendo tudo sozinha e eu vou explicar no passo a passo.

O bom nisso é que todo mundo ganha com tranças, porque é rápido, da jeito no cabelo, e ainda pode colocar acessórios e deixar um simples penteado mais glamouroso.


É a nova tendência que está rolando com as gringas vi a matéria na Marie Clarie (aqui), mas já está rolando algo do tipo desde final do ano passado.

É um penteado atual, com trança, e é feito somente no topo da cabeça.


Na verdade a ideia é usar a trança na risca do meio do cabelo. Não tem essa de trança apertada, pode ser larga ou bagunçada, porque até o método de fazer muda de uma pessoa pra outra. Tem quem pegue o cabelo das laterais pra fazer, tem quem pegue somente a franja, eu peguei um tanto da franja lá no olhômetro mesmo!! A ideia é fazer fora de casa pra arrumar o cabelo.


O melhor é que da pra dar uma ajeitada na franja que não para e deixar o cabelo solto, do jeito que eu gosto mesmo.

Famosas com Trança Unicórnio

Feita no topo da cabeça, ela pode ser fina para algo mais casual ou grossa se você quiser fazer um penteado atrás e deixa o visual mais sofisticado. O que importa é deixa-la bem centralizada. Um pente fino, para a divisão dos fios, e spray de cabelo são essenciais para a finalizacão do look.

TRANÇA UNICÓRNIO

Eu não usei pente fino como a revista indica. 

Usei as mãos mesmo, e grampos pra prender e esconder a mecha presa da trança. Claro que spray foi necessário pra dar aquela finalizada na trança e segurar ela no lugar. Usei o spray de fixação da Inoar.


Passo a Passo Trança Unicórnio

Meninas cabelo lavado e seco da pra fazer numa boa, agora se quiser fazer a trança unicórnio com o cabelo molhado é melhor ainda porque vai deixar a trança como das famosas, bem rente a raíz e sem bagunça, depois é só esperar secar e fazer um babyliss no comprimento.

Eu fiz diferente.

1- Peguei um teco da franja, contei dois dedos e segurei a mecha pra fazer uma trança, e foi tudo na bagunceira mesmo, tem nada alinhadinho aí fiii!!

2- O problema aqui é que se fizer toda a trança na mecha puxando o cabelo pra cima quando baixar ela na linha do cabelo vai ficar ruim, e se fizer tudo com a cabeça jogada pra frente também vai embolar.

3- Truque: Puxa a mecha pra cima e faz a trança até uns dois dedos e depois baixa a cabeça e termina a trança, depois puxa ela que não vai embolar ali na raiz.


Trança Unicórnio como fazer?

4- Quando colocar a trança rente a raiz na linha do cabelo ela vai ficar legal.

trança unicornio

5- Depois de pronta prenda ela com dois grampinhos no seu cabelo.

6- Pegue algumas mechas das laterais e coloque elas para trás, prenda com grampos, mas com os cabelos tampando o grampo anterior que prendeu a trança. 

Daí sim, fica um penteado bem legal pra quando você tiver em qualquer lugar!

Eu ainda apliquei o spray de fixação e estou com o cabelo aqui intacto e com a trança no mesmo lugar desde cedinho que fiz o penteado.

Vale tentar né meninas?
Beijos

Tem mais penteado aqui:

>>> Penteado em cabelo curto
>>> Coque baixo lateral
>>> Penteado para cabelos quebradiços


Este conteúdo é original de PnC